A Farsa dos Médicos Cubanos

Alguns Dados da História:

Cuba é exemplo para o Brasil?


Os cidadãos de Cuba não têm o direito de ir e vir. Não têm a opção de viver em outro lugar. Pessoas que se opõe ao regime ou que tentam deixar o país são presas e, em passado não muito distante, muitas foram executadas ou morrem de fome nas prisões. Isto transforma a ilha de Cuba no maior campo de concentração jamais existente na história. O artigo 215 do Código Penal de Cuba pune tentativas de saída do território nacional sem a autorização prévia do governo com até oito anos de prisão. Se algum cidadão tenta levar alguma embarcação ou aeronave para escapar – o que é necessário, já que todas são propriedade do Estado e estão estritamente controladas – a pena é elevada a vinte anos de cadeia ou à morte. Ao longo de décadas, milhares de cubanos têm sido aprisionados, em condições horríveis, devido a esses assim chamados “crimes”. Ainda hoje, conhecem-se vários presos políticos que cumprem longas sentenças por tentarem escapar de sua pátria.A população Cubana vive em condição de miserabilidade e depressão, embora não lhe falte o mínimo para sobreviver, garantido pelo governo, enquanto os irmãos Castro e a elite do governo vive em condições de primeiro mundo.





Complexo residencial de Fidel Castro - Imagem do Google.
Os Médicos Cubanos
A principal faculdade de medicina de Cuba fica na ELAM, Escolas de Las Américas, que forma os médicos destinados a atender a elite cubana. Mas não são aí que são formados os chamados "médicos internacionalistas" que são formados aos milhares por "cursos de formação acelerada". Do contrário, como seria possível Cuba exportar médicos aos milhares?. A população de Cuba é semelhante à do Rio Grande do Sul. As cerca de dez faculdades de medicina do RS formam em torno de mil médicos por ano. A formação destes "médicos internacionalistas" cubanos equivale à de um enfermeiro no resto do mundo. Quem afirma isto é o Ministro da Saúde o Paraguai. Equivalem aos chamados "médicos de pé-no-chão", formados na África para atuar em situações de pobreza extrema. São preparados para dar assistência primária: fazer curativos, aplicar injeções, realizar pequenas cirurgias, tratar doenças básicas como gripes e resfriados, ferimentos, etc. Como forma de propaganda do regime, Cuba tem oferecido bolsas de estudo para os países favoráveis ao regime (Venezuela, Brasil, Bolívia), com um detalhe, estas bolsas só podem ser concedidas a membros dos partidos políticos dos governos que apoiam Cuba. Em função disto, em 2006 o PT abriu seleção para candidatos a estas bolsas para estudar medicina em Cuba exclusivamente para membros do PT e seus familiares ou amigos. Não foi um concurso aberto. Os beneficiados com estas bolsas, filhos de deputados, vereadores, senadores petistas e outros filiados, se formaram em 2012 e querem voltar para o Brasil, mas não conseguem ser aprova dos no exame Revalida. A solução foi criar a farsa da importação de médicos cubanos com a desculpa de suprir postos de trabalho que os médicos brasileiros não querem ocupar. Para isto seria necessária a licença automática para estes médicos atuarem no Brasil sem prova revalidação de diploma. Obviamente estes postos não serão ocupados pelos filhos do PT, mas pelos internacionalistas, os filhos do PT certamente serão alocados em excelentes empregos dentro do próprio governo.

Paciente em leito hospitalar no Hospital Clínico Cirúrgico de Havana
Os pré-requisitos definidos por Cuba (os dois primeiros) e pelo PT (os dois últimos) para participar da pré-seleção são:
- ter no máximo 25 anos no momento de iniciar o processo seletivo; - ter concluído o ensino médio (ou equivalente), com obrigatoriedade das matérias de Biologia, Física e Química em todos os anos; - ter estudado todo o período escolar em escola pública; - ter no mínimo 2 (dois) anos de filiação partidária e apresentar carta de recomendação de instância partidária, ou seja, setorial, diretório ou comissão executiva de âmbito municipal, estadual ou nacional. Esclarecemos que não se trata de recomendação de um membro da instância, mas sim recomendação aprovada em reunião da instância partidária.

