* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, novembro 03, 2010

Discriminação contra nordestinos no Twitter acaba em processo.

Discriminação contra Nordestinos não é fato isolado diz OAB.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Pernambuco (OAB-PE), entra nesta quinta-feira (4) com uma notícia-crime contra a estudante de Direito de São Paulo, Mayara Petruso, apontada pela entidade como uma das responsáveis pela onda de manifestações de preconceito contra nordestinos, surgida na internet, após o anúncio da vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais. A denúncia será apresentada ao Ministério Público Federal, que vai analisar as provas e decidir se é cabível a ação penal contra a universitária.

.......................

Bem meus amigos, diante de uma notícia como essa me ponho a pensar no que está resultando as BOBAGENS que o presidente Sebento andou vomitando e fazendo nos últimos 8 anos.

Um presidente que jogou negros contra brancos, ricos contra pobres e Nordestinos contra Sulistas, tem que ser responsabilizado pelos desdobramentos de intolerância que estão ocorrendo no Brasil.

Entre outras ele colocou a culpa nos BRANCOS, LOIROS DE OLHOS AZUIS pela crise mundial.

Se isso não for uma manifestação de preconceito, eu não sei mais o que é ser preconceituoso. Ou o preconceito só existe se for contra os Nordestinos, negros, índios e homossexuais?

Mas..Como ele é o presidente mais "amado" do mundo, ninguém, nem a OAB se manifestou pedindo providências contra o presidente.

Criaram-se cotas em universidades que premiam a cor da pele e não o merecimento pelo próprio esforço, bolsas miséria para alimentar uma população que precisa de CIDADANIA, emprego, educação e saúde, não de esmolas. Mas as bolsas e as cotas são extremamente eleitoreiras, e transformam os "beneficiários' alvo do cabresto político e da discriminação social. E isso era líquido e certo que iria acontecer. É muito mais fácil dar bolsas e manter o indivíduo debaixo da bota do governante do que dar educação e cidadania onde o eleitor pode pensar por sí só e votar com consciência. Onde esse tipo de sociedade existe PTistas e outros menos cotados não conseguem se perpetuar no poder.

O cabresto eleitoral está provado que existe no Nordeste, o PT ganhou nas cidades que tem os menores IDH do Brasil. e são justamente cidades onde mais se aplicam as bolsa miséria.

Andei lendo alguns fóruns de discussão sobre esse tema e me senti enojado em ver como funciona a cabeça dos medíocres de Norte a Sul deste país. As agressões e acusações são pesadas partindo até para a ofensa pessoal. Não é dessa forma que se faz um país virar uma nação. Essa situação tem que ser tratada com muito tato e NENHUMA promoção pessoal ou política dos envolvidos.

Não estou aqui para fazer papel de advogado da estudante paulista que twittou essa bobagem junto com outros irresponsáveis sem noção. Mas é óbvio que estamos tomando um caminho da intolerância muito perigoso.

Ainda esta semana eu li em um jornal que Monteiro Lobato (1882-1948), um dos maiores autores de literatura infantil, está na mira do CNE (Conselho Nacional de Educação).
Um parecer do colegiado publicado no "Diário Oficial da União" sugere que o livro "Caçadas de Pedrinho" não seja distribuído a escolas públicas, ou que isso seja feito com um alerta, sob a alegação de que é racista.

Vejam até onde está indo essa intolerância ignorante. Monteiro Lobato é um ícone da cultura do Brasil e os caolhos esquerdopáticos e os políticamente corretos de plantão resolveram reescrever a história jogando a carga do preconceito racial em um escritor lido por muitas gerações deste país.

Isso se chama a ignorância dos letrados ou a evolução dos medíocres. Agora estão enxergando racismo em livros editados há décadas, onde o preconceito racial era tão subjetivo quanto a inteligência desses vigilantes raciais de plantão. Se a coisa continuar caminhando nesse ritmo, em breve estarão tentando reescrever a história do Brasil.

Não é certo que se deixe passar em brancas nuvens o caso da estudante que agrediu o povo do Nordeste no Twitter, mas se for para aplicar a lei como deve ser aplicada, tem que se punir o presidente da república também.

