* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, outubro 20, 2014

Debate da TV Record....Estarrecedor...



GENTE!!!
O que é aquilo?
De onde tiraram aquela mulher?
Ela não consegue concatenar as idéias e menos ainda formar frases que sejam no mínimo inteligíveis, é um festival de gagueira e solavancos que chega a ser triste.
A idéia é desconstruir, e pelo visto os militares bateram demais na cabeçorra da Jumenta, desconstruíram o ir e vir cerebral da véia, é caso para estudos em psiquiatria ou seria fonoaudiologia?  Sei lá.
Na verdade o debate foi morno, retrancado, sem emoções, do lado da Jumenta ela não falou mais do aeroporto em Minas, nem da irmã do Aécio, e muito menos que FHC tinha quebrado o Brasil três vezes.
Do lado do Tucano, ele não bateu mais no irmão cabideiro encaixado em uma boquinha estatal, e não chamou a ruminante de mentirosa ou leviana como no último debate.
O que pareceu é que foi feito algum pacto de não agressão nos bastidores para aliviar o peso do debate e fazer de conta que estavam lá para discutir planos de governo e propostas para o Brasil.
Talvez o que tenha feito os PTralhas recuarem foram as notícias de que o Tucano tinha em mãos munição recebida do Rio Grande do Sul que dariam para abater a candidatura da criatura e que seriam usadas caso a Jumenta partisse para as agressões pessoais, uma espécie de carta na manga. Sei lá até onde isso é verdade, mas parece que surtiu algum efeito e amenizou a sanha pela baixaria que é endêmica nos PTralhas. Consequentemente esfriou o debate.
Na verdade quando o Tucano mandava algum assunto que incomodava a Jumenta saia com "Minas Gerais" ou a palavra da moda, "Estarrecedor". Não contei, mas com certeza (argh) foi muito acima da razoabilidade a quantidade de vezes que citou Minas.
Parece até que TODOS os debates, por parte da cãdidata são para o governo mineiro.
Uma das melhores citações da Jumenta foi em economia quando ela disse que o Chile não seria de parâmetro por ser um país pequeno que tem um território menor que algum estado do Brasil. Sinceramente, não lembro qual foi citado. E para fazer a comparação tinha que pegar um país grande como a Alemanha. Aí quem ficou estarrecido certamente foram os telespectadores, geograficamente o Chile tem pouco mais que o dobro do território da Alemanha, E já que ela usou a ignorância geografica para justificar a ignorância econômica, quem somos nós para discordar não é? 
Tá certo, a partir de ontem por decreto presidencial, para o Brasil a Alemanha é maior que o Chile e ponto final.
A pérola da noite foi quando a cãdidata soltou seu balanço sobre as obras de mobilidade urbana entre outras. 
"Eu conclui, só que ainda estão em obras"
Porra, ou concluiu ou ainda estão em obras, não da para ser as duas coisas. Mas isso prova a pratica PTralha em inaugurar obras inúmeras vezes, só a transnordestina e a transposição do São Francisco já foram inauguradas umas dez vezes e não estão...concluídas. Sem contar os PAC,  ESTELIONATÁRIOS do caraleo!!!!
O ápice da sandice foi quando ela sacou um sonoro "quando é nóis que fizemos", aí o neurônio macho alpha da Jumenta resolveu abandonar de vez a vida de reprodutor, sair do armário e virar um neurônio Drag Quen, não é possível que uma candidata ao maior cargo de uma nação não consiga ao menos manter um mínimo em concordância verbal.
Bem, quando ela decretou que deveria ser chamada de presidentA, foi a pá de cal na língua pátria, já dava para prever naquele momento que a coisa iria descambar para o bizarro.
Mas, para uma cãdidata que veio do seio dos Ratos Vermelhos e foi ungida ao planalto pela popularidade de um EX presidente que se ufanava por ser um boçal, seria até cruel esperar coisa melhor. Ela é o que é e ainda força pra cacete a barra para parecer  mais Jumenta na tentativa de se aproximar do eleitorado do mesmo segmento.  E não pensem vocês que o eleitorado jumento é só nos menos favorecidos sociais, tem muito jumento de raça por aí, jumento famoso, até jumento de circo.
O que incomoda de verdade é a fixação que ela tem pelo FHC, faz doze anos que o velho tucano saiu de cena e ela ainda fala dele como se os governos do Seboso não tivessem acontecido, que os oito anos que separaram a saída de FHC para a posse da cãdidata não existiram, seria um providencial vácuo talvez. 
