* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sábado, março 21, 2020

A gripe Chinesa e a infância social de uma nação.

Bom dia meus amados quatro leitores, uma hora da madrugada de um sábado que será completamente fora da rotina, afinal estaremos de quarentena, ou melhor, já estou de auto quarentena meia boca desde domingo passado a noite.
As previsões são sombrias, teremos tempos difíceis pela frente e a doença não para de se espalhar. Já nos aproximamos dos mil casos com dezenas de mortes. E os números não param de subir.
O Bananistão já conta seus mortos no meio do caos que se instalou na sociedade.
Desde a greve dos caminhoneiros a sociedade Tupiniquim mostrou seu lado mais sombrio, principalmente no que se referia a combustível, pessoas desesperadas atrás de alguns litros de gasolina como se a vida delas dependesse do produto. Conheço gente que foi abastecer o carro no meio da confusão só para deixar o tanque cheio e o carro na garagem. Idiotia no modo absoluto.
Agora chegou a Gripe Chinesa e as pessoas se atiraram nos mercados e farmácias em busca de álcool gel e mantimentos para enfrentar tempos de guerra, virou um salve-se quem puder onde o poder econômico de alguns determinou a fome ou tempos duros de outros. 
Atacaram feito gafanhotos destruindo tudo por onde passaram, e oras vejam, nem desabastecimento estávamos enfrentando, desabasteceu pelo excesso de demanda. Papel higiênico ainda não faltou.. Ou será que acabou?
Sinceramente, desta vez estou preocupado com o futuro, a empresa, terei que suspender as atividades e vejo amigos empresários e parentes também em pânico pelo momento de paradeira forçada, algumas semanas de inatividade serão o suficiente para que muita gente vá a falência, principalmente donos de restaurantes, pequenos comércios e o setor de serviços, imaginem se tivermos que ficar mais de mês parados, vai ser o colapso financeiro do país.
dizem os "especialistas" passei a odiar essa palavra de tanto ouvir especialistas de porra nenhuma dando suas refinadas e abalizadas opiniões em tudo que é merda que acontece no país. Principalmente os que trabalham na Globo, ahhh!! Esses são de azedar o cu do palhaço.
Bem, voltando aos especialistas, o pior ainda está por vir, terremos um pico da doença entre abril e maio e só após junho que a queda na curva estatística será percebida.
E mesmo diante de um quadro de descalabro tempos sombrios parece que parcela da população ainda não entendeu o recado, as pessoas tem que ser retiradas das praias pela polícia, pois não obedecem ao confinamento e por estarem de "folga" nos empregos acham que podem tirar férias. Imbecis!!
A irresponsabilidade desse povo assusta, mas o que vemos é arrogância e ignorância, prepotência talvez.
É certo que a grande parcela do povo é arrogante até a medula, um povo de terceiro mundo que se acham os pica das galaxias e por pensarmos dessa forma é que continuamos amargando um terceiro mundismo nojento onde se gastam bilhões em festas, copas do mundo, olímpiadas e carnavais que acabam deixando a saúde sempre em último plano. Tai, a roubalheira da copa e dos governos PTistas está mandando a conta. E o mais odioso é ver aquele verme seboso e filhodaputa do EX presidíario fazendo política como se a culpa não fosse dele. 
AHHH.. Corona, esse era o momento de tirar esse pústula do caminho!!!  Please?
Nosso sistema de saúde não tem estrutura para segurar a onda dessa maldita gripe Chinesa, chegará a hora que os médicos decidirão quem vai viver e quem vai morrer, acredito que humanamente falando esse deve ser um dilema atroz, mas será a saída para tanta desordem falta de estrutura e tanto sofrimento.
E o que mais absurdo em tudo isso é ver que temos políticos tão canalhas, tão cafajestes e tão abjetos que estão empenhados em derrubar o presidente Bolsonaro, se uniram com alguns grupos de mídia e passam 25 horas por dia engendrando e tramando um golpe na república.
O povo sofrendo na incerteza do próprio futuro e os canalhas velhacos pensando em eleições e poder. 
Essa gripe que certamente fará um puta estrago na população matando gente ainda produtiva, trabalhadora, chefes de famílias e nossos velhos, bem que poderia fazer uma limpeza na classe política e dar uma nova chance ao povo Tupiniquim.
Não sei se merecemos uma nova chance, afinal, desde a abertura política temos elegido o que há de pior na sociedade, aí seria querer demais né? 
Os políticos na verdade são o reflexo da sociedade e quando vejo o quão canalhas são percebo que não diferem muito de uma imensa parcela do povo. O álcool gel que o diga.
Acredito que iremos enfrentar a maior batalha que esta nação jamais imaginou encarar. 
Os sobreviventes sairão fortalecidos e quem sabe mais espertos, e os mortos serão apenas estatísticas, lembranças nas famílias e em alguns anos história ou mártires da irresponsabilidade e da ganância mundial.
O país que se auto ufana em ser o mais legalzinho do planeta de povo alegre e acolhedor vai entender que a vida bate pesado e essa infância social em que insistimos em viver terá que passar para a idade adulta na porrada.
As próximas semanas serão decisivas, salvo um milagre divino ou da ciência que ajude a salvar milhares de Tupiniquins e outros tantos pelo mundo.
Um remédio para malária e lúpus, "Cloroquina" está sendo testado com resultados bastante otimistas no combate ao maldito vírus.
Resultado: Já sumiu das farmácias, o povo ligeiro e desesperado saiu comprando e como sempre, não pensando nos doentes que precisam desse remédio para viver. 