Para que Cuba "ceda" estes médicos os governos dos países simpatizantes ao regime precisam pagar uma certa quantia ao regime de Fidel, ou seja, é uma forma de financiar a elite do regime ditatorial de Cuba, que não tem outras formas de obter recursos em dólar. Em resumo, os "médicos internacionalistas" cubanos são uma espécie de mão de obra escrava cedida na forma de mercadoria. Após dois anos de prestação de serviços em outros países devem voltar a Cuba. Para garantir isto, suas famílias são mantidas em Cuba como reféns. Para todo cidadão de Cuba qualquer oportunidade para sair da ilha presídio é uma chance de ouro. Qualquer remuneração ou estilo de vida é melhor do que podem levar em Cuba. O salário de um médico em Cuba é equivalente a 20,00 dólares, pouco mais do que 40,00 reais. O mundo inteiro sabe que Cuba exporta escravos para trabalhar em outros países. O esquema é simples. O profissional recebe um salário de fome no país onde trabalha, enquanto o governo paga a diferença diretamente aos Castro. É o que acontece na Venezuela. É o que vai acontecer no Brasil, se importarmos médicos cubanos. Cuba não faz caridade. Cuba é o mais capitalista dos países na hora de usar seres humanos como escravos para suprir os seus problemas de caixa. O governo cubano cobra U$ 11,4 mil por mês por médico cedido ao governo chavista. No entanto, estes médicos recebem apenas U$ 230 mensais na Venezuela, mais uma ajuda de U$ 46 dólares para a família, paga diretamente em Cuba. São 45 mil médicos que geram uma receita anual para a ditadura dos Castro de cerca de U$ 4,5 bilhões por ano. Se fosse no Brasil, ao dólar de hoje, cada médico cubano custaria R$ 23 mil mensais, mas ficaria com o equivalente a um salário mínimo por mês.
O Revalida
Todo país que se presa possui uma prova de Revalidação de Diploma para médicos estrangeiros que queiram atuar no país, no Brasil esta prova se chama Revalida, que é uma prova de conhecimentos mínimos. Menos de 11% dos médicos cubanos conseguem ser aprovados nesta prova. Dos 182 médicos formados em Cuba, que fizeram o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos em 2012, apenas 20 (10,98%) foram aprovados. São o pior grupo. Dos 26 não cubanos de língua espanhola, foram aprovados cinco (19,15%); Dos oito portugueses foram aprovados três (37%).
Faltam Médicos no Brasil?


Depoimento de um Médico Brasileiro formado em Cuba com diploma revalidado regularmente:
"Sou médico brasileiro formado em Cuba, revalidei meu diploma como manda a lei. Trabalhei durante alguns anos em pequenas cidades do nordeste brasileiro, agora vivo e trabalho em São Paulo. É impossível exercer a medicina no interior do país sem revoltar-se com as condições de trabalho, hospitais sucateados, postos de saúde precários, falta de exames, sem contar com a instabilidade de emprego, se mudar o prefeito pode pegar sua mala e procurar outra cidade pra morar. Ficar de cara com a corrupção nestes lugares é degradante, prefiro ganhar menos e trabalhar com dignidade em grandes centros. O povo e leigos no assunto acham que um médico fará muita diferença nestes casos. A vinda de médicos estrangeiros deve acontecer dentro da lei, com diplomas revalidados, de qualquer nacionalidade, porém nenhum medico enfrentará essa árdua tarefa para se submeter a penúria que é trabalhar no interior. A verdade é que o principal interesse deste assunto aos prefeitos e ao governo federal é puramente eleitoreiro, dar um falso ar de melhoria a saúde sucateada e jogada ao lixo – grande pedra no sapato do governo Dilma."
Manipulação de Estatísticas:
A "impressionante" mortalidade infantil cubana é mantida artificialmente baixa pelas trapaças estatísticas do Partido Comunista e por uma taxa de aborto verdadeiramente pavorosa: 0,71 abortos para cada feto nascido vivo. Essa é, de longe, a taxa mais alta do hemisfério. Em Cuba, qualquer gestação que sequer insinue alguma complicação é "terminada".
Também digno de nota, de acordo com a Associação dos Médicos e Cirurgiões Americanos, a taxa de mortalidade das crianças cubanas com idade entre um e quatro anos é 34% maior do que a dos EUA (11,8 versus 8,8 por 1.000). Mas estes números - por uma questão de critério - não figuram nas notórias "taxas de mortalidade infantil" da ONU e da Organização Mundial de Saúde. Portanto, não há pressão sobre os médicos cubanos para que eles falsifiquem esses números - por enquanto.
Em abril de 2001, o Dr. Juan Felipe García, de Jacksonville, Flórida, entrevistou vários médicos que haviam desertado recentemente de Cuba. Baseado no que ouviu, ele declarou o seguinte: "Os números oficiais da mortalidade infantil de Cuba são uma farsa. Os pediatras cubanos constantemente falsificam os números a pedido do regime. Se um bebê morre durante seu primeiro ano de vida, os médicos declaram que ele era mais velho. Caso contrário, tal lapso pode custar-lhe severas punições, além do seu emprego."
E PHUED@-SE!!!
.........................

