* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, agosto 01, 2021

De fogo em fogo agora foi a vez da Cinemateca.

 E a Cinemateca Brasileira ardeu!!

Justamente no mesmo horário da tal "live bomba" do presidente... Estranho não?

Criada em 1956, existem registros que datam de 1942 com outro nome. a Cinemateca Brasileira é o arquivo da memória do audiovisual do Bananistão. 

Já pegou fogo por três vezes antes deste último que certamente deve ser culpa do Bolsonaro, em 1957, 1969 e 1982.  O suporte de nitrato é um composto de onde é feito o tal "filme" altamente inflamável e em alguns casos tem combustão espontânea.  Segundo "especialistas" quanto mais velho é o filme mais fácil a sua combustão por conta da deterioração do Suporte de Nitrato.

Bem, a Cinemateca que agora virou a menina dos olhos dos críticos de ocasião está sediada em um prédio TOMBADO pelo patrimônio público e não possuía o tal AVCB. Ou seja, além de estar em um prédio quase sem manutenção não possuía sistema de prevenção de incêndios.

Ainda mais em um local que abriga toneladas em Suporte de Nitrato, porém essa situação vem desde sempre, mas como agora pegou fogo já colocaram na conta do presidente. Claro...

Se a Cinemateca não possuía o tal e imprescindível AVCB para atuar a culpa é no mínimo da prefeitura, e do governo do estado e grupos ligados à entidade onde se abrigam centenas de oportunistas militontos simples assim.

Não esqueçam que a esquerda está abrigada em sua maioria onde tem cultura, museus, universidades etc..

Mas como no Bananistão TUDO que está nas mãos do estado é uma bomba relógio pela falta de manutenção ou alvarás atualizados as tragédias acontecem e a culpa sempre recairá sobre a bola da vez, neste caso o Presidente.

O museu da Língua Portuguesa ardeu em chamas em 2016 e os alvarás e AVCBs estavam desatualizados, a culpa é do Presidente, né?

O Museu Nacional do HELL DE JANEURA queimou ao vivo pelas redes de TV e não possuía sistema de combate a incêndios modernos e atualizados no prédio, apesar do museu ser de responsabilidade da UFRJ a culpa é do Presidente. 

Dizem que o incêndio foi provocado pelo antigo curador para encobrir algumas milionárias maracutaias contra os cofres da instituição, mas como o antigo curador é da esquerda festiva e militonto ferrenho as investigações magicamente não avançam. Dizem por aí... Vai saber né?

Aqui em Santos, existe um prédio chamado Palácio da Polícia, onde é a sede do DEINTER 6, um velho edifício de 5 ou 6 andares, não me lembro agora, que está desabando aos poucos, e o ministério público já pediu a interdição do prédio uma meia duzia de vezes e nada de fecharem e reformarem aquela merda. De efetivo só interditaram as calçadas no entorno do prédio para que escombros não atinjam transeuntes, mas o pessoal, os funcionários e o público continuam usando o interior da edificação..Genial né? Quando der merda já sabem!!

O exemplo aqui da cidade foi só para ilustrar que o descaso com o patrimônio público vem de décadas, ou de séculos, desde o descobrimento, no Banaistão funciona assim, a verba para manutenção é enviada, desaparece no meio do caminho ou superfaturam as obras a ponto de não conseguirem terminar a contento e quando dá merda jogam a culpa para o governante de plantão. E sempre acaba em águas de batatas...

Sobre o incêndio da Cinemateca, é óbvio que o Calcinha apertada Joãozinho Agripino surfou na onda da tragédia e tentou contabilizar politicamente em cima do PR alegando que a gestão da Cinemateca deveria ser entregue ao governo de São Paulo por estar a entidade no Estado. Oportunismo em mode on!

A Globosta e seus "artistas" militontos já cobram a manifestação da Regina Duarte sobre o ocorrido na Cinemateca que ela chegou a presidir por alguns dias e saiu sob a pressão da própria classe a qual pertence apenas por ser favorável ao PR. Oras vão tudo tomá no cu!!  

Nem lembravam que a Cinemateca existia e agora exigem que justamente aquela que eles mesmos execraram de alguma declaração sobre o ocorrido. É a areia cagando no gato mesmo!! Bando de filhosdaputa.

Voltando ao incêndio, a perda da memória audiovisual do Bananistão expõe a ignorância de que grande parte dos gestores ou "curadores" dessas instituições. Por quais motivos os acervos que o mundo sabe que podem incendiar com muita facilidade não estavam digitalizados e guardados em outros locais para justamente garantir a tal memória?

Pois é, depois que a porta é arrombada colocam a tranca nova, um acervo áudio visual precisa e deve estar digitalizado pela segurança da memória e pela garantia de se eternizarem no tempo. E por modernidade e desocupação de espaços que possam sofrer incêndios, enchentes e desabamentos.

Perdeu-se muito trabalho sério e ao mesmo tempo muita merda, é só pesquisar no Site da ANCINE para ver que a imensa maioria dos filmes ou obras feitas no país nos último dez anos não tiveram publico suficiente para pagar a própria produção imaginem desde a década de 1900 e guaraná de rolha..., E tome Rouanet pra segurar tanto prejuízo intelectual e financeiro, né?

Lamentam alguns a perda da memória de Glauber Rocha em suas "obras". Eu lamento a perda da memória do Goulart de Andrade, que segundo muitos "opinantes" profissionais estavam no acervo queimado. 

E cá entre nós, quem garante que o incêndio, o quarto desde sua fundação, não foi provocado por algum grupo "revolucionário de periferia" para abrir o debate?

Enfim, mais uma vez a inércia dos governos nas três esferas continuam causando prejuízo a memória histórica do povo Tupiniquim. 

E com a perda dos acervos a história poderá ser reescrita de acordo com os interesses de quem estiver no poder na ocasião.. Pensem nisso!

E eu vou continuar aqui sentado esperando a classe artística enfiar as mãos nos bolsos e doar fundos em DINHEIRO para a restauração da CINEMATECA, já que eles mesmos berram a importância da entidade na memória do Bananistão...

Na verdade o que veremos será muita gritaria e acusações contra o PR por algo que efetivamente nem é culpa dele, pois a merda estava anunciada desde sempre, afinal ele deu azar de estar presidente quando o prédio pegou fogo...,Pela quarta vez!!


E no mais...

PHODA_SE!!!







Share/Bookmark

Nenhum comentário: