* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, setembro 09, 2011

Só o Marcos Valério?

A justiça brasileira é um tanto estranha.
Marcos Valério, aquele do mensalão, está respondendo processos desde 2005 por conta daquela presepada toda que acabou dando na queda e cassação do sinistro da CASA COVIL do EX presidente Defuntus Sebentus, Zé Dirceu.

Para quem não lembra, o esquema de compra de votos do parlamentares foi descoberto e virou um escândalo no governo do  Defuntus Sebentus.

Foi quando surgiu a famosa frase : "Eu não sei de nada"  Marca registrada do governo Sebento.
Bem, com esse escândalo, o Zé Dirceu, que era o virtual sucessor do Sebento à presidência da república acabou "rodando" e teve os direitos políticos cassados por 8 anos. "Responde" processo até hoje, e periga sair inocente dessa safadeza toda por conta da morosidade do judiciário e de algumas maracutaias legais convenientemente pregadas pelo ministro relator do processo no APARELHADO STF.
Esse escândalo expôs a banda podre do PT que até hoje está à mostra e ninguém parece querer mudar essa situação. Blindaram o presidente Sebento, e reelegeram alguns dos 40 mensaleiros de volta ao congresso. Parece que o povo adora se chafurdar na merda, mas..
Tem mensaleiro nomeado para a comissão de ética da câmara dos deturpados, aí já é a avacalhação total do legislativo, mas esse congresso é uma pocilga mesmo e nada mais me espanta.
Bem, o Marcos Valério que já esteve preso e responde como o grande vilão dessa história que está as vésperas de ser concluído no APARELHADO STF.
Esse escândalo envolveu 40 ladrões e mais o presidente da república. E porque só o operador do golpe é que está sendo execrado públicamente?
Já que o Valério é responsável pela corrupção e está sendo julgado por isso, os corruptos e o mandante também cometeram o mesmo crime, e só sobrou para o carequinha.
Até agora a justiça não puniu ninguém que recebeu a grana, o EX presidente afirma que o mensalão não existiu, e só o Valério está verdadeiramente enroscado com a justiça por um crime que "não existiu". Se não existiu não tem crime e o Valério já deveria estar livre do processo. 
Agora, se tem processo, é porque o crime existiu e tem que levar os outros 40 mais o Sebento junto. Simples assim.
O muito estranho...Se o operador está sendo processado os corruptos deveriam estar também.  Mas nossa vigilante justiça parece que não está muito a fim de pescar os tubarões e se contenta apenas com o lambarí.
Se o Marcos Valério for condenado por um crime que "não existiu" segundo o Sebento, e mais ninguém "rodar" junto com ele, será o golpe fatal no pouco que resta de seriedade na justiça brasileira.
E a defesa do Valério em suas alegações critica a ausência do Nome do EX presidente Defuntus Sebentus no processo.
Bem, parece que teremos uma pizza de marmelada em proporções bíblicas neste caso. 
É esperar para ver!!!
......................................

Ahhhh!!!
O Ex presidente Defuntus Sebentus ao deixar o cargo vomitou aos quatro ventos que não iria descansar até provar que o mensalão não existiu.
Disse que iria investigar à exaustão.
Passados mais de nove meses, tudo ficou só na conversa mole para enganar eleitor burro, as "imvestigassão nen comessarão". 

E a bandalheira, a desfaçatez e a corrupção tomaram conta do governo da Dilmarionete.
Isso sim é herança maldita...
...................................................

Share/Bookmark

2 comentários:

Ferra Mula disse...

COPA 2014

POr bombardear esse pessoal da COPA, fui ameaçado, até me notificarem para remover os logos, que eram criticas á CBF, FIFA,etc...
Pode observarr que ninguém mais coloca o logo na pauta.(Censura)

Ontem o JUVENTUS DE TURIM na ITALIA, inaugurou um novo estadio construido em apenas 3 anos, e que estádio, ao custo de R$ 250 milhões.
Veja a postagem no

http://ferramula.blogspot.com/2011/09/novo-estadio-da-juventus-de-turimitalia.html

Essa nota não aparece em nenhum "jornaleco" nem na TV, e fotos então nem se fala.

Um abraço

Airton.

Anônimo disse...

O acusador do mensalão Roberto Jefferson recebeu um cheque em branco do Lula para inocentá-lo do processo.Quem conta esta história,com muita segurança,é o jornalista Ivo Patarra em seu livro referenciando "O CHEFE".Este livro deveria ser utilizado como prova do empenho do Lula,nos bastidores,para salvar-se do mensalão.O livro foi proibido,mas está divulgado na internet,sendo uma denuncia remissiva das falcatruas PTistas,esclarecendo como os PTistas arrecadavam dinheiros das prefeituras,inclusive a morte de Celso Daniel.O CHEFE é a testemunha e a condenação da quadrilha PT.

http://www.conjur.com.br/2011-set-08/acusados-mensalao-enviam-alegacoes-finais-stf-leia-defesas