* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sábado, setembro 15, 2018

O Mascate faz 10 anos



EHHHHH!!!!!!

10 ANOS!!!


Meus caros, quem diria?
Este humilde, necessário, concorrido, lido, comentado, xingado, abandonado, esquecido, imprescindível, influenciador de porra nenhuma, insano, obscuro e famoso blog completa 10 anos de (in)existência.
Caraleo.... 10 Anos?
Confesso que jamais acreditei na longevidade desta página. Afinal, passar a vida batendo na canalhada política sem ser retirado do ar pelos vigilantes da "liberdade de expressão" não é fácil.
A ideia deste blog era bem outra, eu queria fazer uma página voltada a informações e dicas do ramo de atividade que exerço, porém perdi o tesão de tocar a ideia adiante já no segundo dia. Percebi que mesmo de graça as pessoas tem uma má vontade e uma inércia em relação a certos assuntos que chega a dar sono em pervitim. 
A idéia não vingou e este que vos escreve sem saber o que fazer com a página resolve que bater em político é uma prática saudável e edificante. Nasce "O Mascate".
Nos últimos oito anos em que as atividades deste blogueiro estavam a milhão, consegui fazer amigos. 
E MUITOS inimigos. Caguei pra estes.
Bati de frente com muito blogueiro "pepe coña" em Português chulo, "Zébuceta" infernizei pesado a vida de alguns, porém fiz amigos virtuais que levo até hoje. Muitos blogueiros das antigas que ainda estão na pista, mas deixaram as funções de blogar de lado. 
Não vou nominar um a um porque posso cometer alguma injustiça com alguém que eu venha a esquecer de citar.
Dedico este dez anos da página ao amigo Airton de Fonseca, o velho "FERRA MULA" que após uma batalha contra um câncer nos deixou esta semana.
Escrever um blog sobre política é uma tarefa meio massante, principalmente quando vc percebe que ao escrever seu humor desaba. Não é uma tarefa fácil escrever sem sentir vontade de encher o PC de porradas. É muita canalhice em tempo integral que dá nos nervos.
Nos últimos dois anos tentei criar uma página do Blog no Facebook, consegui manter uns 15 dias até ser banido e não mais levar adiante a ideia. 
O twitter não tenho saco para aquela time line que corre mais que pedreiro com caganeira. Ninguém lê e os poucos que lêem são os inimigos que ficam de MIMIMI chatinho.
Acabei me dedicando a fazer minhas presepadas na minha página pessoal e percebi que era lido por muita gente que eu jamais imaginaria, para horror da "Dª Maria" que é contra o Blog e contra escrever sobre política no face, a surpresa de encontrar pessoas conhecidas que invariavelmente confessam que lêem e curtem apesar de não comentarem. 
Nestes dez anos esta página foi censurada algumas vezes. Perdi todas as imagens de postagens dos quatro primeiros anos.
Passei mais de mês sem poder postar ou moderar comentários por duas vezes. Até fui  citado judicialmente por um divogadu de outro  filhodaputa que eu desci o cacete. 
Fui "recomendado" pela insselência togada a retirar a postagem da página para não ser penalizado, apesar de minha liberdade de expressão estar seriamente atacada e eu não ter escrito nenhuma mentira sobre o cidadão. A justiça não entendeu bem assim e tive que retirar a postagem sem maiores ocorrências. MAS...REITERO TUDO O QUE ESCREVI à época. Tomanocú!!! 
O que eu fui patrulhado pelo lado negro da força e pelos patrulheiros raciais foi uma grandeza. Tive que colocar moderação nos comentários para não bater mais palmas para maluco dançar. Mesmo assim ainda farei uma postagem com alguns comentários que guardei e não publiquei. Afinal, esta página não é uma democracia, aqui mando eu e ponto.
Nunca recebi um filhodaputa de um centavo da lei Rouanet e tudo que é postado aqui é grátis de graça.
Na verdade um blog sobre política no Bananistão é algo para ter assunto 25 horas por dia, justamente pelo fato da política Tupiniquim ser mais suja que privada de rodoviária.
Um blog para ter vida longa precisa de carinho e atualizações constantes. Esta página tá na pista meio que na marra. 
Justamente neste mês resolvi retomar as atividades por não aguentar digitar 140 caracteres no Face, se passar muito disso vira "textão" e os preguiçosos de sempre não leem. E o não ler joga por terra a difusão das ideias.
Enquanto esta página estiver aberta e na rede alguém sempre vai compartilhar da minha insanidade.
Recebi de um blogueiro amigo um exemplar de um jornal do maranhão onde o redator colocou uma postagem deste blog como editorial do jornal.
Sei que tive postagens debatidas em um curso de direito. Claro que o professor pediu autorização para tanto. Só não entendo o motivo de debaterem as minhas insanidades. Mas, garanto que essa turma se formou com louvor. Ler O Mascate e debater é tese de psiquiatria...
Minhas postagens apareceram em centenas de outras páginas tinha até blogueiro especializado em me copiar... E até hoje ainda recebo E-Mails com uma postagem que fiz há alguns anos que estão circulando pelaí. Claro que sempre modificam um aqui ou ali. Phoda é não dar os créditos. 
Já fui lido pela presidência da república e até pelos vagabundos do congresso passando pelo MP, STF e PF. Huáhuáhuá...
Depois disso retirei o programa que mostrava os IPs de quem lia. Era muito stress.

Agradeço aos meus já identificados quatro leitores...Huáhuáhuá!!! E as 1.876,456 almas até agora que visitaram esta página nos últimos DEZ ANOS!!

E eu "si" divirto com tudo isso!!!

A Todos vcs meu muito obrigado.

E como sempre...

PHODA-SE!!!


,
Share/Bookmark

3 comentários:

Antipetista disse...

Parabéns, meu caro!
Cada alma nesta longa batalha contra as forças do mal é uma preciosidade. Atualmente, tenho por hábito visitar apenas quatro blogs: o teu, o do Geraldo Freire (no Google+), o do Aluizio Amorim e o da Radiovox. Minhas outras fontes antipetralhas são páginas Facebook, twetters e canais de Youtube. Larguei faz tempo a TV e o rádio. O meu mundo de informação é apenas a internet.
E como diria o Van Damme, "RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS".

Anônimo disse...

Parabéns, Mascate!
Espero que você continue sempre postando seus pensamentos sobre a situação que o Brasil vive. Pra mim um dos maiores maus dessa terra é não debater política, o outro é que somos o maior programa de engenharia social do planeta, praticado lógico, pela esquerda!

Silvio Friederichs disse...

Caro Mascate, parabéns pelo feito.

Seu blog faz parte da minha rotina diária de leitura.