* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, outubro 27, 2014

E o Brasil que pesa na economia venceu o Brasil que produz.

Seria uma Cantareira do Nordeste?
É meus caros, pelo visto não deu. 
O Brasil que trabalha e produz foi derrotado pelo Brasil atrasado que pesa na economia e não avança na cidadania. 
A Jumenta levou o jogo com gols impedidos e alguns lances duvidosos, a ajuda do "apito amigo" também foi providencial para essa vitória.
Mas como democrata, mesmo desconfiando da lisura deste pleito, sou obrigado a reconhecer a vitória, afinal não tenho embasamentos maiores que possam levar a uma certeza de que as  eleições foram viciadas. Uma vez que em reunião entre o Saci Pereré, o coelho da Páscoa e Papai Noel ficou decidido que tudo foi dentro do mais transparente e legítimo processo democrático.
Não vou dar os parabéns aos vitoriosos por acreditar que não merecem nada além do meu desprezo.
Minha indignação com a população vai muito longe e não tecerei maiores comentários sobre o comportamento de parte deste povo burro que troca votos por migalhas. 
Na realidade os votos do Nordeste eram esperados, uma vez que encabrestaram aquela parcela da população, saíram os velhos coronéis... Bem, nem tanto, Collor, Sarney, Calheiros, Barbalhos são oriundos do coronelismo e continuam aí recebendo votos do povo e se elegendo e reelegendo, só que agora com o agravante que viraram base de apoio de um governo que berrava contra o coronelismo que atrasava essas regiões e hoje viraram na maior cara de pau os donos da porcada. 
O que matou esta eleição de verdade foram os 30 milhões de Brasucas que olham com cara de "nojinho" para a política, acreditam que não votar é ato de uma providencial rebeldia ou rótulo para a malandragem endêmica no povo Tupiniquim. 
Sem contar os que elegeram essa parelha de filhos da puta em três eleições, e agora perceberam que era fria, quando chegou a hora de reparar o erro, se abstiveram com a desculpa que Aécio não os representava.
Esses são os maiores culpados pelo que está por vir, na hora do vamos ver simplesmente deixaram a pica para os outros sentarem e se colocaram na posição de conscientes políticos que não enxergavam gente ao nível de representatividade que eles merecem como seres superiores e sábios eleitores que empurram com a barriga a tragédia Brasileira.
Confesso que prego a abstenção como forma de pressionar os políticos para mudarem as regras do jogo, e sou contra o voto útil. Mas neste caso quebrei os meus conceitos e utilizei meu voto em Aécio por enxergar que ele seria muito mais fácil de ser apeado do poder daqui há quatro anos.
Deram a vitória para a Jumenta e sua provada incomPeTência e retrocesso ideológico. E hoje os que acreditam que o Brasil vai mudar aviso, vai mudar sim, mas não para melhor. 
A herança maldita herdada pela Jumenta dela mesma vai ter seu preço e a bomba vai explodir, pode não ser hoje ou amanhã, mas vai explodir e quando isso acontecer os primeiros a sentirem os efeitos serão os mais pobres. 
A reeleição da Jumenta é o asfaltamento do caminho para o desastre, o EX presidente Sebento tinha tudo para se tornar um estadista que ficaria para a história, mas preferiu ser um governante menor, criou cizões entre o povo jogou negros contra brancos, ricos contra pobres, gays contra héteros, a coalizão que esse governo conseguiu foi a da desestabilidade social.
O Sebento que era visto no mundo com a curiosidade em que se olha um animal exótico fez proselitismo barato, vendeu uma imagem que não existia e enriqueceu a si mesmo sua família e a cumpanherada, afinal são 25 mil cumpanheros empoleirados nas tetas do estado, e ainda deixou os mais ricos ainda mais ricos. Os banqueiros rindo á toa. E os pobres continuam pobres de cidadania, de perspectivas, de espírito, de patriotismo e de moral, mas agora  eles tem TV de LED no barraco. 
