* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, novembro 15, 2009

E AINDA QUEREM ACABAR COM O DIPLOMA PARA JORNALISTA?

Esta semana que passou o jornalismo brasileiro viveu momentos de verdadeira bizarrice e imbecilidade.
Na quarta feira, logo após o apagão, o secretário executivo das minas e energia iria dar uma entrevista ao vivo para a Rede Globo.
Nesse momento a Rede Record também entrou ao vivo e uma "jornaleira" sem noção e sabedora de como é o procedimento "ao vivo", tentou por todas as maneiras sabotar a entrada da Globo.

O programa que estava no ar na Record é o "Hoje em Dia", um misto de nada com coisa alguma que não adiciona absolutamente porra nenhuma em matéria de informação e cultura para o povo brasileiro.
Essa bizarrice e falta de profissionalismo é resultado das bobagens que o nosso "estimado" presidemente Batráquio Sebento vive em vomitar para o povo.
Durante uma solenidade na mesma emissora do Bispo mais "processado" do Brasil, o presidemente descarregou seu arsenal de insanidades e entre elas detonou a liderança em audiência da Rede Globo.
E pelo visto isso deu asas aos pastores da Record que já começaram a fazer bobagens.
Não sou fã da rede Globo e nem sou idiota para não perceber que o resultado do sucesso da emissora é devido ao trabalho de décadas de seus proprietários e também pela venda de apoio aos governantes.
Só que ontem era a Globo que se vendia aos governantes, hoje é a Record, e assim vai caminhando o processo corrupto da política no Brasil.
O que não pode acontecer é uma "jornaleirazinha" se sentir acima do bem e do mal e com isso tentar de todas as formas atrapalhar o trabalho de seus colegas de profissão.
Se abrirem esse precedente sentindo-se sob a proteção do DESgoverno PTralha, veremos verdadeiras batalhas ao vivo, e em breve jornalistas chegando a vias de fato pela guerra da audiência.

O exercício da profissão tem que ser feito de forma limpa e ética, e a Record está entrando em um caminho muito perigoso para a democracia brasileira.



Já diz o velho ditado:
" Quem chega primeiro bebe água mais limpa"
.......
Se jornalistas diplomados são capazes desses absurdos, imaginem os "sem diploma" o que poderiam fazer?

Share/Bookmark

2 comentários:

tunico disse...

Realmente, foi uma tremenda falta de ética profissional da repórter, incitada pelo "gancho" do programa (gancho, porque ele não tem competência para ser âncora).Aliás, o nível dos profissionais da Record é de uma baixaria de fazer dó.

Ferra Mula disse...

Se voce comparar o nível dos profissionais da Globo/Record é covardia,a diferença é muito grande, eu assisti ao video acabei ficando meio estressado com o que vi.Coisa de ralé, não possui "desconfiômetro", mas dá a impressão que o objetivo deles é esse mesmo. Tumultuar e se fazer de vitima "tal e qual" o MST.

Resumindo vc e o Tunico já disseram tudo. Essa turma da Record é o que há de pior em matéria de profissionais, com raríssima exceção.