* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"

domingo, novembro 15, 2009

E AINDA QUEREM ACABAR COM O DIPLOMA PARA JORNALISTA?

Esta semana que passou o jornalismo brasileiro viveu momentos de verdadeira bizarrice e imbecilidade.
Na quarta feira, logo após o apagão, o secretário executivo das minas e energia iria dar uma entrevista ao vivo para a Rede Globo.
Nesse momento a Rede Record também entrou ao vivo e uma "jornaleira" sem noção e sabedora de como é o procedimento "ao vivo", tentou por todas as maneiras sabotar a entrada da Globo.

O programa que estava no ar na Record é o "Hoje em Dia", um misto de nada com coisa alguma que não adiciona absolutamente porra nenhuma em matéria de informação e cultura para o povo brasileiro.
Essa bizarrice e falta de profissionalismo é resultado das bobagens que o nosso "estimado" presidemente Batráquio Sebento vive em vomitar para o povo.
Durante uma solenidade na mesma emissora do Bispo mais "processado" do Brasil, o presidemente descarregou seu arsenal de insanidades e entre elas detonou a liderança em audiência da Rede Globo.
E pelo visto isso deu asas aos pastores da Record que já começaram a fazer bobagens.
Não sou fã da rede Globo e nem sou idiota para não perceber que o resultado do sucesso da emissora é devido ao trabalho de décadas de seus proprietários e também pela venda de apoio aos governantes.
Só que ontem era a Globo que se vendia aos governantes, hoje é a Record, e assim vai caminhando o processo corrupto da política no Brasil.
O que não pode acontecer é uma "jornaleirazinha" se sentir acima do bem e do mal e com isso tentar de todas as formas atrapalhar o trabalho de seus colegas de profissão.
Se abrirem esse precedente sentindo-se sob a proteção do DESgoverno PTralha, veremos verdadeiras batalhas ao vivo, e em breve jornalistas chegando a vias de fato pela guerra da audiência.

O exercício da profissão tem que ser feito de forma limpa e ética, e a Record está entrando em um caminho muito perigoso para a democracia brasileira.

video


Já diz o velho ditado:
" Quem chega primeiro bebe água mais limpa"
.......
Se jornalistas diplomados são capazes desses absurdos, imaginem os "sem diploma" o que poderiam fazer?

Share/Bookmark

2 comentários:

tunico:uma pessoa comum,branco de olhos azuis disse...

Realmente, foi uma tremenda falta de ética profissional da repórter, incitada pelo "gancho" do programa (gancho, porque ele não tem competência para ser âncora).Aliás, o nível dos profissionais da Record é de uma baixaria de fazer dó.

Blog do Ferra Mula disse...

Se voce comparar o nível dos profissionais da Globo/Record é covardia,a diferença é muito grande, eu assisti ao video acabei ficando meio estressado com o que vi.Coisa de ralé, não possui "desconfiômetro", mas dá a impressão que o objetivo deles é esse mesmo. Tumultuar e se fazer de vitima "tal e qual" o MST.

Resumindo vc e o Tunico já disseram tudo. Essa turma da Record é o que há de pior em matéria de profissionais, com raríssima exceção.