13 comentários:
A vinda desses curandeiros cubanos, que jamais permitirei que ponham as mãos sujas e comunistas em minha família,mostram que o Brasil caminha acelerada e bovinamente de encontro com a tragédia que está prestes a explodir como um gigantesco barril de corrupção. Pois bem, essa campanha do governo tem apoio explícito da banda podre do jornalismo, infiltrados na boa imprensa, como tenho, infelizmente assistido, âncoras cínicos, irônicos, com ares de petralhas, gozando e sorrindo principalmente com os problemas de um gigante chamado São Paulo (Estado),esquecendo-se de seus particulares traseiros sujos, que lhes dá audiência e os ajudam a se sustentarem e sobreviverem. As apresentadoras cada vez mais boçais, e os apresentadores afrescalhados, ficam sentados em posições inadequadas, próprias de desocupados, como se estivessem no trono de um reino, que tenho certeza que em breve irá cair.
Estamos caminhando indo a passos largos em direção da bolivarização, ser a Argentina é o nosso futuro, este é um pais de bosta feito por gente de bosta, tenho muita pena de quem nasce aqui, este é o retrato de anos e anos de descaso.
Enquanto isso, a perua Marta Suplício vai dar R$ 2.8 milhões para um estilista desfilar sua coleção em Paris através da lei Rouanet, é mole ou quer mais?
Excelente relato.
O duro é enfiar isto na cabeça dos bolsistas bancados pelo governo.
Apoiado!
Concordo em múmero,gênero e grau.
MASCATE, tenho o seu Blog como um dos favoritos e leitura diária, pois além de
você abordar as matérias que realmente interessam a todos, faz de maneira prática e fácil de ser entendida, e com aquele toque que mistura a seriedade e humor em tudo aquilo que escreve, virtude essa rara e em extinção nos tempos atuais nos que fazem parte da mídia escrita e falada.
Quanto aos médicos de Cuba e a história daquele País, assim como outros que tem ideologias e laços afetivos com tudo o que existe de pior, começando pelo socialismo e comunismo, defendidos com unhas e dentes pelos mesmos, juntamente com as Ratazanas Vermelhas aqui do Brasil, dispenso maiores comentários, pois cada um e cada uma, podem acessar todos os meios de comunicação para se certificarem da verdadeira realidade sobre tudo de forma geral que envolve os mesmos, mas o que eu sei, e é a mais pura verdade nua e crua, é que nesses últimos mais de 10 anos, esses Quadrilheiros e Bandidos que estão no poder, literalmente rasgaram, cuspiram e cagaram na Constituição, e transformaram esse País nesta avacalhação, baderna e anarquia que esta sendo vista, acompanhada e vivida por todos.
Só posso dizer para os desinformados e alienados de tudo e para tudo, ACORDEM enquanto tem tempo, ou seja tarde demais, e no mais PHODAM-SE os incomodados e dorminhocos.
Abraço.
Mascate...
Alguém já deve ter escrito mas vale lembrar que a vinda de "mérdicos" cubanos não é suficiente, principalmente quando não se tem hospitais, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, equipamentos, laboratórios clínicos, etc... ou seja, toda a infraestrutura auxiliar necessária à prática médica.
Para exemplificar, como acontece em grandes centros, cito que o Hospital de Clínicas em Porto Alegre, toda a semana, está lotado de ambulâncias do interior do estado e também do oeste de Santa Catarina. Estas âmbulâncias e automóveis de prefeituras, trazem pacientes para tratamento na capital. Logo, nos município do interior e do estado vizinho, o problema não é a falta de médicos mas por falta de estrutura.
