* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, setembro 13, 2013

E de chicana em chicana o "apito amigo" poderá levar o campeonato.

Bem amigos a pizza ficou para a semana que vem.
A certeza da impunidade é tamanha que um dos até então condenados, Zé Dirceu, faz reuniões em sua casa para assistir a um melancólico e patético STF fazer de conta que faz justiça.
A banda muito provavelmente começará a tocar marchinhas carnavalescas já na próxima quarta feira, onde o ninho das Ratazanas Vermelhas irá comemorar as "chicanas" ideológicas no aparelhamento do Supremo, onde a idéia era mostrar à população um julgamento épico para a história deste país e ao final servir a pizza da impunidade.
O aparelhamento do supremo foi feito de forma ordenada e pensada de maneira que alguns " mais perigosos" fossem punidos com penas exemplares, mas a cumpanherada, os que promoveram a zona, saíssem de cu lambido.
E quando vejo juízes que entraram na suprema corte pela porta dos fundos apenas com a função de livrar a cara da cumpanherada é que percebo que este país, a pátria de chuteiras não tem mais jeito.
Com a eleição do EX presidente Bebê da Rosemedonha lá em 2003, o país entrou em piloto automático, surfou no crescimento mundial, coisa que só foi possível pela estabilização econômica promovida pelo plano Real. Distribui-se crédito fácil, as populistas bolsas das mais variadas, alçaram a classe "C" a emergente , rebaixaram a classe média e promoveram a alegria do povaréu na base do carro novo, cartão de crédito, futebol e festas das mais diversas.
Transformaram o país em um novo paraíso, o lugar do planeta que todos querem viver, vendeu-se a imagem de terra prometida onde, para alguns desavisados, o dinheiro era fácil e a riqueza estava a olhos vistos. Muita gente lá fora estava comprando essa idéia.
Com uma parcela da população gastando como nunca no exterior, comprando sem a menor cerimônia bugigangas das mais diversas só por que estavam baratas. 
Viajando deslumbradamente em suaves 12 prestações, o povo começou a achar que estava rico. 
A realidade é bem outra, tem muita gente com dinheiro no Brasil, mas a imensa maioria da população vive na base do crédito fácil e no perrengue nosso de cada dia.
Iludiram a população pobre, e por que não a classe média também, facilitaram a compra de bens de consumo elevaram a arrecadação de impostos fazendo com que nuncaantesnahistporiadestepaís se arrecadasse tanto. Em contrapartida, nunca se gastou tanto e tão mal o dinheiro público.
Criou-se a república sindical, onde a cangalha de sindicalistas mortos de fome se infiltraram no governo e hoje, vivem nababescamente torrando milhões em grana desviada do povo.
As empreiteiras, bancos e construtoras...Os grande beneficiados pelos planos mirabolantes de Copa do Mundo, Olimpíada, Trem Bala, e o crédito fácil...Entregaram o galinheiro para as raposas tomarem conta, não sem antes acertarem comissões polpudas e vergonhosas.
E como não poderia deixar de ser, a classe política, aquela nossa velha conhecida, se juntou ao poder, o inimigo de ontem virou o aliado de hoje, e dependendo do jeito que a coisa vá, amanhã podem voltar a se odiar. E assim é feita a política neste país, ideologia e pragmatismo, ou programa de governo são palavras no dicionário, ou apenas produto de marqueting para continuar caçando voto dos idiotas.
Conseguiram aparelhar até as mobilizações populares que foram às ruas num modismo passageiro de Brasuca consciente político de araque.
Nas ruas ficaram apenas o que servem aos interesses dos poderosos, a Bolivarianização do Brasil.
As urnas eletrônicas o uso da maquina estatal e a distribuição de benefícios para os mais pobres garantem eleições infinitamente sem precisarem mexer na constituição como fizeram alguns Caudilhotas Bananeiros da Amérdica Latrina para se perpetuarem no poder. 
Aqui tudo fica legitimado aos olhos da lei, e totalmente "imoralizado" aos olhos dos que sabem que tudo é feito de maneira a garantir o poder a qualquer preço. Afinal, socialista que se preze divide a pobreza do povo com o povo, e os poderosos vivem muito bem obrigado, desfrutando os benefícios do capitalismo selvagem.

