domingo, novembro 02, 2008
Receita de caipirinha é assunto para governo?
O Governo federal bateu o martelo sobre um assunto que interessa a grande parte da população brasileira:(INTERESSA?) como fazer uma autêntica caipirinha. O Ministério da Agricultura publicou no Diário Oficial na sexta-feira (31) uma lista, assinada pelo ministro Reynold Stephanies, de critérios que devem reger o preparo da bebida à base de pinga, limão e açúcar.
De acordo com o artigo 4 da Instrução Normativa (IN) 55, a caipirinha só deve ser considerada como tal se for "por meio de processo tecnológico adequado que assegure a sua apresentação e conservação até o momento do consumo".
O Ministério diz que os ingredientes devem ser escolhidos com cuidado. "O açúcar aqui permitido é a sacarose - açúcar cristal ou refinado -, que poderá ser substituída total ou parcialmente por açúcar invertido e glicose, em quantidade não superior a 150 gramas por litro e não inferior a 10 gramas por litro, não podendo ser substituída por edulcorantes sintéticos ou naturais".
"O limão utilizado poderá ser adicionado na forma desidratada e deverá estar presente na proporção mínima de 1% de suco de limão, com no mínimo 5% de acidez titulável em ácido cítrico, expressa em gramas por 100 gramas", diz a IN, que admite a substituição da aguardente um líquido não-alcoólico: "Ingrediente opcional - água". Isso só pode ser gozação!!!!
O ministério da agricultura agora quer ensinar o brasileiro a fazer caipirinha?
Um assunto de tamanha importância para o país só pode ser discutido no governo do presimente LULLA I O Ébrio. Tanta coisa para se fazer em matéria de agricultura e os caras ficam discutindo receita de caipirinha.
Definitivamente o Brasil não é um país sério!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Fernando, quero ver alguém fazer uma caipirinha seguindo essa receita, isso mais parece bula de remédio.
Os caras estão de sacanagem com o povo.
Só enchendo a cara para aguentar tanta palhaçada.
Alguém tem que arranjar trabalho para a PTralhada, pegaram algum "aspone" e deram a incumbência de "criar" a verdadeira caipirinha, deu nisso. Receita técnica de caipirinha,só pode ser gozação!
Essa receita é tão imbecil quanto alguém que pede caipirinha com adoçante.
Encheram a cara de caipirinha e saíram com essa maravilha, a festa no governo não acaba nunca?
Já que essa cambada de inúteis querem ensinar a fazer caipirinha poderiam, ao menos ter colocado um número adequado para a Instrução Normativa que, ao invez de 55, deveria ser IN 51
Eu particularmente gosto de fazer caipirinha com uma caipira bonita e gostosa, hehehehehehe!
Deve ter sido o próprio sapo quem declamou essa receita, depois de vários testes drive.
Ái meu Jisuis!
Postar um comentário