* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, setembro 20, 2013

Leilão do pré sal, mais um mico.

E nos Emirados Bananeiros do Préçal, fizeram mais um leilão para a exploração de petróleo, e das onze gigantes mundiais do petróleo, nada menos do que sete nem participaram da concorrência.
Em outras palavras, mais uma vez o leilão promovido pelo desgoverno dos Ratos Vermelhos faz água.
Já vimos varias tentativas no trem bala, nas rodovias federais, nos aeroportos e agora no préçal.
Seria, por acaso, uma mostra de que o país não tem credibilidade internacional? 
Ou seria, talvez, porque o desgoverno é de uma incomPTência tamanha que a ingerência político ideológica dentro das estatais esteja afundando o país?
A PTroubras, segundo tenho lido na mídia, já está endividada em pelo menos o dobro do seu patrimônio. E pelo que sei, uma empresa que tem dívidas iguais ao seu patrimônio já está em estado de insolvência. Imaginem com o dobro?
Ela deve mais do que pode pagar vendendo todo seu patrimônio. 
É impensável!! 
Mas....Como estatal não precisa dar lucro uma vez que o caixa da união cobre os rombos utilizando dinheiro público que poderia ser usado em saúde e educação por exemplo.
Como é que uma empresa estatal que tem o monopólio do petróleo em nome da segurança estratégica do país está em condição de quebradeira?
E de cagada em cagada, o governo continua arrastando o país para a lama. 
Não que antes os governantes que passaram pelo poder maior em Brasília tivessem mais comPTencia. Mas, a turma vermelha é de um amadorismo sem precedentes, essa cambada veio para o "pudê" apenas para roubar.
Foram 170 milhetas no mensalão, pelo que sabemos.  Mais 400 milhões no ministério do trabalho, fora os estádios, e transposições que nunca acabam..etc...etc...etc...
O pior mesmo é ver que empresas sérias e sólidas do mundo não estão querendo parceria com o Brasil em exploração de petróleo.
E o sinistro das minas e energia vem dizer que isso se deve a problemas internos de cada uma das empresas. 
E descaradamente ufana o fato de desconhecidas médias e pequenas empresas se atirarem ao leilão, ou seja, o velho e manjado jeitinho Tupiniquim do... "Não tem tú, vai tú mesmo." 
E vamos comemorar para iludir o povão.
Interessante que o sinal de alerta acende e a turma vermelha insiste em colocar a culpa em problemas externos. A culpa é sempre dos outros.
Não sou muito de acompanhar noticiários sobre a PTroubras ou sobre o preçal, justamente por ser contra o peso do estado na economia, ou seja, sou contra estatais, sejam elas "estratégicas" ou não.
Mas o pouco que tenho lido mostra que do préçal de verdade ainda não saiu uma porra de uma gota de óleo COMERCIAL, o óleo que está saindo é de poços que já estavam produzindo antes do "milagre" que o EX presidente Sebento anunciou que o país seria membro da OPEP e que "marqueteiramente" ou milagrosamente viraram poços do préçal. Alguns foram até rebatizados.
A deputaiada e o desgoverno ficam de picuinha entre os "roialtes" do ptroléo, coisa que ainda vai demorar alguns anos para acontecer comercialmente. E a cada elevação do Dólar fica ainda mais dificil a exploração comercial desse óleo, sem contar que a dívida da PTroubras cresce ainda mais.
Até quando iremos ver o DESgoverno torrando reservas para segurar a alta das verdinhas e com isso tentar salvar a jóia da coroa Tupiniquim?
O preço da gasolina subsidiada está quebrando a PTroleira, só que se aumentar o combustível quebra o país. 
Agora façam suas apostas, o Brasil ou a PTroubras? Quem deve quebrar, já que a utilização política da empresa dá mostras de que não estão muito preocupados com isso.
E cá entre nós, enquanto o povo que pensa está preocupado com o Bolivarianismo que pode tomar conta do país, a turma vermelha continua roubando sem parar.
Ideologia já era, o negócio dessa turma é grana!!! 
E quando vemos leilões de milagres energéticos não interessarem a empresas gigantes capitalistas, tem muita coisa errada.