Mas no Brasil dos politicamente corretos e dos babaquaras covardes de ocasião, a corda vai arrebentar do lado mais fraco como de costume. E o presidente da OAB de Pernambuco terá os seus 15 minutos de fama. Assim como o pessoal da Secretaria da Alfabetização e Diversidade do MEC. Uma secretaria que não tem o nome de igualdade e sim de diversidade só pode pensar em dividir em vez de juntar as diferenças raciais no Brasil.

E assim caminha a mediocridade....


.................

Se for para pensar pequeno.

Quando um PTralha ou algum baba ovo deles se refere a alguém como BURGUÊS ou ELITE, isso também é uma referencia preconceituosa que deve ser punida com os rigores da lei.

Uma vez que a intenção no momento é de agredir a pessoa pela diferença social.

Onde se conclui que o preconceito não está na palavra, e sim na maneira que ela é usada.

...............................




Share/Bookmark

23 comentários:

Diva disse...

Parabéns!!! Tem como enviar isso aos "nobres" da OAB?
Eles precisam parar que ser parciais!!!!!!

Anônimo disse...

Onde estava a OAB enquanto Lula estuprava a constituição e as leis eleitorais?

O Mascate disse...

Diva os nobres da OAB são tão corporativistas que um advogadozinho de porta de xadrez aqui de Santos destilava seu ódio pelo Serra via grupo de debates com palavras como trezoitão no ouvido, paredão , fuzilamento entre outras bobagens que só pode sair de um medíocre sem noção.
Alguns dos seus alvos andaram copiando e enviando as pérolas do bobão para a OAB e não deu em nada. Acredito até que as mensagens foram apagadas sem ao menos terem sido lidas.
Tentyar alguma coisa com a OAB é perder tempo.

O Mascate disse...

Anônimo
A OAB estava aplaudindo enquanto o Sebento estuprava a constituição.
ninguém no Brasil quer se indispor contra os 83%(?) de popularidadji du ômi.
E a OAB faz parte do pacote dos vassalos do Sebento.

Anônimo disse...

vai estudar! Preconceituoso, o q aconteceu com o Brasil nestes anos? E antes? VAI ESTUDAR!!!!

Unknown disse...

É bem verdade que nós precisamos traçar dois parâmetros o antes do LULA e depois.Antes o PSDB não distribuia renda não cuidava da desiguadade social, governava para o poderosos queria saber de macroeconomia, risco brasil, reservas cambiais etc....Enquanto eles não olharem para o nordeste vão continuar apanhando. Estou muito contente saber que a minha região contribuiu com 10.600.000 votos para surrar esse PSDB. E pelo jeito do andar da carruagem podem esperar uns 30 anos para que eles sonhem com uma presidência.
Gostei muito da vitória da Dilma em minas gerais também.

O Mascate disse...

Bem meu caro Ailton
Traçando dois parâmetros, nunca se gastou tantyo dinheiro em propaganda como no Brasil do Lula.
Venderam a imagem de um país próspero e onde tudo está as mil maravilhas.
A economia cresceu?
Sim, cresceu, mas a que preço?
Se para o povo da sua região está bom da maneira que está, continuem votando em quem vocês quiserem, isso é a democracia.
Mas dizer que o Brasil foi descoberto só depois da eleição do Sebento aí já é apelação.
Se tudo deu certo no governo delle, não esqueça que é resultado do esforço de todos os que estão sendo arrasados por impostos absurdos. E pelos acertos econômicos que foram feitos pelo FHC e isso é histórico e incontestável. Negar os acertos econômicos do FHC e assumir todos os louros da estabilidade do Brasil é no mínimo estelionato político.
O Sebento não iria governar o país com imperinflação e com crises canbiais sérias que comprometeram diversas vezes nossa economia. Ele pegou o Brasil com estabilidade e o mundo em crescimento acelerado fez a lição de casa. Deu certo? Deu, mas o povo continua morrendo na porta dos hospitais sucateados, em estradas péssimas que aumentam o preço do frete em até 30%, em cidades em que a violência explodiu, em escolas de péssima qualidade. A dívida interna ultrapassou a casa do TRILHÃO, e os juros sãos os mais altos do planeta, as taxas de impostos são obscenas, e a corrupção é galopante. Mas o povão tá feliz, mal sabe ler, mas consegue comprar um celular da hora, e até um carrinho em suaves 72 prestções. Estão inseridos na sociedade de consumo, só que continuam sendo tratados como cidadãos de segunda classe. Mas fazer o que né? Gostam disso. O Brasil do TER ultrapassou o Brasil do SER. É melhor TER carro novo do que SER cidadão.
Agora ao menos o povo tem celular para chamar ambulância que nunca chega. Continuem votando de cabresto que teremos mais 30 anos de governos populistas que dão miçangas para os índios em troca de ouro e prata.
Mas o povão tá feliz, vai ter copa do mundo no Brasil.
Um dia essa gente acorda.