Perdemos mais uma vez o bonde da história em um país governado por gente menor que pensa pequeno e acredita que o Bolivarianismo é a solução e CÚba uma nação próspera e democrática, mesmo vendo em volta a quebradeira de países ricos como a Venezuela e tradicionais como a Argentina continuam seguindo o rumo de ideologizar o continente acreditando que estão inventando a roda. Querem mais é que o povo se phoda, só não deixe de votar. Pegaram o que funcionava mais ou menos, aparelharam, sucatearam, e agora funciona menos menos. 
As delações do doleiro e do cumpanheiro Costa são a polvora que poderia explodir o país, só que onde tem um estado instrumentalizado toda essa sujeira vai direto para baixo do tapete, mesmo com as promessas em rede nacional de TV que a Jumenta se reeleita iria punir a corrupção... Doesse em quem doesse. 
Os votos estão garantidos mesmo, a população burra está feliz da vida com a geladeira nova ou o carro em suaves 80 prestassãos, acreditam que "papai" Lula e "mamãe" Dilma irão zelar pelos seus sonos ad eternum, bora fazer filho para garantir mais paternalismo e assistencialismo. 
Passaram a procuração de seus corações e mentes para serem usados da forma em que bem entender o governo. Assinaram o cheque em branco e terão que arcar com essas consequencias. 
A merda é que nos arrastaram junto. 
A estagnação econômica derruba a arrecadação, e sem grana o governo vai parar de investir em infra estrutura ( como se estivesse investindo...) para continuar garantido votos com bolsa, só que essa fórmula também tem seus efeitos colaterais, a grana entra em gotas e sai aos baldes e as gerações futuras é que sentirão os efeitos dessa aventura e projeto de poder. 
Não adianta o governo apertar ainda mais a cadeia produtiva com os escorchantes impostos que são enfiados goela abaixo dessa categoria se os empresários não tiverem para quem vender suas produções, como investirem e crescer seus negócios gerando empregos, renda e consumo. 
O circulo vai se fechando a inflação crescendo e os bolsistas perceberão que a grana que não dá mais nem para o pão nosso de cada dia vai sumindo e as crianças crescendo e fazendo mais filhos para receber mais bolsas até a perpetuação da miséria ser absoluta. Então criaremos uma geração de braçais desqualificados que terão que se sujeitar a trabalhos cada vez menos remunerados e mais e mais sem direitos, uma sub raça de mão de obra barata. 
Hoje as empresas não conseguem fechar quadros por falta de mão de obra, não que estejamos a pleno emprego como prega o governo, e sim pela total falta de qualificação dos candidatos à vaga. 
E quando conseguem completar quadros ainda tem que lidar com a indolência e a falta de comprometimento dessa gente que trabalha o suficiente para passar alguns meses recebendo o seguro desemprego e fazendo uns por fora na informalidade. 
Estamos criando gerações de espertalhões onde o se dar bem com o mínimo esforço é a moral que norteia esse povo. 
O país da lei de Gerson que comprovadamente nunca vai funcionar. 
As bolsas que seriam uma forma emergencial de diminuir a fome e de justiça social se transformaram em moeda de troca, e quem entra nesses programas não tem obrigações e muito menos perspectivas para sair dele. Infelizmente a maioria da população não sabe o que acontece na Venezuela, não imagina que caminhamos a passos largos para o brejo, pensam em bola, samba e cerveja, fazem de conta que são felizes, votam muito mal e culpam o estado por todas as mazelas da vida. A unica coisa positiva dessa eleição foi ver que mesmo com os duvidosos resultados a população está dividida entre os que trabalham e pagam impostos e os que são sustentados por eles. O gigante sonâmbulo, foi as ruas em busca de mudanças e assistiu o voto no continuísmo. Agora assistiremos as votações de projetos totalitários, plebiscitos de araque e o sucateamento da péssima e combalida democracia. Teremos tempos muito difíceis pela frente, e não venham me chamar de pessimista, os caras estão no poder há doze anos e o país não avançou uma vírgula como nação. 
O máximo que conseguiram foi encabrestar o povo com migalhas e descaradamente chamar isso de projeto social. 
E eu continuarei aqui até o brilhante Bolivarianismo me calar.
Te cuida Veja.