Nosso ultimo suspiro em ver um Brasil melhor e mais ético seria o julgamento do mensalão,  deram a relatoria para um Juiz sério, competente que chegou à magistratura por méritos próprios, um intelectual na concepção da palavra. Um jurista que entende sua função na defesa da constituição e das leis.
Ao mesmo tempo deram a revisão a um pau mandado que chegou ao STF pelas mãos da Premera Muda, Marisa Letícia, um advogado meia boca que sempre esteve ao lado dos Ratos Vermelhos. A fórmula certa para o desastre. Ou para a maracutaia, o revisor segurou o inicio do julgamento tempo suficiente para que durante o processo dois ministros não alinhados ao governo  entrassem em aposentadoria na marra, e essa manobra daria tempo de que fossem colocados dois novos "amigos do Rei" para ajudarem na impunidade. Deu no que está dando, dos 25 réus julgados, TODOS os que não são políticos, ou não eram inocentes pelo próprio processo, se arrebentaram, vai ser cana dura de 10, 12, até 40 anos para essa turma. E para os cumpanherus, inventaram algumas chicanas morais, colocaram suas máscaras e manobraram o julgamento da maneira que bem entenderam para desespero dos Brasucas que acreditavam em punições e alegria dos "mesmos de sempre".
Ou se livram dos crimes pelas chicanas, ou irão demorar tanto para que se faça um novo julgamento que parte dos criminosos já estarão em terras do Capiroto, isto é, se os crimes não prescreverem durante esse tempo colocando definitivamente a pá de cal da impunidade sobre a combalida democracia Tupiniquim.
Lembro que durante sua campanha para o segundo mandato, o EX presidente se auto elogiava dizendo que um operário, pobre e sem estudos, mandava e desmandava em uma porrada de gente formada em universidade, e que seu time de puxa sacos era basicamente formado por "doutores". As palavras não são bem as que ele usou, mas o teor do pensamento é este.
E hoje, olhando para a corte suprema e vendo o nível de subserviência e pau "mandatismo" a que estão sujeitos alguns dos nobres ministros, percebo que o pensamento do operário pobre e ignorante é uma realidade que chega as vias do bizarro.
Parte do STF está ajoelhado diante do operário pobre e ignorante, e o pior, fazendo absolutamente tudo o que ele quer.
Se o pt continuar no poder, em mais alguns anos o STF irá julgar apenas crimes de opinião, ou aos opositores do governo, pois, quando se tratar de punir alguém da cúpula, ou seus satélites, a pizza sempre estará pronta para ser servida.

Quarta feira será o desdobramento final deste infame julgamento, e pelo que se lê na mídia, salvo um milagre, o Ministro Celso de Melo, já deu a entender que irá aceitar os embargos que fatalmente tornarão impunes, a parte "cumpanhera" dos réus do mensalão.
Então veremos as mais bizarras comemorações dos réus e até os pronunciamentos inflamados de um ex presidente que bradava aos quatro ventos que o mensalão não existiu. Tanto não existiu que eles precisaram da ajuda do "apito amigo" para ganhar este jogo.
Sairão impunes, mas não menos culpados.
O crime aconteceu, os culpados foram julgados e condenados, e a manobra safada de aparelhamento criou a chicana da impunidade. 
Na minha opinião, mesmo que saiam desta sem bater um dia de cana dura, ainda assim continuarão bandidos da pior espécie.

Eu ainda acredito em milagres. Só que tenho a certeza de que eles não acontecem para um povo que não os mereça. Deus é brasileiro como dizem alguns ufano-idiotas.  Só que Deus não tem nada a ver com isso.

E PHOD@-SE O BRASIL!!!
............................................


Share/Bookmark

4 comentários:

Anônimo disse...