O Mascate disse...

Anônimo....como sempre
A eleição já acabou, você pode parar de querer criar polêmicas para tentar desmercer as pessoas.
Seu salário de vassalo virtual do desgoverno vai acabar e seu desespero é latente, uma vez que quem vai precisar estudar para arrumar um empreguinho na iniciativa privada será você.
Você me chama de preconceituoso, me diga onde eu fui preconceituoso. Se analisar FATOS é ser preconceituoso a lavagem cerebral que o PT fez na vassalagem é mais preocupante do que se imaginava.
E se quiser continuar a postar neste Blog vai ter que dizer o nominho.
Postagens anônimas vindas de PTralhas serão tratadas com Racumim. e "EXTIRPADAS", palavra proferida pelo Sebento da Selva quando se referiu aos seus adversários em SC.

Anônimo disse...

somente uma coisa os pobre tbm pensam, e tem o poder ao seu lado+ do quem se acham ricos... por isso quem tem o poder da o poder...

O Mascate disse...

Pronto lá vem um anônimo agora querer polemizar entre ricos e pobre.
Só digo uma coisa, o poder está nas mãos de quem tem dinheiro, por isso manda quem pode e obedece quem tem juízo.
Pobre tem voto para manter no poder aquele que joga migalhas para ele.
Se pobre tivesse poder de verdade o mundo seria diferente. E só tem pobre porque tem rico, e eu nunca vi um rico querer ser pobre ou um pobre não querer ser rico.
Portanto...

Anônimo disse...

O seu preconceito está em chamar indistintamente todos do PT, de "petralhas", chamar o presidente de "sebento", "medíocres"..... vc tem TODAS as soluções para os problemas HISTÒRICOS do Brasil??Acho que não...Lula comete suas gafes, seus erros (até porque pensa na maioria das vezes que está num palanque).Não sou petista e não votei no PT, mas vc generaliza as coisas sem nenhum parâmetro. Do mesmo modo que Lula e PT não descobriram o Brasil, o PSDB também não.

Anônimo disse...

Informação para vc antes de vc culpar somente o PT: o sistema tributário brasileiro é herança do regime militar (visto que o Código Tributário Nacional é de 1965). O problema da educação de péssima qualidade que temos também vem da época do regime militar (acordo MEC-USAID, 1972). A corrupção também é cultural e endêmica:uma herança da colonização portuguesa de D. João VI. Estuprar a constituição?? Antes disso, FHC foi o primeiro a fazê-lo ao retalhá-la quase inteira ao aprovar milhares de Emendas Constitucionais, incluindo a da reeleição.
E me dê a fórmula para transformar 32 milhões de brasileiros miseráveis que existiam IMEDIATAMENTE em cidadãos?? O bolsa é eleitoreiro...também acho, mas então se é ruim é melhor não fazer nada e deixá-los na miserabilidade??? Acredito que não...

O Mascate disse...

