* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, julho 15, 2010

Censura nos Blogs.

Está pipocando na blogofera um "barraco" promovido por alguns deputados que se dizem ofendidos por postagens feitas pelo Blog Casa da Mãe Joana.
Esses senhores que se dizem "tão" ofendidos, esquecem que antes de mais nada seus mandatos pertencem ao povo brasileiro. Comportam-se como verdadeiros donos do poder e dele podem fazer o que bem entenderem sem dar maiores explicações aos que PAGAM seus POLPUDOS salários. Fazem e desfazem dos cargos em que ocupam e não admitem sequer serem questionados por quem está vigilante ou indignado com tanta falta de MORAL.
Meus caros senhores, a democracia é o poder do povo pelo povo, caso os senhores ainda não saibam, e democraticamente qualquer pessoa do povo tem o DEVER de fiscalizar seus atos. E se algum eleitor cobrar as atitudes praticadas por quaisquer "representantes do povo" as dignissimas excelências tem a obrigação de darem as explicações pedidas, ou comprovarem de forma transparente seus atos. E não tentarem mudar o jogo se fazendo de vítimas. Afinal seu cargo é para isso mesmo, servir ao povo e prestar contas disso.
Acontece que se um eleitor cobrar via E-Mail raramente o mesmo é sequer lido quanto mais respondido. Não dão satisfações à nada e nem a ninguém. Experiência própria, no caso da votação pela extinção da CPMF tive o travalho de mandar E-Mails para TODOS os deputados e senadores. Sabem quanto me responderam? 2 (DOIS) dos quase 600 que vagam pelos corredores de Brasília, apenas dois tiveram a dignidade em me atender e responder ao que eu estava questionando. E assim eles agem na maior parte das vezes, não dão a mínima para os eleitores, mas quando algum eleitor PEGA PESADO com eles aí começa a ladainha dos indignados. Indignados....sei.
Sentem-se acima o bem e do mal, são inimputáveis, estão seguros do corporativismo em que vivem e acreditam serem os mais inteligentes do planeta.
Acontece que modernidade chegou, o mundo mudou e as informações correm mais rápidas que a luz pela internet, quando algum deputado faz algo de bom ou de ruim, imediatamente o mundo já sabe. Só que as excelências continuam fazendo a política dos tempos dos coronéis, eles mandam e o povo obedece. Uma verdadeira inversão de valores tão imoral quanto o comportamento de alguns desses representantes o povo.
Algumas dessas excelências esquecem para o que foram eleitos e se deslumbram com o poder, distribuem carteiradas, cargos para os amigos e parentes, pensam apenas no quanto irão ganhar e para o povo que os elegeu dão uma sonora Banana. As ideologias e as lutas se perderam há muito no limbo da corrupção e do poder pelo poder, políticos de carreira, comprometidos com suas ideologias e com o que realmente acreditam deram lugar aos políticos de fisiologia, que vendem até as próprias mães se isso der algum lucro.
É o caso do infame PMDB, um partido tão sem vergonha que foi capacho do PT durante 30 anos e hoje é vice na chapa da Sinistra. O Próprio PT se alia a Sarney, Collor, Calheiros e Maluf. Será que alguém imaginaria essa situação antes do PT chefar ao poder? O PT traiu seus eleitores e militontos, se joga nos braços dos políticos Ficha Suja sem a menor cerimônia. Quando digo Ficha Suja, não me refiro apenas a lei do Ficha Limpa, me refiro as atitudes que o país inteiro está cansado de ler pelos jornais e assistir pela TV. Gente sem ética que faz aliança até com o Capeta para se manter mamando nas gordas tetas do erário público. Não pensam no povo, não agem em favor do povo e quando confrontados se travestem de dignos representantes do mesmo povo a quem traem diariamente. Assistimos as mais bizzaras formas de fazer política, denúncias pipocam diariamente contra os mais variados representantes do povo, e o corporativismo sempre dá um jeitinho de abafar a situação e passar a sujas mãos na cabeça do colega. Sempre com o pensamento de que "Hoje é ele amanhã posso ser eu" e com isso vão levando a democracia para o ralo.
Os Blogs apareceram para fazer o trabalho que a imprensa amestrada não faz. Uma grande maioria dos jornalistas se jogam nos braços dos políticos sempre com a intenção de se darem bem, e muitos conseguem.
Numa verdadeira democracia como a americana dois jornalistas derrubaram um presidente, na democracia brasileira os jornalistas são regiamente pagos para falar bem do presidente....Na Venezuela e em CÚba também é assim....
Então, quando vemos pessoas vigilantes batendo de frente com políticos tão obtusos que aprovam qualquer lei sem ao menos se darem ao trabalho de ler (coisa comum no Brasil de hoje) esse mesmos senhores que deveriam ser responsabilizados por omissão ou por incompetência, se fazem de indignados e começam uma campanha para calar aqueles que ainda tem o poder de fiscalizar. Os políticos no Brasil são feitos de um material muito pouco nobre e se acham os melhores cidadãos do universo, e quando alguém aponta algum defeito ou mostra ao mundo que ele é corrupto, burro, ou incompetente, ele se esconde atrás da covardia do corporativismo e nunca responde por seus atos e tenta sempre mudar o jogo usando da força e até da omissão da lei para culpar seu fiscal. Eles são ilibados e sérios, o povo e os que fiscalizam são mentirosos e caluniadores.
E assim caminha a mediocridade do país do futebol.
Se os políticos fossem decentes,os jornalistas honrados e se o povo fosse educado não precisariamos de Blogs para fiscalizar os atos e o comportamento dos representantes do povo.
Mas como o Brasil é uma pocilga de imoralidade onde o próprio presidente da república afronta a democracia e é aplaudido pelos que vendem os cargos que ocupam em troca de alianças que apenas visam manter os privilégios e as mamatas, e diariamente traem aos que os elegeram. Como é que poderemos fazer deste país uma nação de verdade?
A classe política suja e fedorenta que comanda o país quer mais é um povo burro e sem cidadania, quer uma nação de imbecis, que não pensem e não se mobilizem, uma vez que em terra de cego....