Este fato inglório só prova que o estado é um braço do partido da situação, o estado está nas mãos dos senhores que ali estão como réus, eles estão agora tranquilos em seus lares na certeza de que o combinado vai acontecer.
Estamos imersos em um mar de lama e isto tudo me faz pensar que não adianta nada reclamar na esperança que este país mude, pois, não muda. Este país é feito em sua grande maioria por gente fraca, fraca de caráter, de força de mudança, fraca de tudo, país do futebol cujo único problema é de fato o próprio povo, o problema do brasil não é outro se não o brasileiro, aquele que não sabe votar, o mesmo que se contenta com migalhas, que não tem nenhuma aspiração a coisas elevadas, que tem preguiça, que gosta de ter vantagem na fila, o brasileiro que defende seu partido político com a mesma força que defende seu time de futebol e comemora a disputa eleitoral com o mesmo sentimento asqueroso que comemora o título de campeão da copa do mundo, o brasileiro é muito podre, tenho nojo deste brasileiro, ele não sou eu e nem você mas infelizmente é a maioria. Como não podemos exterminar o brasileiro reforço minha tese que o brasil deve ser deixado ao brasileiro.

ballarin disse...


Mascate, quem aí no STF é dotado de notável saber jurídico? Quem tem conduta ilibada? Tem ministro no Supremo que não passou em concurso de primeira instância para juiz. Portanto aí tudo é possível. Salvo raras exceções.

Anônimo disse...

Não tenha dúvida que tem um grande número de otários que estão a favor dos Mensaleiros do PT. Aliás hoje estive perto de um petralha, reclamando que marcou uma consulta para sua mãe, no SUS, só para daqui 60 dias, mas idiotamente, não se indignava e demonstrava até certa preocupação com um petista internado confortavelmente num hospital 5 estrelas, pago por esse mesmo filho da mãe.

Anônimo disse...

No governo PT, foi democratizado o CRÉDITO em vez dos lucros, o que é um engodo para a grande maioria da população, que não percebe e acha que está tudo muito melhor do que anos atrás.
Em 10 anos de PT, nunca houve incentivo na educação de base. Hoje teríamos a primeira leva de recém formados em medicina e demais áreas e não haveria a necessidade de importação de médicos. Esse incentivo também traria uma população mais crítica, porém teria fiéis partidários ao seu lado, pois teria feito muito mais que o governo FHC. Entretanto, o que fizeram foi, a princípio, aplicar o Estatuto do Desarmamento, a lei mais draconiana do país, que defende somente que tem o poder de ter seguranças privados, pois a população fica refém daqueles que nunca baniram as armas,que são os bandidos.
Hoje, não vejo outra solução senão a guerra civil, infelizmente. Tudo está piorando. Os nossos "guardiões" da democracia que antes cantavam e cultuavam a liberdade foram comprados, são meros fantoches do governo. A música, os livros, as nossas "fontes de inteligência" são meros roqueiros "pops" que se suicidam. Exemplo de quem se deu bem na vida é "funkeiro ostentação" e as vadias que o seguem.
Hoje o "ter" está acima do "ser". Antes, para ser um cidadão, tínhamos que ser, primeiramente, um bom filho, depois um bom aluno, consequentemente um bom profissional e por fim ser um bom pai. Hoje, temos que ter dinheiro, roupas de grife e carros caros para ser alguém, para de posicionar na sociedade. O importante é TER. Ser um bom filho, um bom pai aí são valores secundários, o dinheiro e a posse é o que mais vale.
Sociedade corrompida após 10 anos de PT. Sociedade tratada como gado, porém o rebanho está bem alimentado e confortável, e com carnaval e copa do mundo em 2014, e na sequência eleições. 2014 será o ano do PT. Só resta fechar com chave de ouro e aprovar o marco civil da internet. Aprovado, mudarão as cores da bandeira do brasil, definitivamente, para vermelho e branco, e lógico, retirando 26 estrelas e deixando apenas uma, que será o símbolo da infâmia.
Ivens Melo