Cesar Augusto

Bem meu caro, o fato do presidente cometer gafes e erros é justamente pelo fato dele ser um medíocre. Um cidadão que é eleito sob a bandeira da ÉTICA E DA MORALIDADE, jamais poderia deixar acontecer o que aconteceu no seu governo. Entre eles o mensalão, e os escândalos da casa covil. Ele dizer que não sabia de nada mostra que no mínimo ele é mediocre de verdade, pois se sabia e se omitiu ou se favoreceu ou cometeu crime, e se não sabia de verdade é por conta da falta de inteligência, ou pura mediocridade mesmo.
Eu jamais teria a pretensão de ter as soluções para os problemas do Brasil, mas uma delas eu tenho absoluta certeza de que é a mais importante. EDUCAÇÃO para o povo. Um povo sem educação é um povo medíocre, vota errado e vira massa de manobra de políticos populistas e mal intencionados. Aceita migalhas em troca de votos.
O PSDB é um partido de gente tão medíocre quanto o PT dos PTralhas. E quando chamo algum petista de PTralha sei o que digo. Uma vez que passaram 30 anos se fazendo de virgens imaculadas e quando assumiram o poder mostraram o quão prostitutas são.
E você defendendo os PTralhas e o Sebento com tanto fervor mostra que você votou sim no PT. Pois ninguém que não se identifique com essa quadrilha sai em defesa dela.
Agora eu chamar o Sebento de Sebento é pelo fato do cidadão estar sempre suarento, cuspindo sem parar em seus comícios. Ou você já tinha visto algum outro presidente da república suar tanto que o faz parecer em tempo integral um chafariz de sebo?

O Mascate disse...

Cesar Augusto, 32 milhões de brasileiro foram transformados em que? Em cidadãos? Dar bolsa miséria transforma alguém em cidadão?
E você vem dizer que não votou no PT? Comprou a propaganda deles sem pensar e sai em defesa com tanta certeza do que diz que só pode ser parte da tchurma.
Meu caro, dar bolsa transforma apenas o indivíduo em assistido e dependente do estado, para essa pessoa ser cidadão de verdade ele tem que ter CIDADANIA e não é com uma bolsinha de 40, 50 Reais que isso acontece.
Essas pessoas precisam de EMPREGO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, VIDA DIGNA e não assitencialismo eleitoreiro.
Esses 32 milhões de brasileiros viviam de alguma forma , se viravam trabalhavam, faziam bicos alguns tinham até sub empregos, mas viviam, faziam filhos, e votavam, e agora viraram massa de manobra que pesa no estado e serve de voto para os "bem intencionados".
O PT passou 30 anos dizendo que estava tudo errado, desde as viagens constantes do FHC, até as medida provisórias e emendas constituicionais que ele enviava ao congresso. Ou você esqueceu do termo VIAJANDO HENRIQUE CARDOSO?
O Sebento assumiu e o que aconteceu?
Elle não parava no Brasil, e governou por MP com um congresso engessado e corrupto. Até aí não vi diferença alguma entre os dois governos.
Sobre a carga tributária, O PT e o Sebento se elegeram com bandeiras de mudanças estruturais nesse aspecto...8 anos passaram e a culpa agora é de D. João, do Militares, do FHC? Afinal, o Sebento vai ser canonizado?
Meu caro, os governo que vieram e os que estão ai foram eleitos para mudar o Brasil, e pelo que parece mudaram apenas as vidas dos seus "amigos", jogaram migalhas para o povão e roubaram sem parar. TODOS ELES.
Veja que a Sebenta mal foi eleita e já fala m aumento da carga tributária, a volta da CPMF. Com o que o Brasil está arrecandando hoje em dia para que mais um imposto? Para a saúde? Mas a CPMF ficou 11 anos em vigor inclusive parte deles no DESgoverno do Sebento e a Saúde está como? Cadê a grana? Onde foram parar os BILHÕES arrecadados?
É muito fácil vir aqui e repetir o programa eleitoral do PT, agora eu quero mesmo é ver onde é que está a diferença entre um governo e outro de verdade. Não as mentiras e os programinhas de assistencialismo que o governo usa nos menos favorecidos. Ou as obras do PAC que não avançam, ou foram inauguradas só para fazer política.
Onde está a infraestrutura dos aeroportos? Das estradas? Dos portos? Falar é fácil, acusar oq eu já foram mais fácil ainda, o difícil é fazer de verdade.
O PT culpou o FHC por tudo de errado que aconteceu no Brasil nos últimos 8 aos, simples né? Se deu certo fui eu quem fez, e se deu errado é culpa do governo anterior. E tem otário que acredita.
Agora só faltam dizer que o Sebento quem colocou o óleo no pré sal..O mundo já sabia desse óleo, só que não existia a tecnologia para tirá-lo, e hoje tem, só que é inviável econômicamente, mas as aventuras do Sebento para tentar ficar na história vão quebrar a Petrobrás. Só que isso não vem ao caso, os PTRlhas bem intencionados não se incomodam de pagar a gasolina mais cara do planeta, mas reclamam dos pedágios de SP. Se o petróleo é nosso como dizem os PTralhas a gasolina deveria ser de graça, uma vez que ela é nossa!!!
Entendeu?