E PHOD@-SE!!!
..............................


Share/Bookmark

7 comentários:

André R. disse...

Não adianta, enquanto a economia não tiver credibilidade, estabilidade e o investidor não tiverem garantias contratuais, será difícil angariar investimentos externos. O Brasil ao invés de caminhar para uma economia de mercado, cada vez mais se afasta dela e se aproxima da filosofia barata dos irmãos Castro.

Grande abraço e parabéns pelo blog.

http://transparenciapolitica.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

O NEGÓCIO É O SEGUINTE, OS ESTADOS UNIDOS ESTÃO SE LIXANDO PARA O TAL DE PRÉ-SAL. OS USA ESTÃO MUUUUITO PRÓXIMOS DE SE TORNAREM AUTO-SUFICIENTES NA EXPLORAÇÃO DE GÁS DE XISTO E VÃO FAZER UMA BANANA PARA O RESTO DO MUNDO. ALÉM DO MAIS, LÁ FORA NÃO SE QUEIMA DINHEIRO DO CONTRIBUINTE COMO AQUI. ESSES GRINGOS NÃO SÃO BURROS.

Anônimo disse...

Tenha certeza que a espionagem americana na Petrobrás era para ver onde suas empresas estariam enfiando o seu rico dinheirinho. Depois de verificar tudo, analisando os e-mails cujos provedores ficam nos EUA, trataram de tirar seus cavalos da chuva além de informarem os companheiros ingleses da roubada. Não é a toa que os EUA são ricos.

sicário disse...

Mascate...
Os únicos negócios que a petralhada consegue "concretizar" são aqueles com a companheirada socialista mas, mesmo assim não dá muito certo. Basta ver a refinaria no nordeste do Brasil, num acordo com a estatal petrolífera venezuelana (PD qualquer coisa..), da qual o Brasil vermelho ainda espera a contribuição monetária dos sócios da merdezuela. A última informação(coluna do Claudio Humberto) dá conta que agora o negócio sai...a Merdezuela quer pagar metade em óleo e a o restante em dinheiro a perder de vista. Perdão de dívidas de republiquetas ditatoriais africanas e outros subdesenvolvidos, empréstimos para que empresas brasileiras trabalhem em obras no exterior (porto de Muriel em Cuba, estradas na Bolívia, etc...) são as negócios/negociatas que mais dão certo para os guerrilheiros capitalistas.
A bem da verdade: uma vez ladrões de bancos, sempre ladrões...
abs.
Sicário

Anônimo disse...

Caro Mascate. Seu texto é irretocável. Mas devemos contabilizar mais R$ 300 milhões envolvendo um auxiliar de Ideli Salvati, conforme os jornalecos de hoje.Se um dia esse governo cair, é claro que quem vai assumir é o oposto, com seus defeitos e virtudes, e terá que contratar ou fazer convênios para dispor de centenas delegados de polícia, de escrivães e agentes, para averiguações e inquéritos, visto que o lamaçal é gigantesco.

Karl Marx disse...

No final ate' tu,Mascate ,entendeste que não e' a ideologia comunista o que dirige esse pais ,mas a avidez e a ganancia dos poderosos.
A ideologia comunista não tem e nunca teve a ver com essa corja de ladroes.
Entao,para de misturar o comunismo,ideologia mas que louvável com a desfaçatez e hipocrisia dessa quadrilha.

O Libertário disse...

Sete anos de investigações, análises, relatoria e revisão; mais cinquenta e tantas seções de julgamento, debates, discursos, chicanas e xingamentos e então chegam à conclusão que o "cara" que arrumava o dinheiro para alimentar a tramoia merece quarenta e poucos anos de prisão e os "caras" que mandavam arrumar a grana suja merecem aí uns seis a dez aninhos de regime fechado mas nem tanto e semiaberto bem aberto. E o partido que se beneficiava com a sujeira? E o chefão do partido que por sinal era o presidente e o que mais se beneficiava com o esquema julgado e condenado? Seguem incólumes? Isto merece ser chamado de nação ou de ajuntamento de idiotas? Eu estou meio confuso...