* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, setembro 16, 2013

O Mascate, 5 anos.

E este despretensioso Blog chega ao quinto ano de vida, após mais de 2.500 postagens e mais de 9.000 comentários publicados e um sem número deles que ficaram na moderação. Esta insanidade vai chegando próximo aos 1 milhão de "visitas".
No começo, uma idéia muito diferente que acabou não vingando e aos poucos foi tomando forma e corpo descendo o cacete na classe politicanalha, de preferência a ptralhada vagabunda e bandida.
Durante estes cinco anos, tive  fotos postadas no Blog retiradas pelo Blogger e nunca mais retornaram, fiquei impedido de postar por dias, coisa que aconteceu novamente há umas duas semanas,  colecionei alguns desafetos tive problemas sérios com blogueiros alinhados ao pensamento anti ptralha, mas com uma vaidade que chegava a ser patetica, consegui muitos seguidores, leitores e até alguns que jamais vi e considero amigos de longa data.
Enchi o saco de tanta gente que consegui acabar com uma mania meio idiota que alguns blogueiros tinham de dar premios uns aos outros, selos sem o menor valor efetivo para serem colocados nas páginas como forma de mostrar o valor do nada em porra nenhuma. Foi uma época das mais divertidas para este blogueiro, conseguia através da escrita e da criatividade atormentar meus desafetos ao ponto de alguns terem abandonado a Blogosfera...he he he...
Tive até postagens usadas para tema de debate em aulas de cursos de direito, em aulas de português...não deve ser pelo brilhantismo e uso correto da língua...No mínimo uma aula de como não escrever..huá huá huá!!!
Postagens minhas em editoriais de alguns jornais de estados do Nordeste, e até andei recebendo E-Mails com o conteúdo crítico contra os políticos que são postagens que fiz há anos atrás e ainda rodam pela rede.  AQUI.
Sem contar a quantidade de postagens minhas que encontro em outros Blogs, e até no Facebook, onde tem um cidadão que é contato meu, talvez ele nem saiba, e adora me Ctrl C, Ctrl V, sem dar o crédito.
Não que eu faça muita questão do crédito, acho que se jogo meu trabalho em uma rede ele vai acabar de uma forma ou de outra sendo utilizado por quem achar que deve. Só que as vezes é educado dar a fonte, apesar de eu não ter muito este hábito, mesmo assim raramente utilizo postagens de terceiros, mas quando o faço credito para o autor.
Infelizmente a criatividade em baixa, o tempo escasso e o saco cheio, estão conseguindo diminuir o volume de postagens no Blog, para falar a verdade, manter um Blog sobre política, mesmo sendo debochado como O Mascate,  acaba mexendo com o nosso humor e as vezes o fígado escreve muito mais que o cérebro, e cá entre nós, fazer algo bem humorado quando se trata de política Brasuca é uma missão praticamente impossível.
Mas, sinceramente, pensei em acabar com o Blog e dar um tempo, só que mesmo escrevendo mais espaçadamente não consigo passar um único dia sem vir até aqui, abrir a moderação, postar os comentários e EXCLUIR os ptralhas sem dó nem piedade para meu deleite. E olhem que o número de ptralhas que vem até esta página é impressionante. Principalmente para pedir satisfações pelo fato de eu me referir ao SEBENTO como....SEBENTO, dou ótimas gargalhadas com a postura indignada de alguns baba ovos que querem me dar lição de moral. 
Só não deixo passar na moderação para não ferir o meu preceito de nunca bater palmas para maluco dançar.
Muita gente me critica por usar palavrões nas postagens e até já criticaram o tradicional PHOD@-SE.
Se for para mudar a linha de redação e a característica do Blog, eu acabarei parando, não faz parte do meu modo de redigir o uso de palavras mais rebuscadas que passam uma imagem de intelectual de botequim, se for para ser de botequim, o melhor mesmo é ser boçal.
Perdi inúmeros comentaristas por conta do palavreado chulo e de baixo calão...Como reclamaram os leitores puritanos e politicamente corretos.
E por falar em politicamente correto, esta página jamais entrará no caminho dos coxinhas politicamente corretos.
Meu negócio aqui é avacalhar, sentar o porrete na cangalha vermelha, e se possível divertir meus TRES leitores.
Enfim...pelo visto cinco anos voaram, acredito que irei ainda mais alguns, isto é...se a Censura dos esquerdiotas não me pegar primeiro....

E vamo que vamo, obrigado a todos os que acompanham este circo e.....

PHOD@-SE!!!
....................

Share/Bookmark

25 comentários:

AlaricoTrombeta disse...

Parabens
Grande Mascate
São 5 anos de sucessos! Seu blog é uma paulada dolorida na cabeça imunda destes FDP ladrões travestidos de "governantes".
Longa vida a todos nós guerreiros blogueiros do Brasil decente.

Marquer disse...

Uma vez escrevi que me amarrava no jeito com que vc avacalhava os politicos, em principal os petralhas!!!... vc não entendeu bem...risos...mais sei que agora entende!!!!

Cara, Fernandão parabens pelo sucesso...é merecido!!! Foram cinco anos de boas leituras e muuuiiiitas gargalhadas...to sempre aki e virou vicio ler os posts. Suas contas estão erradas: sao 4!!

Parabens cara!!!!!!!

Antipetista disse...