Anônimo disse...

Pelo jeito vc continua um pouco eu diria "radical" em sua opinião "abalizada": não comprei nenhuma "propaganda" do PT: e votei no José Serra no 2o turno porque gosto de alternância no poder. Votei no Lula em 1989 (no segundo turno)e 1994, somente.
Também acho necessário emprego e educação para a população. Mas COMO vc pretende fazer isto com 30 a 32 milhões de pessoas vivendo abaixo do nível de pobreza da ONU. Isto não é propaganda eleitoral figura, são os dados da Organização das Nações Unidas (ONU - PNUD) sobre o Brasil.

E não estou dizendo que a culpa é dos militares, pois parece que vc não sabe interpretar, estou dizendo que o Código Tributário Nacional e este sistema enlouquecido tributário do nosso país é da década de 60 e não de agora. Nenhum governo sozinho vai conseguir fazê-lo porque por exemplo o IVA está como proposta para substituir o ICMS, o ISSQN e o IPI desde 1991, falta vontade política e acerto entre os três níveis da federação desde os anos 90.

Quanto a presidentes que suam mais que ele e são mais porcos parece que vc não conhece Silvio Berlusconi, da Itália, por exemplo

Anônimo disse...

Não gosto dos petistas quando eles e o presidente mentem, falando que "descobriram" o Brasil, dizendo por exemplo que NUNCA na história do país aconteceu tal coisa.....os governos brasileiros que mais cresceram economicamente foram os de Juscelino Kubistchek (mas a um preço altissimo) e o de Ernesto Geisel, durante o regime militar.
Agora, não posso tirar os méritos deste governo assim como também não tiro do governo do PSDB, de FHC. Teve o lado positivo, assim como o negativo.
E quando falo da corrupção, vc fala como se os "petralhas" do PT fossem uma GRANDE NOVIDADE na história política do país.
Outra informação para vc: Jânio Quadros, em 1961, foi eleito com base na ÉTICA e MORALIDADE ....e durante o pouco tempo que ficou no governo, foi extremamente corrupto também. Ademar de Barros, em São Paulo, Carlos Lacerda, no RJ, para ficar nos anos 60 tinham governos estaduais corruptos também,....o regime militar brasileiro também tinha um alto grau de corrupção: apenas não aparecia na imprensa muita cobertura devido à censura, o caso Coroa Brastel foi um dos poucos. Mas olhe a trajetória política de grande parte da classe política brasileira desde os anos 50 (Antonio Carlos Magalhães, José Sarney, Paulo Maluf, Pedro Pedrossian, etc...) até agora, e veja aqueles que enriqueceram enormemente....., não é exclusividade do PT, isto que estou querendo dizer. Os petistas começaram agora, pois agora chegaram ao poder, mas isto é muito antigo, uma questão cultural que precisa ser revertida e combatida politicamente, e não uma exclusividade de um partido.

Anônimo disse...

E para mim, vc me parece um pouco "dono da verdade" também, porque somente critica e não apresenta nenhuma solução. É fácil criticar, jogar pedra, o dificil é ser vidraça....concordo que o bolsa é eleitoreiro e poderia ser melhor, fazer como faz a ONU por exemplo: ela envia uma grana para seus dependentes refugiados de guerra que estão espalhados em campos de refugiados na Africa e no Oriente Médio por tempo determinado: estes indivíduos tem um certo tempo para arrumar um emprego, pois o "bolsa" será cortado ao final do tempo.

