* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, setembro 08, 2011

Marcha contra a corrupção.

Agora pela manhã estava a procura de notícias sobre o resultado da Marcha contra a Corrupção, e vejo que alguns jornais simplesmente omitiram a notícia, ou quando noticiaram minimizando o movimento.
E o mais estranho é ver que o portal do Terra não deu uma linha sequer sobre o assunto. Ao menos na página principal e até agora 09:27 da manhã...Não tem nem uma notícia sobre os protestos.

Sem contar a Folha que andou fazendo sua vigarice esquerdofrênica de sempre, e a Globo que se fez de morta.
Para movimentos isentos como a marcha contra a corrupção terem maior repercussão e apoio da mídia, o comportamento do povo tem que mudar. As pessoas tem que aprender que o boicote é a melhor forma de pressão em cima de grupos econômicos. 
Mas para que a população comece a fazer boicotes contra grupos visivelmente tendenciosos e VENDIDOS precisa de muita educação e muito comprometimento.
A gasolina aumenta sem parar e a população não deixa o carro em casa nem a soco. 
E quando do final da novela Insensato Coração, ví muita gente indignada contra o governo em vez de pressionar pela saída de ministro corrupto, ficar comentando nulidades sobre quem matou quem na novela. E ao serem cobrados pela postura, se fazem de "indignados" te atacam e defendem a posição alienada que tem com argumentos que mostram uma imaturidade política xinfrim e rastaquera.
Falta muita cidadania para uma imensa massa de brasileiros. Não vou dizer que sou um cidadão 100%, mas posso me envaidecer de já estar próximo a um nível satisfatório de cidadania.
Ontem aqui em Santos a Marcha foi patética, muito poucos se dignaram a sair de casa para protestar, ainda mais que tinha jogo do "peixe" na TV paga.
A imprensa local então...NADA!!! 
A mesma coisa no Hell de Janeiro que reuniu uma meia dúzia de gatos pingados.
Vejo no Blog do Noblat a notícia que o unico movimento no Hell era das pessoas indo à praia. Uma gozação bem comum de quem só tem a intenção de esvaziar o movimento.
O povo está de saco cheio de tanta bandalheira, mas ainda não entedeu que para ter cidadania no Brasil é preciso muito comprometimento e muito trabalho. E falar em trabalho em Banânia espanta todo mundo. Sair da zona de conforto da cadeira diante do PC, é muito dificil.
Vestí preto, fui ao local marcado e ví que ainda estamos muito longe de tudo em matéria de Brasileirismo cidadão.
60.000 no Morumbí torcendo por futebol. E menos de 10.000 em SP protestando.
Ainda temos muito pela frente. Isso se não desistirmos antes.
Só o boicote da população contra esses grupos vendidos ao poder é que fará a diferença. Muita gente fica aqui metendo o pau na Globo porque ela não deu mídia para os protestos, mas na hora da novela sai e vai dar Ibope para a emissora. 
Assim nada vai acontecer a nosso favor. Falta muita educação para o brasileiro...infelizmente....
.......................

Share/Bookmark

14 comentários:

Anônimo disse...

Assisti o Bom dia Brasil, para minha surpresa nenhuma palavra sobre os protestos, vergonha boicotem essa emissora

Anônimo disse...

Olha, mesmo que os vendidos veículos de comunicação nada mencionem, há uma sensação de caos no ar. Ontem foi o estopim pra alguma coisa...pra bom ou pra pior para nós.

Airton Leitão disse...

Sem querer defender a TV Globo, mas ontem à noite, no 'Jornal da Globo', saiu notícia sobre a manifestação de Brasília. O horário é tarde, mas muita gente viu.

O Mascate disse...

Airton, a Globo deu uma notinha.
Lembra dos protesto da UNE que chegaram até a serem recebidos pela dentuça semana passada? A Globo deu cobertura.
E assim caminha a mediocridade da imprensa Tupiniquim.

Lord disse...

Pois é amigos!
Sempre respeitei os comentários da Lucia Hippolito na CBN.
Hj ela se referiu ao movimento, dizendo que tinha objetivo mas era um movimento sem liderança, e por isso mesmo um movimento depreciado.
Em meu blog tenho frisado a falta de participação do PT da UNE e dos SINDICALISTAS, que em outros temposmarcavam presença em todos os eventos deste tipo. ESTÃO TODOS COMPRADOS.

Lord disse...