Nada mostra com tantas cores a famosa frase: "SE É POLÍTICO NÃO É HONESTO, SE É HONESTO NÃO É POLÍTICO" do que o comportamento de uma grande maioria dos membros do congresso nacional.
O povo já enfiou o Ficha Limpa goela abaixo de alguns, pode até ser que consigam mais um mandato, mas não conseguirão dois. E os Blogs estão vigilantes apontando suas safadezas e manobras.
Se os senhores querem ser respeitados por suas "reputações ilibadas", façam por merecer, pois, o que nós aqui de fora vemos é na verdade um bando de pilantras enganando o povo querendo se passar por gente boa.
A inversão de valores no Brasil chegou ao ponto de que o povo que é o verdadeiro dono do poder tem que aceitar calado e respeitar todos os desmandos, falcatruas, e incompetência dos mandatários desonestos e corruptos sob pena de ser acionado na justiça.
E quando ou quem irá respeitar o cidadão?
O verdadeiro instrumento da democracia!!

Share/Bookmark

10 comentários:

Em Cena disse...

Vamos repassar. Exaustivamente. Essa gente é mesmo muito engraçada. Quem pede providências, ou melhor EXIGE providências somos nós. Eles são nossos funcionários e até onde sei ainda somos uma democracia.

AlaricoTrombeta disse...

GRANDE MASCATE

ENNDOSSO ESTE BRILHANTE TEXTO QUE CONSIDERO UM DOS MELHORES A RETRATAR O "QUENGARAL"POLITICO BRASILEIRO. ESTAS MARAFONAS TRAVESTIDAS DE DEPUTADOS,SENADORES ETC NA SUA GRANDE MAIORIA SÃO NOJENTAS MERETRIZES POLITICAS, SE VENDEM A QUALQUER CORONEL DE PLANTÃO,ESTA AHI O ESCANDALO DO MENSALÃO COM 40 QUADRILHEIROS PROCESSADOS E AGUARDANDO JULGAMENTO,E ESTAS QUENGAS SE OFENDEM POR SER CHAMADAS DE QUENGAS???POBRE DAS VERDADEIRAS QUENGAS COITADAS!SÃO MENOS NOCIVAS E 100% HONESTAS PERTO DESTAS HORDAS DE SALAFRARIOS! A JUREMA TEM O BLOG DELA A MUITO ANOS E NINGUEM NUNCA RECLAMOU, AGORA APARECEU ESTE DEPUTADOZINHO DO PARÁ COM UM PROJETO DE CENSURAR OS BLOGS E ESCOLHEU O DE JUREMA PARA SER A "COBAIA", O PROJETO É UMA APLICAÇÃO EFETIVA DO FAMIGERADO PNDH3 ORIUNDO DO PT E DOS SEUS COMUNISTAS LIDERADOS PELA DILMA RUSSETA, OS ATAQUES DOS DEPUTADOS ENDOSSADOS PELO VICE DA DILMA, O DEPUTADO MICHAEL TEMMER MOSTRAM A SANHA AUTORITARIA QUE VISA CALAR A IMPRENSA, OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E A INTERNET! É A DITADURA COMUNO-BOLIVARIANA DE LULA COMEÇANDO A AGIR.
VAMOS COMEÇAR A LUTA BLOGUEIROS! VAMOS COMEÇAR A DIVULGAR ESTE NOVO ESCANDALO QUE FOI O ATAQUE DOS DEPUTADOS A BLOGOSFERA EM PLENA TRIBUNA DA CAMARA! ATACAM A NÓS BRASILEIROS E FICAM DE 4 PARA QUEM ESTA ATACANDO E ROUBANDO O BRASIL. PILANTRAS! NÃO PASSAM DE UMAS MARIPOSAS AFRESCALHADAS MESMO!