Quanto aos governos que mais cresceram economicamente, eu errei o militar, foi o de Médici, e não o de Geisel. Època em que o Brasil crescia a taxas chinesas, no período do "milagre econômico". Mas com uma população menor.

Quanto ao petróleo, informação para vc que parece que fala disto como uma GRANDE NOVIDADE: a Petrobrás é de 1950, do governo Getúlio Vargas, e o aparelhamento desta estatal também não é exclusividade petista, iniciando com o governo Castelo Branco em 1964.
Não estou justificando, apenas mostrando que há um problema CULTURAL e POLÌTICO muito antigo na prática política brasileira.
Ou vc não lembra dos personagens Justo Veríssimo, do Chico Anysio, e do "corrupto" de Jô Soares, no Viva o Gordo, ainda nos anos 80??

Anônimo disse...

E "mascate": ja que vc gosta de chamar os outros de medíocre e não tem nenhuma perspectiva histórica, eu particularmente prefiro o Lula, "sebento" do que um que dizia preferir "cheiro de cavalo a cheiro de povo" (João Batista Figueiredo), para ficar no "cheiro". Outro que se tornou presidente porque era vice de Tancredo Neves, sendo um "coronel" do Nordeste, e ainda está no poder, mas agora no Senado. Outro que era um "mauricinho" tresloucado, que pensava ser um "imperador" do Brasil (Fernando Collor) ou o líder da República de Juiz de Fora (Itamar Franco). O único presidente ilustrado que tivemos nos últimos anos foi Fernando Henrique Cardoso (votei nele em 1998).
Vc, antes de dar sua opinião abalizada, precisa conhecer a história do Brasil. Uma delas é vc falar em EDUCAÇÂO de forma generalista....sabia que a Constituição de 88 DIVIDE a educação pública em esfera federal para o ensino universitário, esfera estadual para o ensino médio, e esfera municipal para o ensino básico, dentre outras competências. Ou seja, a responsabilidade para MELHORAR de forma CONTINUA o ensino brasileiro é do governo federal, E dos governos estaduais e municipais.
Estude um pouco mais antes de dar sua opinião abalizada.

O Mascate disse...

Cesar
depois com calma irei te respondendo.

Mas vou antecipar algumas coisas.
Minha opinião "abalizada" é a MINHA opinião e o que você acha dela não me interessa nem um pouco.
Eu apenas opino sobre tudo que leio nos jornais e não fico rebuscando nos livros de história justificativas que dêem comparação ou um tom mais ameno para o que o Sebento faz, fez, ou disse. Meu problema com o Sebento é pessoal, ele pode descobrir a cura do câncer que para mim não vai passar de um monturo de bosta. É assim que eu o vejo e continuarei vendo.
Sobre o Berlusconi, isso é um problema da Itália, uma vez que não me diz absolutamente nada o que o presidente Italiano faz da vida dele. Eu me preocupo apenas com o meu país.
O código tributário brasileiro pode ser de 1500, o que pega de verdade é o fato de que nenhum governo faz a reforma e o povo não se mobiliza exigindo que isso aconteça. Hoje pagamos 34% do PIB em impostos e o NOVO governo quer mais, vamos ver se o povo irá fazer alguma coisa à esse respeito.
Meu problema com o PT vem desde os bancos da universidade pouco depois da fundação dessa quadrilha. Mas isso é assunto para outro dia. Só digo que o PT elegeu o Sebento com a bandeira da ética e da moralidade, os outros governos desde Cabral sempre foram sabidamente corruptos, mas ninguém vendeu tanto a idéia de mudança quanto o PT, e o que vimos? A mesma coisa de sempre, mudaram as moscas mas a merda...
Eu particularmente prefiro o Figueiredo com toda sua cretinice e boçalidade, ao Sebento com sua malandragem e malemolência.
Ao menos o Figueiredo era sincero, e não um falso mentiroso que mente para um povo babaca para se manter no poder.
A constituição dividiu a educação e os governos fizeram o favor de sucatea-la. Parece que quem não sabe interpretar é você, eu disse que o problema do Brasil é de EDUCAÇÃO, mas eu não disse que a culpa era do governo federal. Você acha que dar cotas em, universidades para compensar a falta de qualidade no ensino fundamental é uma atitude inteligente?
O Brasil é dividido em partidos,
e nenhum plano vai para frente enquanto a classe política ficar dividindo o país. Tem que haver união e trabalho em conjunto, mas cada um que sobe fala mal do que estava antes, e para todos os programas do antecessor e joga mais grana para fazer tudo de novo com outro nome.
E assim vai.