Uma espécie de tara íntima, a meu ver o grande sonho dela deve ser o de ter  um filho com um intelectual de verdade, essa fixação beira ao tesão reprimido, tá certo que o EX presidente Seboso. que segundo declarações dele mesmo, era chegado a relações pelo orgão excretor, lembram do menino do MEP?  Pois é... Só que no caso dele o sonho é impossível, então a frustração é maior e o amor recolhido se transformou em ódio virulento e eterno. Pura inveja.
Ahhh, nem vou comentar o PRONATEC, pois eu, assim como a maioria dos brasileiros já não aguentamos mais esse assunto.
Do lado do Tucano o que incomoda é perceber que a Jumenta quando começa a perder a linha parte para o "VOCÊ" ao se dirigir ao candidato, e o mequetrefe marqueteiro dele tem que orientar que essa é a hora de bater pesado, pois ela demonstra estar a beira de um ataque.
O Tucano perde as oportunidades em minar o emocional da Jumenta e deixa ela partir para cima dele com acusações como a tal pasta rosa e o caso sivam, AQUI e AQUI
No caso da pasta rosa, muitos dos acusados à época hoje estão na base de apoio do governo, Sarney e Renan o eterno trampolineiro, entre outros.
O candidato Tucano quando confrontado com essas acusações sai pela tangente e vem novamente falar em esquecer o passado e debater o futuro, isso é péssimo, já que ele enfrentou a acusação do bafômetro com altivez, que o faça nesses assuntos e enterre de vez a prepotência dos PTralhas em acusar de condenáveis atitudes no passado que eles mesmos fazem hoje. Pois, engavetar CPIs e não investigar porra nenhuma é recorrente TAMBÉM no governo Vermelho.
O mensalão que os ratos Vermelhos tentam tirar dividendos morais alegando que investigam e punem na própria carne é o maior exemplo disso, eles foram punidos pela justiça, pois o governo só tentou atrapalhar o julgamento a ponto de instrumentalizar o STF que hoje soltou todos os condenados.
Na verdade a campanha nas ruas está a um nível de baixaria que chega a ser nojento, e pelo que parece no debate os candidatos resolveram posar de civilizados. O PT deixou a baixaria das ruas a cargo do boçal dos nove dedos e o PSDB se fazendo de morto. Todos sabemos que foi muito maquiado esse encontro, a calidez do embate foi visível. O marqueteiro do PT sabe que não consegue transformar a Jumenta em uma brilhante oradora então baixa o tom na truculência e leva a batalha para um campo quase de neutralidade e com a falta de percepção ou um bunda molismo congênito dos Tucanos isso se torna uma tarefa fácil demais.
E assim o debate passa sem maiores estragos no campo eleitoral bom para todos e ruim para o país. Não que eu pregue a baixaria ampla geral e irrestrita,  mas é necessário se ter um mínimo de dureza para enfrentar uma campanha tão suja quanto a que vivemos neste momento.
Se a Jumenta recua é hora de ganhar terreno e consolidar a vitória, mas quando se tem inúmeros esqueletos no armário da corrupção fica complicado de meter o dedo na cara e acusar a quem quer que seja. 
O piti que a cãdidata teve ao final do último debate deve ter deixado Aécio com peninha ou medinho de matar a véia de raiva.
O que tenho percebido é que parcela da população está farta do PT e quer mudar e se não tem tu vai tu mesmo, o voto útil pode levar o Tucano ao Planalto. O voto consciente já não me daria tanta certeza.
O debate de ontem, para mim, colocou mais dúvidas do que certezas. O que tenho de certo é que não votarei jamais no PT, o resto é uma ESTARRECEDORA consequencia.

Esperemos o debate da GROBO.

E PHOD@-SE!!!
.;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


Share/Bookmark

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe porque eles falam do Pronatec? Que foi realmente a coisa que esse governo fez e deu certo, para quem quer buscar conhecimento! Um amigo meu fez e disse que a turma dele que começou com 30 terminou apenas 9! Disse que a maioria entra lá e não aguenta o "tranco" de ter que se "ralar" para aprender (isso que a garantia de sair empregado depois do curso é certa) assim como tudo no Brasil, onde muitos querem tudo de graça. Acho que eles querem que o conhecimento entre nas suas cabeças sem ter que estudar como quando fazemos um "download" no computador! E é nesse "ponto fraco" é que esse governo se aproveita, mas tudo que é de graça sempre tem um preço, quem comer de graça não pode reclamar que seu PF não veio carne, tem que se contentar com os ovos! E P.F será luxo daqui uns tempos se as coisas continuarem assim.

Unknown disse...

me ajuda né mascate, voto útil? quantos fatos quer que eu apresente para que veja o quanto Aécio é pior que a Dilma? Faça um favor a este pais vote NULO, é o dever de todo cidadão consciente.