* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, novembro 17, 2022

Perdeu Mané!!

 Perdeu Mané!!

E com essa brilhante frase saída da boca de um ser que se acha supremo e dono de notável saber jurídico a população Tupiniquim leva outro tapa na cara sem o menor pudor.

Um sinistro da suprema corte quando chama um cidadão de Mané prova que o Bananistão virou um puteiro a céu aberto. Ninguém respeita mais porra nenhuma, estamos entregues à própria sorte...Ou azar...Vai saber.

Na verdade somos Manés mesmo, uma nação de Zémané, para não falar Zébuceta,  que se acha os Picas das Galáxias que não correm atrás dos seus direitos e muito menos conhecem os seus deveres. São festeiros, carnavalescos e no geral preguiçosos, não estou generalizado, tem muita gente que corre atrás, mas a imensa maioria e principalmente a juventude Nem-Nem entram no Zémanéismo supremo. Sem contar a tal vergonha em protestar ou a famosa frase "Não vai dar em nada mesmo" Perdemos....

Perdemos quando elegemos gentinha para "dirigir" nossas vidas, palhaços, jogadores de futebol, artistas ou cantores, EX BBB. Gente sem preparo. No geral nos tornamos Manés, entregamos nossas vidas ou liberdades para gente tão sem noção e canalha que o estrago vem com tanta força que nem temos tempo de reagir.

Perdemos quando o congresso nacional vira as costas para a população e só trabalha, pensa e vive para os próprios umbigos, interesses e corporativismo. Na verdade. elegemos gente para nos phoder! Um país de perdedores.

Perdemos quando uma parcela do país torce para que o governo que eles não votaram erre e phoda com tudo só para terem razão. E os derrotados fazem de tudo para atrapalhar o governo atrasando ainda mais o desenvolvimento que poderia nos tirar da derrota crônica a que estamos tão acostumados. 

Perdemos quando as universidades públicas se tornaram depósito de taradinhos ideológicos cérebro lavados a muita fumaça de bosta de cavalo que de acadêmico mesmo só o nome. Perdemos quando não produzimos conteúdo acadêmico relevante e continuamos nos arrastando no terceiro mundo com deproma de dotô. E quando aparece uma mente brilhante no mar de mediocridade que viraram as universidades do país, essa mente invariavelmente vai trabalhar em outra nação. Reconhecido e muito bem remunerado.,

Perdemos quando o eterno 7 X 1 que nos goleia todos os dias se torna tão lugar comum que ninguém mais sente a necessidade em reverter essa situação, pensam no próximo feriadão contando os dias para fazer de conta que é feliz.

Perdemos quando empresários são perseguidos por leis trabalhistas anacrônicas, pelo estado pesado em impostos, pela falta de preparo de mão de obra, e também pela cretinice em acreditarem que patrão é tudo filhodaputa. Nem se dão ao trabalho de entender que sem o patrão a situação piora ainda mais. E assim a mediocridade trabalhista do desempregado que assegura todos os seus direitos vai se perpetuando ad eternum. E tome bolsa ou auxílio para cobrir esse rombo.

Perdemos quando somos a única nação do planeta que tem um tribunal exclusivamente voltado para cuidar de eleições e mesmo assim fazem tanta presepada e merda que o estratosférico custo dessa corte nunca compensou o benefício.

Perdemos quando legisladores fazem milhares de leis todos os anos e a imensa maioria delas nem é aplicada simplesmente pela falta de tudo no quesito de fiscalização, corrupção ou cidadania.

Perdemos quando vemos a população saqueando caminhões acidentados nas estradas e ainda achamos isso um ato normal. Teve um tempo que na lei saque era uma espécie de roubo, mas no progressismo atrasado e burro, isso virou ação social.

Perdemos quando o futebol vira referência em assuntos de extrema importância para a população e o relativismo vai tomando conta até a perda total do interesse neles. 