Apesar de eu ser um leitor recente do seu blog, quero lhe dar os parabéns pela conquista. Acompanho vários blogs que tratam sobre política e um deles é o seu. Gosto principalmente do seu humor sarcástico. Acredito que comentar temas sobre a política brasileira, que na realidade não passa de um circo, de uma verdadeira esculhambação, sem o uso de alguma forma de linguagem condizente com essa tragédia, tornaria o nosso humor ainda mais amargo. E para qualquer crítico, reitero o chavão: "PHOD@-SE".

Anônimo disse...

Conte com a gente, my friend!

Anônimo disse...

Caro redator...
Cheguei ao seu blog por triangulação no Face, então os créditos foram dados por alguns...
Parabéns, leio diariamente e acho o seu modo de escrever perfeito, se for para sentar o pau, melhor assim.
Sucesso e nos brinde então por mais cinco anos.
Grande abraço
Mauro

Caipira interiorrr-SP disse...

Seus três leitores, mais o Marquer e eu, poxa, você já tem 5 leitores.
E DHANEM-SE

caio portella disse...

Grande MASCATE...antes de mais nada,parabéns,se não fosse pelo blog,por ser anti petralha,por sentar a naba em um vagabundo padrão Sebentus quasi Defuntus Putatus da Çilva Lulatus,o rei dos vagabundos brasileiros...
Dizer que vc é leitura obrigatória,é desnecessário,e confesso:o ctrl + alt (c+v)são constantes sim..afinal coisa boa tem de ser assimilada,e de verdade,o teu estilo é inconfundivel..mas vou me policiar daqui pra frente e colocar sim,os créditos que de direito são seus...UM ABRAÇO...CAIO PORTELLA

Musta disse...

Seu blog acaba se tornando o refúgio da sanidade no país dos obtusos.

Parabéns grande Masca!!!




Hugo Mariatti disse...

Melhor blog de politica que assino.

Continue assim, e Phod@-se!

Ferra Mula disse...

Grande Mascate.

Somos da mesma época, comecei em 2007 com o Brasil Esperança, depois o Ferra Mula, I<II<III, que sofreu ameaças, censura, notificação, e inclusive remoção do blogue.Ainda continuam me enchendo o saco.

Parabéns pela sua garra e persistência.

Um grande abraço.







EmilioAbib disse...

Parabéns Mascate pelos cinco anos do seu blog.

Continue firme nessa trincheira eletrônica na luta conta o ratazanato que infesta a política brasileira.

Anônimo disse...

Xará, parabéns...
Um forte abraço e não pare munca de bater nos petralhas e sebentos da vida.
E FHOD@M-SE os ptralhas

ballarin disse...


Parabéns ao Blog e para vc também Mascate. Vamos em frente. A luta e aguerrida mas gloriosa. Não vamos desanimar nuca.

EEBarioni disse...

Parabéns, estamos ao seu lado para descer o cacete nessa rataiada, até essa corja sumir do mapa.
abraços

Anônimo disse...

Caro Mascate, os que te censuram ou te agridem, nunca assistiram uma reunião de petralhas. Perto deles você é refinado. Parabéns. Abs.

Anônimo disse...

Excelente blog. A trilha sonora desse blog é "Essa linda canção" do Marcelo Nova.
http://www.youtube.com/watch?v=dwhCRYkOYgw

Anônimo disse...

Aêêêê...
Parabéns.
Longos anos de "desce o sarrafo".
Marco Túlio

Anônimo disse...

Parabéns, Mascate !!! Continue malhando os ladrões do PT, que são muitos e estão "CUPINZANDO" o Brasil. Precisamos de Você Mascate e de sua trincheira. Não dê tréguas à PETRALHADA que está enchendo Cuba e outras ditaduras da África com a nossa grana suada. Grande abraço e sucesso !!! Airton

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário do blog do Mascate e especialmente pela forma como voce escreve e descreve os episódios que ocorrem nesta republiqueta de araque em que tentamos sobreviver nosso dia a dia.
Seu linguajar, que muitos classificam como "chulo", está perfeitamente à altura desta "pocilga" em que o Brasil se transformou,sem segurança, sem saúde, sem educação,sem honestidade, hipócrita, sem punição e sem qualquer senso do que é uma verdadeira escala de valores para uma sociedade minimamente decente.
Continue avacalhando mesmo e cada vez mais esta corja de patifes, ladrões, corruptos, salafrários, amorais,imorais, indecentes, verdadeiro lixo humano que infecta e infecciona o governo do Brasil.
Considero o desfecho de suas postagens perfeita e à altura do que a nação atualmente merece.

Anônimo disse...

Parabéns! Continue com seu humor e com sua linguagem. Sou sua fã. Dos vários blogs que consulto o seu vem em primeiro lugar. Adoro!

Anônimo disse...

Mascate, só pra não perder o costume de ser chato, "despretenSioso", se escreve com "S".

No mais, parabéns, muita saúde para chutar traseiro bandido e conte sempre comigo.

O Mascate disse...

Obrigado amigos pelas mensagens de apoio e pelo prestígio.

E obrigado ao anônimo que fez uma correção entre "S e C" que eu havia errado, e mais, o corretor do Google também deixou passar....Mas que merda hein?

Já corrigido na página!!!

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Parabens Mascate! Vc tem fans tanbem entre italianos que moram na terra brasilis! Eu sou um deles!

Anônimo disse...

PARABÉNS MASCATE !
Sou seu fã de carteirinha.
E PHODA-SE !

Anônimo disse...

sou seu leitor e tenho sua página nos meus favoritos
parabéns e segue a luta !