* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, janeiro 28, 2013

Tragédia em Santa Maria.

Quase 24 horas depois dos primeiros momentos da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande, já temos a idéia geral do que aconteceu, 230 mortos e mais de 130 feridos, todos jovens entre 16 e 22 anos de idade.
Algumas coisas nesta tragédia nos levam a refletir no que é o Brasil.
Em primeiro lugar, a falta de tudo em matéria de exigências públicas para que casas noturnas sejam abertas e se mantenham funcionando. Legislação burra, carregada de burocracia que apenas encarecem os investimentos de quem se propõe a trabalhar com esse tipo de comércio, ou a facilitação em driblar a burocracia via propina que TODO fiscal de prefeitura deste Brasil de MeoDeos sempre leva para fazer vistas grossas para o não atendimento integral da legislação vigente.
Segundo: Tem que se verificar entre os mortos e feridos o número de menores de idade que se encontravam no local, pelo que parece menores de idade não podem frequentar casas noturnas onde se vendem bebidas alcoólicas. Só aí já é uma infração. Se haviam menores dentro da casa é passível da cassassão do alvará de funcionamento e multa. Não conheço a legislação do Município de Santa Maria, mas acredito que deva acompanhar a média do país e seguir o ECA.
Terceiro:  Invariavelmente, TODA casa noturna que é aberta próximo a residências sofre pressão da vizinhança por conta do barulho, então para aliviar esse problema os proprietários dos locais acompanhados de curiosos metidos a entendidos começam um verdadeiro festival de gambiarras com a intençaõ de abafar o som, começam a amontoar pelas paredes e tetos todo tipo de material acústico transformando o local em uma verdadeira ratoeira, assim como vimos neste terrível acidente.

Os equipamentos de combate a incêndios, não só nesses locais, mas na imensa maioria do país, não funcionam, ou são utilizados de maneira errada por gente despreparada que não sabe para que serve cada tipo de extintor, ou não conseguem acoplar as mangueiras nos hidrantes, pois, previamente foram furtados os bicos e conexões de bronze. É só olharem nos prédios públicos e alguns residenciais a falta dos bicos de mangueiras é recorrente.

Os seguranças, se tem coisa mais inútil no Brasil é a figura do segurança. Geralmente seguranças particulares, os populares "leões de chacaras" são pessoas despreparadas, desempregados em geral que aceitam fazer bico de segurança, não possuem treinamento algum para lidar com o público invariavelmente alcoolizado em casas noturnas, e apenas entendem a linguagem da truculência. Não usam o cérebro para nada e apenas usam a ignorância e os músculos na tentativa de manter a ordem e assegurar a guarda do patrimônio de quem os contrata. Estamos cansados de ver notícias de abusos cometidos por esses cretinos que sentem-se acima do bem e do mal apenas por que alguém deu o cargo de segurança para o idiota.
E no caso de Santa Maria, os seguranças fecharam as portas para que o público não saísse sem pagar e só liberaram as saídas tarde demais, quando os "tico e o teco" deles notaram que a situação era grave.
E segundo andei lendo na rede, haviam pessoas roubando celulares e pertences das vítimas, não tenho o conhecimento da veracidade dessa situação, mas se ocorreram furtos, isso chega ao limite da falta de tudo em um ser humano, se é que podemos chamar de humano alguém que se presta a cometer uma atrocidade desse calibre.
E o mais preocupante para o Brasil. Se na quinta maior cidade do Rio Grande do Sul, o sistema de saúde não comportou a demanda de mortos e feridos e precisou que fossem feitas remoções de feridos até para Porto Alegre, imaginem essa situação em Natal no Rio Grande do Norte, durante a Copa do Mundo em um estádio de futebol com 45 mil pessoas. 

Um país que quer sediar Olimpíadas e Copa do Mundo, não pode ter problemas de atendimento médico de urgência na quinta cidade de um dos estados mais ricos do país.

E o mais odioso nessa situação, os aproveitadores políticos desde o governador do estado, até o presidente da câmara federal, passando por ministros de estado até a PresidANTA da república, todos se jogaram politicamente na área da tragédia em busca dos holofotes. Se fazem de mortos para a legislação, mas quando alguma tragédia acontece, todos os ratos saem de seus buracos e se colocam diante das câmeras das TVs mostrando uma solidariedade visivelmente falsa, apenas buscando dividendos eleitorais, pois a maioria desse povo não esteve amassando barro na região serrana do Hell de Janeiro.
 E o ministro da saúde acaba de lançar "oficiosamente" sua candidatura ao governo de SP. É esperar para ver.
Além é claro, da nota de pesar que oportunamente lançou o EX presidente Defuntus Comedô e sua EX premera muda, Dª Marisa Cornícia.
A tragédia se abate sobre o noticiário Tupiniquim, justamente um dia após a imprensa publicar as conversas telefônicas da EX segunda dama da pocilga, Rosemary Medonha e seus asseclas. Nesta semana não se irá falar de mais nada além da tragédia do Rio Grande. E as trampolinagens dos PTralhas vão sendo cozidas em banho-maria à espera do esquecimento público.

E a pergunta que não quer calar: Por que a Secretina dos direitos dus manus foi enfiar a caratonha em Santa Maria onde ocorreu uma tragédia, e nunca pisou em SP levando solidariedade para os familiares dos policiais mortos pelo PCC?
Essa Maria do Rosário, é outra hipócrita aproveitadora da tragédia alheia, espero que a população comece a perceber até onde pode chegar o "tudo pelo poder" que são capazes todos os políticos da pocilga.

Temos que ser solidários com as famílias atingidas pela tragédia, mas temos que ter discernimento para entender que em um momento desses é que as Ratazanas se jogam sob os holofotes.
E o que mais me deixa incomodado, por que até agora não colocaram as caras dos donos da boate na imprensa. Qual é o "abafa" para proteger esses bandidos?

