* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, novembro 06, 2013

E a corrupção na prefeitura de SP é comum no Brasil.

E a presepada em São paulo anda bombando.
Fiscais presos por corrupção, fraude, desvio de dinheiro público, etc...etc...etc...
Bem, com a ajuda da imprensa amestrada o uso político dessas prisões está mais do que caracterizado, MAS!!!! Onde tem corrupção tem pt, e como sempre a água vai bater na bunda da ptralhada e aí entra a operação abafa, a imprensa esquece o assunto, e o povo se phode como sempre.
Bem, fiscal corrupto não é exclusividade da prefeitura de SP, se forem investigar de verdade, até na menor prefeitura do país encontrarão irregularidades, desvios e maracutaias promovidas por fiscais. 
Está no DNA do serviço público a corrupção, as leis são mal feitas, cheias de retalhos e emendas que transformam em gigantescos Frankesteins contábeis e jurídicos, tudo feito da melhor maneira em criar dificuldades para vender facilidades. Um odioso lobby que já está entranhado no serviço público da pocilga. Vejam a lei do Nota fiscal eletrônica, é um emaranhado de normas que nem os próprios fiscais da secretaria da fazenda conseguem entender. Contadores tem que fazer MBA em NF-e, e mesmo assim ainda terão dificuldades em administrar essa zona. Tudo é muito cheio de normas, bagunçado, ininteligível e embaralhado de propósito. A unica função é a de arrecadar o máximo que conseguirem sem dar muitas satisfações aos contribuintes.
O mundo sabe que salvo raríssimas excessões, fiscal, seja qual for e corrupção, são irmãos siameses, é sabido que em algumas repartições de fiscalização são colocadas "cotas" de "por fora" que as chefias determinam para seus subordinados.
Aqui na terrinha, se forem fazer uma auditoria séria sobre um certo construtor conhecido como o "dono da cidade", certamente muita sujeira irá pegar até na câmara municipal. nesta e nas legislaturas passadas.
É muita irregularidade aprovada contra o código de posturas, e até mudanças no código para "ajustar" aos interesses do poderoso.
Para se ter uma idéia, até o projeto do VLT que está sendo implantado na cidade foi modificado gerando um puta custo financeiro e social na cidade para atender os interesses do bonitão em detrimento de toda uma população que reside em volta do projeto. As obras estão paradas em um trecho, embargadas pelo MP, as empreiteiras continuam recebendo sem trabalhar, e os custos subirão à estratosfera só por causa da corrupção passada que deu um terreno público para o tal empresário.
Não é só em SP que se faz mutreta para facilitar a vida de alguns, isso é Brasil, e é assim nos municípios, nos estados e até no governo federal.
O Brasil nunca foi um país sério, as denuncias só pipocam por conta de interesses políticos, caso o sucessor do Kassab fosse eleito esse esquema estaria funcionando sem problemas, mas como quem levou a prefeitura foi um ptralha, é óbvio que ele iria jogar a merda no ventilador para excluir esse grupo e obviamente colocar o dele na jogada.
As moscas irão mudar, mas a merda continuará sempre a mesma.

E PHOD@-SE!!!
..........................

Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto Ideli voa no helicóptero do Samu, 73 acidentados ficam sem socorro.
Procuradores já entraram com processo contra a ministra Ideli Salvatti, pit bull do lulismo, em Joinville. De fato, é um caso gravíssimo de improbidade:

Avança na cidade catarinense de Joinville o inquérito civil aberto pelo Ministério Público Federal contra a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Apura-se a suspeita de uso ilegal de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal equipado para operar como unidade móvel de saúde. Descobriu-se que, durante três dias em que o helicóptero esteve a serviço de Ideli, registraram-se 52 acidentes nas estradas catarinenses. Houve 73 feridos. Morreram duas pessoas.