Pobre Brasil. 

 E PHOD@-SE 
...................

Share/Bookmark

11 comentários:

Anônimo disse...

A criatura chegou lá com um único projeto, anunciado com a truculência que lhe é peculiar: um plebiscito para fazer a reforma política que eterniza o PT no poder. Quando ao resto, f...Seus grnades projetos apresentados e jamais contestados pela inepta oposição como o PRONATEC que estimula o que perdeu o emprego pelo sumiço da indústria a competir com o marceneriro, a cabeleireira, o mecânico e outros prestadores de serviços, de quem era cliente. O mais especialidade que irá com certeza, trazer mais escravos cubanos com sua avançada tecnologia médica dos anos 60. Conseguirão trabalhar bem, já que não terão tomógrafos, aparelhos de radioterapia, centros cirúrgicos, laboratórios e todos os equipamentos necessários para tratamentos especializados. Na segurança, prometeu trabalhar com as forças armadas, como fez na Copa, em que entupiu as 16 cidades sede de policiais, além de fazer acordos com os traficantes companheiros. Hoje, com as FFAA sucateadas, com seus orçamentos contigenciados, além da ameaça de desmoralização conclamada pela "comissão da verdade", ela poderá colocar os poucos recrutas, muito preparados, para enfrentar a bandidagem em todas as cidades brasileiras. Um projeto de fato, muito exequível. Quanto ao pleno emprego, é só fazer algumas correções nos índices divulgados, como a companheira Cristina conseguiu fazer, com muito sucesso, na Argentina. Cumpre agora completar o mais rápido possível o aparelhamento do Judiciário, no pouco que falta e calar a boca da pequena parte isenta da imprensa e de formadores de opinião concentrados na internet. O resto é bico. Tá tudo dominado.

M. A. disse...

Pois é, agora resta saber de que serviu tanta manifestação. O GIGANTE ACORDOU... pra votar no 13 de novo. lol

Anônimo disse...

Mascate acho que o mais triste disso é ver como nossa população é egoísta, antipatriota, mal informada e principalmente que não estão nem aí para o futuro e sim para o presente. Mas pense um pouco o Brasil é o país da malandragem, do futebol, do carnaval e da festa, você acha mesmo que essa população encostada pensa no futuro? Se o governo liberar uma "gorjeta" para eles não trabalharem o quem quer que seja tá valendo. Essa não foi apenas uma eleição comum, foi a eleição dos encostados e sustentados contra o povo que realmente trabalha. Dizer que vamos virar Argentina e Venezuela é otimismo demais, nos vamos ser o eramos lá nos anos 80: um país tentando ser cópia de outro, mas nos anos 80 copiávamos os EUA e agora vamos copiar Cuba!Aproveitem bem a internet pois agora é só questão de tempo para censurar, sem contar que não irão fazer mais nenhum investimento significativo para melhorar a mesma. Finalizando imaginem o que eles vão "assaltar" dessa vez se já quebraram a Petrobras, é óbvio que serão os Bancos do governo. E antes que me esqueça, obrigado pelo seu blog porque aqui pelo menos as pessoas que se preocupam com o futuro podem trocar ideias entre si e dar opiniões sem ter que ser ligada a alguma ideologia política como os outros blogs costumam fazer.

Oswaldo A. Ferreirinha disse...

Mais uma vez realizou-se a profecia (anos 60) de Stanislau Ponte Preta (Sérgio Porto): "o dia em que a plebe ignara perceber que é maioria e tem poder, o Brasil estará ferrado".

Antipetista disse...

Passei aqui só pra dizer: Tamu fu!

Anônimo disse...

Bom, agora essa cambada que votou na anta e os que se abstiveram de votar vão conhecer uma coisa muito linda chamada inflação. Economia estagnada, falta de investimento e corrupção, foi nisso que os brasileiros votaram. Não reclamem depois quando o dinheirinho da bolsa não der para comprar mais nada. O partido das trevas vai sugar tudo o que puder e depois vai jogar a carcaça fora.

Anônimo disse...

O que o povo fez ontem foi colocar uma pá de cal na democracia. Após 20 anos o dragão da inflação vai acordar de novo e o pior que dessa vez para combater o mesmo não vai ter uma fórmula mágica como o FHC tinha criado. Não sou antipetista e nem petista. Se o PT levasse a sério o seu discurso que fazia no tempo do FHC estaríamos mais tranquilos mas agora vemos que a profética capa da Veja de 2002 (http://veja.abril.com.br/231002/p_038.html) era a pura verdade. Eles não pensam na nação ou no povo. Os mais espertos pensam no dinheiro, os mais filosóficos na ideologia, e os mais psicopatas em mandar passar bala em qualquer manifestação. Sinceramente pena que sou da classe-operária e não faço das zelites, porque estaria mais tranquilo com uma passagem pronta para Miami!

Anônimo disse...

Olá mascate! Hoje em nem abri meu facebook. Eu sou músico e a maioria dos meus colegas de profissão são do PT. Hoje eles estavam comemorando uma coisa que não entendo. Primeiro a maioria deles são tocam MPB, Jazz, Clássico, Blues, Rock e Samba. Segundo, eles acham que daqui um tempo vão poder continuar tocando como Eu também vou reclmar (Raul Seixas), Pra não dizer que não falei das flores (Geraldo Vandré) ou outras músicas que ensine as pessoas a pensar e dialogar? Que nada, ficaremos com mais do mesmo (funk, sertanejo universitário,pagode pop) justamente o que eles mais abominam..
“As ideias são mais poderosas do que as armas. Nós não permitimos que nossos inimigos tenham armas, porque deveríamos permitir que tenham ideias?” Stalin.

