* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, setembro 22, 2013

PTralha deve sofrer de alguma tara que deforma o caráter.

O que LULLA, DIRCEU, SUPLICY, MERCADANTE e outros disseram quando o STF absolveu COLLOR ...

O STF absolveu o Collor em 12 de dezembro de 1994. No dia seguinte, olha só a repercussão da decisão publicada na Folha de São Paulo.


"Luis Inácio Lula da Silva, candidato derrotado do PT à Presidência: Não cabe a mim entrar no mérito da decisão da Suprema Corte. Entretanto, como cidadão brasileiro que tanto lutou para a ética prevalecer na política, estou frustado, provavelmente como milhões de brasileiros. Só espero que, na esteira da maracutaia da anistia para o Humberto Lucena, não apareça um trambiqueiro querendo anistiar o Collor da condenação imposta pelo Senado."

"Mário Covas (PSDB), governador eleito de São Paulo: Foi uma surpresa que não recebi com simpatia e vai ser muito difícil explicar para a população. Recebi com profundo espanto e com certeza vai gerar frustrações."

"Marco Maciel (PFL), ex líder do governo Collor no Senado: Não tenho nenhum comentário especial para fazer. é uma decisão da mais alta corte do Judiciário. Não nos cabe discutir."

"Eduardo Suplicy, senador (PT-SP): A decisão é frustante para o povo brasileiro. Como senador que acompanhou de perto a CPI, acho que as evidências eram contundentes para condenar Collor e PC."

"Aloízio Mercadante, deputado federal (PT-SP): É uma grave derrota do movimento pela ética na política e reforça o sentimento popular da mais completa impunidade das elites. A CPI deixou dois anos atrás provas consistentes para incriminar Collor."

"José Dirceu, deputado federal (PT-SP): É um desastre que significa praticamente a permissão para a prática do crime no país. Provas e testemunhas existiam e foram desconhecidas pelo STF."

"José Roberto Batochio, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil): Como cidadão fiquei frustrado. Como advogado, diria que a decisão deve ser acatada. Decisões judiciais só se contestam através de recursos."


Recebido por E-Mail. 
Do amigo, Chico Xarope.

E PHOD@-SE!!!
........................

Share/Bookmark

Nenhum comentário: