* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, junho 16, 2022

Ativista e jornalista mortos. E a selva com suas leis...

 Bem meus caros, pelo visto os dois trouxas, um *ativista e um jornaleiro estrangeiro que se embrenharam no mato da Amazônia foram mortos, pelo menos é o que dizem as notícias que chegam até o populacho.

*Quando leio, ouço e penso na palavra "ativista" logo percebo que se trata de algum zé ruela que se autodenomina ativista para engrossar o próprio currículo. Geralmente esquerdista que se mete em tudo e não ajuda ou resolve porra nenhuma.* 

O duro em acreditar em notícias é que temos uma imprensa tão vagabunda que toda e qualquer menção ao desaparecimento da dupla sempre acaba batendo nas costas do presidente da república, Chega a ser nauseante ler ou ouvir alguns jornalistas sabujos a serviço da canhota. Então nunca saberemos a verdade até o final das investigações da PF, isto é, se o STF deixar a verdade vir a público né? depende muito pra que lado penderem as investigações.

A selva amazônica deixou de se tornar um lugar bucólico e seguro após a eleição do Biroliro. Antes com a proliferação de ONGs e toda a vigilância promovida pelos governos anteriores e até pelo mundo, vagar pela floresta era uma espécie de lazer familiar onde pessoas do país inteiro e quiçá deste e outros  planetas, vinham fazer Pic-Nics na mata. Tudo na mais absoluta segurança. As crianças brincavam com nossas girafas, hipopótamos, zebras e rinocerontes dourados sem qualquer risco. Até o dia em que Biroliro mandou tocar fogo na floresta e extinguiu esses animais da nossa fauna nativa....

Essa parelha de imbecis que se embrenharam no mato e desapareceram, e agora todos os indícios levam a crer que foram mortos e a culpa vai ser de quem mesmo? Estavam lá por conta e risco próprios, não avisaram de suas incursões florestais a ninguém nem sequer pediram autorização para tanto. Ninguém que digo são as autoridades da região e órgãos cabides de emprego que custam caro pra caraleo para o tesouro e fingem que fiscalizam a área. Ou seja, FUNAI. Segundo a lenda eles iriam estabelecer contato com tribos isoladas, mas a FUNAI não tinha essa informação? Ou a idéia era levar alguma doenças para essas tribos e dizima-las para criar narrativas oportunistas? Hummm teoria da conspiração, cada um tem a sua.

Parece que um dos finados era "funça" licenciado da FUNAI e havia sido indicado para ser representante de um conselho de índios em 2016 e os próprios indígenas barraram a nomeação. Esquerdista em cargo público nem índio aceita. Esse cidadão tem história, mas não interessa a ninguém investigar, afinal a imprensa já tem em quem colocar a culpa...

O que será que aconteceu na verdade, por que diabos os acusados do crime agiram com tanta violência, segundo o que temos de notícias até agora. Teriam os mortos enfiado os fucinhos em assuntos alheios e pagaram com as próprias vidas? Não esqueçam que depois da eleição do Biroliro, os traficantes,garimpeiros, madeireiros ilegais tomaram a floresta até então preservada e segura, transformando o que antes era exemplo para o mundo em um inferno na terra.

Chico Mendes e Dorothy Stang morreram de malária, pois violência por lá era coisa desconhecida.... Quantos milhares de seres humanos são mortos dentro da selva Amazônica todos os anos e ninguém nem ao menos fica sabendo? Pois é...os outros mortos da violência na selva eram apenas cidadãos de terceira classe que não engrossam a narrativa da imprensa sabuja e dos ativistas cretinos para criar fatos contra o presidente da república. A floresta é terra sem lei, lá manda quem pode e obedece quem tem amor à própria pele. Sempre foi assim.

Agora apareceram os políticos surfistas de tragédias para tentar criar uma CPI, claro, com o nítido viés de esquerda onde antes do inicio da comissão o relatório já estar pronto e colocando a culpa no governo e seus componentes. Foi assim na CPI que deu em nada sobre o CORONGUINHA. lembram? Pois é..

A gritaria geral antes até mesmo de saberem de verdade se os dois "turistas" haviam desaparecido mesmo ou sido mortos já colocavam a culpa no PR. Um enredo de filme classe B. Mas, é assim que funciona o Bananistão da esquerda burra, ninguém tem certeza de nada porém todos já sabem de quem é a culpa.

Outra coisa que me intriga, como é que um jornalista estrangeiro desembarca no país e nenhuma autoridade sabia de seu paradeiro? Ahhh!!! Maldita democracia e esse incomodo direito do livre ir e vir. Na ditadura não é assim não!! Lá jornalista estrangeiro só sai aos ponta pés do país quando não é preso, entrar só se for do partidão! Enfim...

Agora é esperar as cenas dos próximos capítulos e acreditar nas declarações dos que foram presos para entender o contexto dessa tragédia, quando digo tragédia não me refiro as mortes, pois eles sabiam dos riscos que corriam quando se embrenharam na selva com a nítida intenção de se meter com os "milicianos" do PR. Claro! Vcs não sabiam que tem milícia até na selva trabalhando para o Biroliro? Tolinhos!!!  A tragédia vai ser caixões servirem de palanque para político filhodaputa fazer discurseira podre contra o PR e as famílias de todos os envolvidos terem que conviver com toda a manipulação doentia que a situação trará em matéria de oportunismo e mentiras.

Enfim, antes das eleições a esquerda conseguiu dois cadáveres para chamarem de seu!

Aguardem a campanha eleitoral, eu corto a mão esquerda se não colocarem essa tragédia na conta do presidente.

SÒ SE... A PF descobrir que tem a mão da esquerda nas mortes e aí o assunto vai para as calendas e ninguém mais fala sobre isso, lembrem do Toninho do PT e do Celso Daniel, sem falar no Adélio que tem a proteção do STF 24 horas por dia.. Assim como está sendo com aquela "comemorada" cozinheira ARGHentina que sumiu dos noticiários.

Em tempo: 

Não dou seis meses para que políticos da esquerda comecem a criar dias ou nomear ruas, escolas ou pontes com os nomes dos mortos. E assim caminhará a mediocridade. Uma espécie de Mariela de calças... 

E no mais...

PHODA-SE



Share/Bookmark

3 comentários:

A Marreta do Azarão disse...

A tal missionária Dorothy foi morta no governo de quem mesmo? Do Nove-Dedos, não foi? E não me lembro de tanta comoção assim da "imprensa" nacional e de órgãos internacionais.
Cara, gostei muito do texto. Vou republicá-lo, com os devidos créditos, lá no Marreta, tudo bem?

O Mascate disse...

Meu caro Marreta, fique a vontade para publicar o texto na sua página.
Abraços

Antipetista disse...

Welcome to the jungle!
O curioso é que os assassinos não usaram o método costumeiro de ocultar cadáveres na Amazônia, que é jogar os cadáveres paras as piranhas ou jacarés.