Valdir Silva Jr disse...

Muito bom - obvimante - o texto, e claro que tomei a "liberdade" de repostar alguns trechos no querido Fakebook - termo que também uso e alias tenho uma página lá com esse nome - pra infelicidsde geral da nação de hipócritas.
Estava ansioso por suas palavras após a decepção domingueira e valeu a pena.
Assino embaixo e pra mim, "só GRU salva".

Abraços.

Anônimo disse...

Do jeito que esta indo a política na terra Brasilis.
Suzane Von Richthofen para Presidente em 2034 ,um ótimo curricÚlo, e para completar sua folha corrida casou-se Sandra Regina Gomes, foi condenada a 27 anos de prisão por sequestrar uma empresária, seria a primeira dama dos Tupiniquins.

Previsão de Madame Erica 2034.
E assim vai indo a MERDA

Anônimo disse...

MASCATE, em seus post não é preciso fazer retoques para se chegar aquilo que se chama de informar com inteligência aliado a certos toques de humor, e esse post é mais um daqueles que até os mais leigos e mal informados de forma geral conseguem entender claramente em que País vivem e todos vivemos nestes últimos 12 anos desgovernados por verdadeiros corruptos, quadrilhas, meliantes, marginais, etc.etc.etc., da pior espécie, onde o que interessa é o Poder a qualquer custo, e o lema deles é, OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS, onde se orgulham de dizer também que para isso FAZEM ATÉ O DIABO, foi o que fizeram nesta campanha, a mais sórdida, suja e criminosa que já se tem conhecimento na História do Brasil, e não preciso entrar em detalhes, e quem discorda, que tire a preguiça e procure ver e ler a verdadeira História deste País, e ferramentas para isso é que não faltam, principalmente na INTERNET, basta ter o mínimo de vergonha na cara e o básico de cidadania, coisas raras nos últimos tempos na maior parte do Povo Brasileiro, que o diga aqueles que pertencem a legião de quase 40 MILHÕES DE ELEITORES que não compareceram nos LOCAIS E URNAS DE VOTAÇÃO para VOTAR, deixaram assim e ajudaram com certeza juntamente com os eleitores traidores de MINAS GERAIS e RIO de JANEIRO, a reeleger esse ser abjeto e desqualificado, mais conhecido pelo POSTE do DEFUNTUS SEBENTUS, o BEBEZÃO GARANHÃO DA ROSE MEDONHA entre outras atribuições.

MASCATE, onde você cita que os pobres tem até TV de LED em seu barracos, eu emendo também que além disso eles tem também a TERCEIRA maior operadora de CANAIS FECHADOS E PAGOS, mas de graça, que é a GATONET, mais conhecida pelo DESVIO e ROUBO dos SINAIS dos SATÉLITES das OPERADORAS, principalmente a CLARO, EMBRATEL e a VIVO, não esquecendo que neste meio também tem milhares e milhares de brasileiros de todas as classes e com boas condições financeiras que também são sócios e participantes da GATONET, e no País das Maravilhas criado pela escória dos PETRALHAS, a JUSTIÇA se faz de cega, surda e muda, e nada acontece contra mais esse tipo de crime, afinal, é mais importante censurar e perseguir os meios de comunicação que ESCREVEM, FALAM E MOSTRAM A VERDADE, como foi o caso da Revista VEJA, isso é o que eles chamam de DEMOCRACIA.

MASCATE, fico por aqui neste comentário, teria muito mais a acrescentar, mas deixo para os próximos post, além disso começou a dar indícios de enjoos e asco só em pensar no que este POVO alienado deforma geral vai ver e ter pela frente neste País, graças a sua falta de memória e história, que são compensadas por tudo aquilo que vem nas Bolsas de todos os tipos, que nada mais são do que o pior dos CORONELISMOS dos tempos atuais destes
fascistas e facínoras, que é a compra
de votos, além é claro de que o VOTO é OBRIGATÓRIO, e ele fizeram e fazem o DIABO e o TERRORISMO inimaginável para CORROMPER, ASSASSINAR REPUTAÇÕES dos ADVERSÁRIOS, SAQUEAR E ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS para se manter nos PODRES PODERES.

ABS......