Depois, com calma, continuamos.

Anônimo disse...

Ahh!!!! Agora entendi porque vc tem tanto RESSENTIMENTO e usa palavras de baixo nível para se referir ao PT e ao presidente. Vc tem um problema pessoal com Lula e o PT, isto afeta sua capacidade de julgamento e de análise...por isto não consegue ser imparcial e ter o distanciamento necessário para uma análise mais profunda.
Eu falei todas estas questões históricas de cabeça, e não consultei nenhuma fonte, pelo simples fato de que sou historiador. E detalhe: não sou marxista e gosto do capitalismo e do liberalismo, desde que com políticas compensatórias para a população paupérrima e miserável do Brasil (ninguém me convence que alguém nascido em alguma das mais de 700 favelas que existem no RJ ou do resto do Brasil tem as mesmas oportunidades de educação e saúde que alguém nascido em berço de ouro, por exemplo).

E como vc não tem perspectiva histórica e não faz pesquisa sobre o assunto e apenas repercute o que lê nos jornais, faz afirmações inverídicas (assim como alguns petistas) sobre a história do país, que não resiste a uma pesquisa mais aprofundada sobre o assunto.
Não é verdade que o PT e Lula tenham "vendido" mais a idéia de mudança e de ética na política, ao longo da história do país. Jânio Quadros em 1961 fez muito mais do que isto, se elegeu com uma campanha baseada em uma "vassoura" que iria acabar com a corrupção do país, acusação feita contra o governo de Juscelino. E foi a maior votação de um presidente na história, proporcionalmente, visto que a população brasileira era muito menor, somente Lula o bateu, na 2a eleição, proporcionalmente ao tamanho da população.

E falo tudo isto não para amenizar qualquer coisa a respeito do PT, mas baseado em fatos históricos e colocando o PT em perspectiva, de que ele e Lula são fruto de grande parte da população e do povo brasileiro, e não estrangeiros ou marcianos que vieram "sacanear" o Brasil.

Outra inverdade dita por vc é que o governo Lula e o governo FHC tenham "sucateado" a educação pública brasileira. Este processo começou em 1972, quando o Ministro da Educação á época, Jarbas Passarinho, fez o acordo MEC-USAID, com medo do "mito comunista", retirando as disciplinas pensantes das ciências humanas do currículo. A partir deste acordo e os efeitos econômicos da "década perdida" (anos 80) transformaram a educação pública do ensino médio e fundamental nisto que se vê. Até aquela época os professores eram muito bem remunerados e a escola pública brasileira tinha MUITA qualidade (basta consultar quem estudou até anos 60). Acontece que a escola era muito boa mas elitista e não tinha vaga para todo mundo. Hoje os professores de ensino fundamental e médio são um dos piores salários do funcionalismo público, perderam poder aquisitivo, e tem péssimas condições de trabalho. É um longo processo que vem desde os anos 70, e não exclusividade de FHC e Lula.

O Mascate disse...

Cesar
Não tenho RESSENTIMENTO algum com o Sebento, simplesmente não gosto dele, nunca gostei e jamais vou gostar. Simples assim. Não fique tentando encontrar motivos lógicos, históricos, ou filosóficos para esse sentimento que tenho em relação ao Sebento. Para mim ele não passa mesmo de um monturo de bosta e ponto final. Goste você ou não, para falar a verdade isso é o que menos importa para mim.
E já que você defende tanto o Sebento e o povo, se uso palavras de baixo calão isso não pode ser novidade e nem causar estranheza a sua pessoa, uma vez que o POVO fala dessa forma e o presidente também, portanto se você concorda com o presidente e com o povo não venha aqui pregar falso moralismo prá cima de mim. Ou será que você já escreveu alguma carta para o presidente repreendendo a maneira que ele fala? Portanto...
Por falar em análise imparcial, você só pode estar brincando, né? Este Blog não é imparcialç, estou aqui para avacalhar denunciar e desacreditar o Sebento em todas as suas formas. Imparcialidade aqui é artigo de luxo, principalmente se for em se tratando do PT e curriola.
Você como historiador deve saber mais do que ninguém que o Brasil só irá avançar como nação com EDUCAÇÃO. E votar na Dilmá, Maluf, Tiririca, Sebento, Collor, etc...etc...etc...Não vai mudar este país. O povo tem que deixar de ser medíocre e pensar menos em futebol e mais no próprio futuro, e os educadores precisam parar de ser partidários, e realmente ensinar nossos jovens e não ficarem fazendo política pró PT nas escolas.
O ensino está sucateado desde o governo militar, e só tem piorado. Estudei em escola pública, por sinal uma das melhores de minha cidade, e hoje vejo com tristeza que ela virou um depósito de gente medíocre que não quer saber de nada com a vida, Salvo algumas exceçoes.
O PT e o Sebento são frutos do povo brasileiro, indolentes, safados, desonestos, metidos a espertos, não respeitam as leis e querem ganhar sem trabalhar. Realmente são o reflexo do povo.
Você sintetizou o pensamento, o PT e o Sebento são a imagem e semelhança do povo.
Mais uma coisa sobre educação.
Meu pai estudou com mestres, eu com professores, e meus filhos com funcionários públicos. Entendeu?
Agora sobre o Jânio, ele foi a maior aberração política do Brasil pré Sebento. Depois vieram os que conhecemos, e hoje temos uma presidente da república que tem no currículo, alguns roubos e homicídios...
EXATAMENTE A IMAGEM DO POVO...
Vai filosofando que a vida te atropela.
O Brasil está perdendo mais uma geração para a mesmice e para a falta de vontade de crescer. O Brasil virou o país do TER ao SER.
Pobre TEM carro e celular, mas continua pobre, de espírito, e a pobreza de espírito é a maior das cadeias para um ser humano.
Agopra o povo vai ficar feliz, em Janeiro tem BBB e em breve os preparativos para a Copa do Mundo.
E os medíocres desdentados vão continuar agredindo professores dentro das escolas como se a culpa da falta de noção deles fosse culpa dos educadores. Não adianta melhorar os salários se os professores continuarem servindo de massa de manobra para partido de esquerda. Para mim eles ganham muito bem pelo serviço que prestam.

Agatha disse...

Que texto maravilhoso! Concordo com cada vírgula. Parabéns!

Anônimo disse...

Vc está enganado também se acha que eu sou petista. Apenas vejo alguns méritos no governo que se encerrou na perspectiva histórica do país. Considerando o Brasil desde o governo Getúlio Vargas. E também vejo, aliás muito mais, méritos no governo dos anos 90, de Fernando Henrique Cardoso, do que no de Lula.
E quando eu falo sobre o aumento do salário dos professores é apenas um exemplo, precisaria uma mudança estrutural e de mentalidade, como vc bem disse. Mas o que eu não concordo com vc é culpar apenas um governo, e não perceber a cultura que perpassa toda a estrutura social brasileira. Que agora vc tocou no assunto.´

Concordo quanto ao "bolsa": se não fosse eleitoreiro, o PT poderia transformá-lo em temporário, exatamente como faz a ONU em relação aos migrantes deslocados, dando um tempo para que esta pessoa dependente de bolsa arrumasse um emprego digno. Isto estimularia muito mais a economia do que apenas dar uma bolsa.
Quanto ao fato de usar termos de baixão calão, apenas pensei que vc fosse melhor no tratamento, apenas isto. E não igual àquele que tanto critica, neste quesito.