.........................................................................................................







Share/Bookmark

5 comentários:

Anônimo disse...

A Zero Hora, de Porto Alegre, publica que o Ministério Público está analisando a possibilidade de pedir prisão dos donos da boate, de integrantes da banda Gurizada Fandangueira e de outros envolvidos no episódio. A promotora criminal de Santa Maria Waleska Flores Agostini está estudando desde o final da tarde deste domingo um possível pedido de prisão.

Morreram 244 jovens numa arapuca sem alvará, sem porta de emergência, sem extintor e sem sinalização. Foi usado um sinalizador dentro de um ambiente fechado, o que é proibido por lei. Bastariam três linhas para pedir a prisão preventiva dos suspeitos e dos culpados.
Incluiria aí as autoridades públicas do Estado, que é governado pelo PT, que permitiram que a maior casa noturna da cidade funcionasse completamente fora da lei.

O MP está brigando com o governo do Ceará para que Ivete Sangalo devolva o dinheiro de um show feito na inauguração de um hospital.
Para isso, eles são rápidos, mas nessa tragédia, estranhamente são lentos.
Por que será ?

Anônimo disse...

Quando Dilma Rousseff informou que cancelava compromissos no Chile e rumava para Santa Maria, para prestar solidariedade às vítimas, concordei de pronto: o tamanho da tragédia justificava tal decisão, pois a presença presidencial serviria para amenizar a dor imensa de centenas de famílias. Diante de tão triste episódio, não havia lugar para política. A presença presidencial daria a estas pobres mães, pais e familiares a real dimensão do ocorrido. E registrei: tomara que eu queime a língua e que ela não explore eleitoralmente o fato. Tomara que ela seja politicamente correta. Chegue em silêncio, visite as vítimas e parta sem falar com a Imprensa. Engano. Ao final, uma foto dramática feita pelo fotógrafo oficial, foi liberada para estar na primeira página de todos os jornais, no dia de amanhã. Uma foto desnecessária. Uma foto marqueteira. Uma foto politiqueira. Lamentável. A tragédia de Santa Maria e a tragédia da podre política brasileira.

Anônimo disse...

QUANDO OS RATOS SÃO APANHADOS EM UMA RATOEIRA, É PORQUE HAVIA COMIDA COMO CHAMARIZ E ELES, OS RATOS, ESTAVAM COM FOME, PONTO.

QUANDO JOVENS, NA MAIORIA UNIVERSITÁRIOS, SUPONDO-SE RAZOAVELMENTE ESCLARECIDOS, SÃO APANHADOS EM UMA "RATOEIRA", É PORQUE HAVIA DIVERSÃO COMO CHAMARIZ (MÚSICA A TODA ALTURA, "GATOS", "GATAS", BEBIDAS E OUTROS PRODUTOS ESTUPEFACIENTES) E ELES, OS JOVENS, ESTAVAM COM "SEDE" DE DIVERSÃO A TODO CUSTO (INCLUSIVE ARRISCAR A PRÓPRIA VIDA), PAGARAM O PREÇO, PONTO.
O BRASILEIRO (99,999%) É INVIÁVEL COMO INDIVÍDUO RESPONSÁVEL, SÓ CONSEGUE VIVER EM GRUPOS, EM MASSA, A MULTIDÃO É O SEU HÁBITAT NATURAL, AÍ SIM ELES SE SENTEM "EM CASA", VIDE TORCIDAS DE FUTEBOL, CARNAVAL, SHOWS GRATUITOS DE ARTITAS (QUALQUER ARTISTA, DESDE QUE SEJA "FREE", LÁ ESTÃO ELES), PARADAS GAY, ETC. ENTRE OUTRAS MUITAS CONCENTRAÇÕES VOLTADAS PARA O QUE DIZEM SER "D I V E R S Ã O", EIS AÍ A PALAVRA MALDITA, QUE ESTÁ LEVANDO O PAÍS À RUÍNA.

NÃO SE ENGANEM, O PAÍS ESTÁ SENDO GOVERNADO (EM TODOS OS NÍVEIS, FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL) PELOS "SENHORES DAS TRAGÉDIAS", MUITAS OUTRAS VIRÃO E AÍ, TODOS SE LEMBRARÃO DESTA E DE OUTRAS TAMBÉM RECENTES, MAS... TUDO CONTINUARÁ COMO DANTES NO "QUARTEL DE ABRANTES".

AGORA, SÓ RESTA LAMENTAR E PERGUNTAR-NOS, COMO CHEGAMOS A ISTO?

Anônimo disse...

deveriam ser chamados ás falas as seguintes otoridades.

o chefe da fiscalização dos alvarás da prefeitura municipal, o atual e o do ano de 2012.

o chefe do corpo de bombeiros que estava na função quando foi expedido o alvará que venceu em agosto de 2012,pois se ele aprovou o alvará na época já deveriam estar instaladas as portas de emergência no mínimo 02 instaladas em paredes opostas e que no total deveriam ter 6m de largura conforme legislação atual, e tmb estar instalados a iluminação de emergência e sinalização das rotas de fuga , e tmb os extintores de incêndio de pó químico e de água pressurizada.o chefe dos bombeiros que assinou o alvará, que dizem estar vencido,desde agosto de 2012, é o principal corrupto e responsável do acontecimento

Anônimo disse...

Mascate, eu também entendo que a Maria do Rosário é uma hipócrita. Depois do par de chifres que a Dona Marisa Tufão da Silva levou pela testa, a Ministra não deu nenhum pronunciamento em defesa daquela senhora.Não é um desrespeito a 1ª muda?nnyabec