Que Deus tenha piedade de nós!!

E no mais...

PHODA-SE!!!


Share/Bookmark

3 comentários:

Anônimo disse...

Mascate infelizmente isso eu notei no primeiro dia de quarentena aqui na minha cidade.
O pessoal ao invés de ir pra casa estavam caminhando. Já tem médico dizendo que todo mundo vai ser infectado e não tem como fugir, o engraçado que o médico que falou pra mim ERA DO PT! O pior nem é a gripe e sim que ela será usada para tirar o Presidente,
A maioria do pessoal da saúde é esquerdista! logo, uma gripe É CORONA! dengue É CORONA!
erro médico É CORONA! Assalto É CORONA! E assim por diante... Os números de aumentos de casos não batem com a realidade, estão colocando todas as doenças como É CORONA!
A um surto de Dengue e lembrando que na Itália o que está matando é AHN1!
Aqui a Dengue vai matar muito mais, mas É CORONA!

EEBarioni disse...

O que me preocupa é a situação da economia pós vírus que vai quebrar o Brasil.https://www.youtube.com/watch?v=mQfMQCVJ6BY

Sergio disse...

Sempre bom ver os seus comentários, Mascate. Aparentemente, o prefeito do município onde moro testou positivo para esse comunavírus, o que me fez pensar: Morre trabalhador, morre artista, morre criança, mas porque polítiCUs não morrem? Vide Sarney, que está aí até hoje!

Dito isso, tenho minhas críticas ao atual presidente, acho que o mesmo tende a falar de mais e fazer de menos, mas ele está certíssimo quando afirma que o país, que já vem cambaleando há anos, não pode simplesmente parar. Agora o chamam de irresponsável por defender que as pessoas trabalhem, mas se ele estivesse baixando decreto mandando fechar tudo, essas mesmas pessoas o estariam chamando de ditador. O fato é que as prateleiras dos mercados já estão praticamente vazias e as pessoas agora não podem mais sequer marcar uma consulta no convênio para pegar uma simples receita para remédios de uso contínuo – ou seja, se não morrer de comunavírus chinês, vai morrer de diabetes, coração, asma, depressão, e por aí vai. A comunada, claro, está adorando isso, pois poderá lá na frente esfregar na cara do eleitOTÁRIO que o presidente foi quem causou um colapso no país.

Em resumo, não importa o que ele diga ou faça - a lacrolândia vai sempre pregar o oposto. Estão se lixando para para vidas de pessoas inocentes, assim como estão se lixando para a economia. Só o que interessa é chegar ao poder. E assim segue o nosso Bostil Varonil!