Vejam isso:
Não estamos sugerindo participação especial em nenhuma das marchas contra corrupção', diz presidente da UNE Daniel Iliescu, estudante de Ciências Sociais da UFRJ.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/09/06/nao-estamos-sugerindo-participacao-especial-em-nenhuma-das-marchas-contra-corrupcao-diz-presidente-da-une-925302353.asp#ixzz1XIMei6ju

Noemi disse...

Não adianta apresentar grandes ideias pra mentes de alcance curto. Se é de pão com ovo que gostam, poupe o caviar. Infelizmente o povo brasileiro é assim.

Sidney disse...

Está muito bom, se foi 1...2...3... ou 25.0000 o importante é que deu a partida, o boicote deveria ser dos produtos dos anunciantes da Grobo, mas como fazer isso, em Ribeirão Preto já existe movimento para boicotar o Etanol que é produzindo na região e uns dos mais caros do pais, vamos ver se resolve. espero.

Rose disse...

A situação política de Santos é relativamente tranquila e santista só enxerga o próprio umbigo, por isso não esperava nem meia dúzia de gatos pingados.
Mesmo assim, o importante é não desistir, os corruptos contam com isso, com o desânimo e o esquecimento.
Acredito que a persistência possa incomodar muito mais do que uma única manifestação de grandes proporções.

Semifosco disse...

Olá. Cheguei a este blog por meio de uma pesquisa no Google. E como há vários comentários a respeito da cobertura da mídia - incluindo menções à cidade de Santos - queria indicar-lhes uma olhada na Agência Brasil, da Empresa Brasil de Comunição (EBC). Empresa que, apesar de ainda estar integrada à estrutura do governo federal, é pública.

Desde ontem, a agência vem dando destaque ao protesto por entender que esta foi uma importante demonstração de cidadania. E um movimento apartidário.

Hoje (8), a Agência Brasil continuou procurando compreender e interpretar os possíveis efeitos do evento. E as matérias acabaram sendo reproduzidas por vários sites, inclusive no de A Tribuna, que a publicou com destaque, em sua página inicial.

Fica aqui a dica e a sugestão.

o link para as duas últimas matérias:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-09-08/organizadores-de-marcha-querem-recolher-assinaturas-para-mudar-leis-e-inibir-corrupcao

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-09-08/parlamentares-avaliam-que-mobilizacao-da-sociedade-contra-corrupcao-obriga-reflexao-sobre-impunidade

Ajuricaba disse...

Fiquei puto porque a manifestação aqui de Manaus micou. Como dia 05 aqui é feriado (elevação do Amazonas a Província, nego viajou prá toto lado). Mas saí com mei carro adesivado e fui nas feiras e supermemrcado até me perguntarem porque estava de luto. O importante é fazer. Depois se pensa em número de participantes.

Anônimo disse...

Vocês estão se esquecendo que o Ministério das Comunicações está a cargo de outro corrupto, por isso essa imprensa mesquinha não mostra nada. Estão com o rabo bem preso. A Globo falou sobre Brasília e não toou em outros lugares onde foram feitas as manifestações. O negócio do Zé Povinho é encher o rabo de macarronada no domingo e assistir ao futebol e depois o Faustão, isso que importa. E por falar em corrupto vem ai um dos maiores. O nome dele? RICARDO TEIXEIRA

O Mascate disse...

Alex.
A rede Brasil além de ser um braço do foro de San Pablo na TV do Brasil.
Dá "traço" em audiência.
Ou seja, pelo Ibope ela não dá nem 0,01% de telespectadores.
Uma rede que custa uma fortuna aos cofres públicos e não tem retorno cultural ou financeiro algum.
Portanto é louvavel que ela tenha dado espaço para a Marcha contra a corrupção. Só que ninguém viu. Infelizmente.
As grandes redes líderes de audiência que teriam a obrigação de mostrar ao mundo o movimento do povo deram notas em seus telejornais e olhe lá.

Abraços

Anônimo disse...

Esse é o povinho de banânia. Se é parada gay, estão todos lá, é carnaval. Futebosta é o mais importante.Fico impressionado quando vejo pessoas que ocupam altos cargos, todo dia pela manhã a única coisa que sabem falar é de futebosta
Falta amor próprio, falta senso de coletividade, falta patriotismo, falta vergonha na cara, falta indignação pelo roubo do seu dinheiro em impostos para enriquecimento de alguns, falta a noção de que, sem roubo, sobraria dinheiro para tudo o que está errado neste país.