No RS, de governo petralha a ambulâncioterapia, continua funcionando a pleno vapor.
Uma questão que penso ser importante: a barreira do idioma...os mérdicos escravos conseguirão compreender o nordestês?
O governo calhorda afirma que tem todas as garantias jurídicas para importar os escravos e que o regime de trabalho deles será regido pela lei cubana (só pode ser piada!!!). Se assim é, então chegamos ao fundo do poço.
abs.
Sicário
Eu gostaria de ter dinheiro o suficiente para dar o fora desta Republiqueta de Banânia. Não tenho qualquer esperança em eleições majoritárias, já que o nosso principal partido de "oposição" também tem viés socialista. Aqui tá tudo dominado por comunistas e socialistas fabianos. Ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Salve-se quem puder!
[]'s
Antipetista
MÉDICOS CUBANOS ESCAPAM DA VENEZUELA E PROCESSAM CUBA, VENEZUELA E A ESTATAL PDVSA POR IMPOR TRABALHO ESCRAVO EM TRIBUNAL DE MIAMI (EUA). PEDEM INDENIZAÇÃO DE MAIS DE US$ 50 MILHÕES.
http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/144581/siete-medicos-cubanos-demandan-a-cuba-y-venezuela-por-esclavitud-moderna/
O grupo O Estado de S. Paulo recebeu autorização de acionistas para captar mais de R$ 260 milhões com a venda de ativos e empréstimos ou financiamentos.
A maior parte dos recursos, R$ 205 milhões, deve vir da venda de oito imóveis da companhia, divididos em três blocos. Em um dos blocos estão os três prédios que abrigam a sede do grupo, na zona Norte de São Paulo. Outra possibilidade para levantar recursos é a venda de concessões de rádio AM e FM e de TV da Rádio Eldorado, com um valor mínimo total de R$ 58 milhões. Apesar de lucro líquido atribuível aos acionistas ficar em R$ 38,5 milhões, ante R$ 38,6 milhões do ano anterior e a dívida líquida ter diminuído de R$ 81 milhões em 2011 para R$ 77 milhões no ano passado.
Pergunto: Será que os donos do Estadão estão se precavendo do PT e se preparam pra salvar seus ativos ao trocar por dinheiro vivo?
O único motivo plausível pra uma empresa sólida como o Estadão, que tem lucro e dívida sob controle querer vender a maioria de seus ativos é porque estão com medo e se precavendo de algo.
Como é sabido que um governo com viés comunista a imprensa livre é a primeira a ser fechada, as razões parecem apontar pra isso, ainda mais quando se sabe que milhares de agentes cubanos desembarcam no Brasil de paraquedas.
Caro Mascate.Acabo de ler estas palavras de Cristovam Buarque.Se o Brasil pode importar equipamentos de ressonância magnética, porque não médicos? Respondo Senador, o seu pais é incompetente para produzir tal aparelho, tanto quanto o povo é incapaz de votar num bom senador.Caso fosse possível importar políticos da Dinamarca, o nosso Norte e Nordeste já estaria suprido de bons médicos brasileiros, e não envergonhado do atual Congresso Nacional.
Cadê os militares patriotas deste Brasil, que não derruba logo essa corja de ladrões que golpearam o Brasil mediante os engodos das bolsas-esmolas?
Parabéns senador Aécio, pela sua postura de verdadeiro estadista. Já passou da hora de os petralhas enganadores do sofrido povo brasileiro curvar o Brasil a esse índio cocaleiro. Vamos cobrar a indenização pelo prejuízo que causaram à nossa Petrobrás. Sua defesa ao perseguido político do autoritarismo boliviano marca sua posição de homem de bem, digno e competente para governar nosso Brasil. Vamos às eleições, mostrar para o povo todas as mentiras e enganações desses petralhas destruidores do Brasil.
Postar um comentário