Perdemos quando uma corte que deveria ser constitucional vai manobrando a bel prazer para tirar um vagabundo da cadeia para concorrer as eleições e começa a legislar por conta própria e percebemos que no legislativo tem tanto vagabundo enrolado na justiça que eles tem pavor em apenas pensar em recolocar a corte em seu devido lugar, o de aplicar a constituição. E a reboque de tanta covardia  de quem deveria fiscalizar o supremos, alguns sinistros cientes da impunidade suprema a que estão abrigados começam a perseguir adversários, prendendo, desmonetizando, bloqueando contas e arrebentando com a democracia em nome dela. O autoritarismo de toga.

Perdemos quando a suprema corte manda prender um deputado com mandato e com a imunidade parlamentar efetiva sem a menor cerimonia ou respeito mínimo as leis vigentes. E o congresso em vez de protestar pelo atropelo, ainda concorda com a arbitrariedade mostrando o sabujimo, oportunismo e covardia que dominam aquela casa.

Perdemos quando um candidato, o que não é de agrado da suprema corte começa a ser perseguido desde o primeiro dia de seu governo e assim se passam quatro anos de  arbitrariedades e abusos de poder que culminam em uma campanha eleitoral das mais porcas e canalhas que já tivemos o desprazer de participar.

Perdemos quando a censura é imposta no país durante o efetivo estado de democracia e vemos jornalistas e setores da sociedade comemorarem a tal censura de uma forma que beira o retardamento mental. 

Perdemos quando manipulam o resultado das eleições e não aceitam nenhum tipo de reclamação ou dúvidas, afinal, supremos seres sabedores das necessidades e interesses do povo Tupiniquim determinam quem deverá nos governar, gostem ou não, votem ou não elejam ou não. O que importa são os interesses do sistema em detrimento de 210 milhões de almas.

Perdemos quando a equipe de transição do "novo governo"  já está composta por tudo que é quadrilheiro conhecido da política nacional e mais uma cangalha de cumpanhêru movidos a grana publica retornando as tetas da viúva para mamarem até quando o estado ou os pagadores de impostos aguentarem.

Perdemos quando trocamos nossas liberdades por "benefícios" sociais de araque e a turminha de La Revolución voltando ao ´poder para nos tornar ainda mais um continente de terceiro mundo.

Perdemos quando estamos na iminência de nos tornarmos um narco estado onde quadrilhas decidirão quem vive ou quem morre. Com as bençãos dos legalistas da toga.

Perdemos quando o poste começou a mijar no cachorro.

Perdemos quando um ministro da suprema corte se comporta como um malandro e ataca manifestantes com palavreado de cadeeiro, mostrando que não passa de um ser abjeto que está a serviço de um projeto de poder. Pouco importando os desejos e manifestações de quem efetivamente paga seu salário.

Perdemos quando um corrupto que deveria ser execrado da vida pública tem uma legião de desdentados que não se importam com nada além do nada absoluto e votam no candidato que traiu a confiança deles mesmos. Mas, dá migalhas e boa conversa prometendo vida fácil com picanha e cervejinha que nunca virão.

Perdemos quando parcela da população acredita e pede ajuda para os acovardados militares que assistem tudo com os rabos entre as fardas confortavelmente protegidos dentro dos quartéis a espera de suas aposentadorias.

Enfim perdemos e temos muito mais a perder, é esperar para ver.


E no mais

PHODA-SE !!!



Share/Bookmark

3 comentários:

Antipetista disse...

Calma, Mascate. Daqui a pouco tem a Copa do Mundo e em mais alguns meses o Carnaval. Aí tudo ficará bem no Bananistão. Ou seja, o circo está garantido para todos.

Anônimo disse...

COMEÇAMOS A PERDER EM 1500.

Anônimo disse...

Perdemos quando a maçonaria sagrou D. Pedro I, D. Pedro II e proclamou a república do bostil