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.

QUEM PAGA ESSA PTUTADA SOMOS NÓS E DEVEMOS POSTAR EM NOSSOS BLOGS MATÉRIA DE REPÚDIO. AMANHÃ QUEM SABE NÃO TENTAM NOS CALAR.
A UNIÃO NÃO SÓ FAZ AÇUCAR FAZ A FORÇA TAMBÉM.
ABS DO BETOCRITICA.

Anônimo disse...

Eles, esqueçem que são apenas homens e como tal

passíveis de todas as adversidades que acometem qualquer ser humano comum.

Se depender de meus votos, eles terão o pior destino possível.

São nojentos demais.

Ferra Mula disse...

O cara é mais sujo do que pau de galinheiro, e por falta de assunto optou em atacar o blog da Jurema Capeletti.

Já postei 2 videos e uma reportagem sobre ele.Confira.

Scipio Africano disse...

O DEPUTADO ALBERTO FRAGA (DEM DF) QUE ATACOU NA TRIBUNA DA CAMARA FEDERALNO DIA 13 /07/10 A NOSSA COLEGA E AMIGA JUREMA CAPPELLETTI DO BLOG http://puteiro-nacional.blogspot.com/ PEDINDO QUE ELA FOSSE PROCESSADA PELA PROCURADORIA DA C.F E QUE FOI ENDOSSADO PELO VICE DA DILMA ROUSSEF DEP.MICHAEL TEMMER , ESSES DOIS DEPUTADOS ESTÃO APOIANDO UM 3º DEPUTAO O GERSON PERES DO PP DO PARA , DA BASE ALIADA DO LULA E DA DILMA QUE APRESENTOU UM PROJETO DE LEI DITATORIAL NOS MOLDES DO FAMIGERADO PNDH3 DA EXTREMA ESQUERDA COMUNISTA DO PT E DE DILMA ROUSSEF, QUE QUER CENSURAR OS BLOGS E PUNIR SEUS DONOS,
O DEPUTADO ALBERTO FRAGA É UM FICHA SUJA QUE NÃO TEM MORAL PARA PEDIR ABERTUIRA DE PROCESSO CONTRA BLOGUEIRO POIS VEJAM O VIDEO ABAIXO O MEGA ESCANDALO QUE ABALOU BRASILIA PROMOVIDO POR ESTE FICHA SUJA ALBERTO FRAGA. ASSISTAM:
http://www.youtube.com/watch?v=cazVeYgjuz0&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=Gf8PRJJCKI4&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=njjAr54wI18&NR=1

SEM FALAR QUE ESTE PICARETA FOI SECRETARIO DE TRANSPORTE DO DF NO GOVERNO DO FAMOSO GOVERNADOR CASSADO E PRESO POR CORRUPÇÃO EXPLICITA NA TV! “ZE ´ARRUDA’ AMBOS DO MESMO PARTIDO. ..”HOMEM DE CONFIANÇA DO ARRUDA... FOI CONVIDADO PARA SER “SECRETARIO DE TRANSPORTES”... MUITOO IMPORTANTE NO ESQUEMA DE GOVERNO DO ZÉ ARRUDA...

Anônimo disse...

Mas será que esse "malandro deputado" alberto fraga não se toca? É um corrupto!!!Foi FLAGRADO na TV gaguejando e afirmando pela propria boca "que não tinha como explicar a falcatrua do pagamento da empregada" e esse cafageste ainda vai tribuna "ofendido" agredir o pessoal dos blogs? ele tá doido!n ou então tá com raiva da LIBERDADE DE EXPRESSâo que denuncia estes tipos de roubos e bandalheiras.
Vou postar esse escandalo em um site lá fora especializado em bandalheiras brasileiras aguardem!

samuel disse...

Discordo Sr Mascate! "Na Venezuela e em CÚba também é assim...." Não, Não Senhor lá os jornalistas são honestos: ganham uma merreca para fazerem as elógias...
Eventualmente algumas pauladas...TUDO PELO SOCIAL...

momentobrasilcom.com disse...

Caro FERNANDO, concordo em genero, numero e grau e assino em baixo de td que escreveu. Abrçs. Roy Lacerda.

Marlon A. Rodrigues da Silva disse...

Ótimo texto. Impossível discordar. A não ser que o leitor discordante faça parte de algum grupo que leva vantagem de alguma forma. Ao invés de cogitarem a possibilidade de censurar blogs, os "ofendidos" deveriam esclarecer os fatos denunciados. Afinal, são representantes do povo e ao povo DEVEM explicações dos seus atos de governo.