* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, julho 25, 2012

Pastor da IURD passeando com seus "cãezinhos"...

A Igreja Universal do "Bispo" Pedir Maiscedo do Reino de Deus, possui um templo aqui na cidade que é maior que o prédio da prefeitura, quiçá do Fórum, ou da Alfândega.
Mas o que me deixou perplexo agora há pouco foi o fato de ver o "Pastor" chefe da igreja passeando com seu cãozinho.
Bem, todas as manhãs pego a minha cã, Zara, uma genuína "total flex" e dou um passeio pelo parque público aqui próximo do cafofo. 
E hoje presenciei uma cena no mínimo bizarra. 
Um pastor da IURD, e pelo aparato deve ser o cacique daquela tribo de corretores de terrenos no céu, passeando com o seu cão.
Bem, na verdade, o que chamou a atenção foi ver cinco marmanjos, sendo quatro deles engravatados em ternos negros como suas almas, em volta de um senhor meio gordinho com cara de vereador Nordestino puxando uma coleira que na ponta estava um...YORKSHIRE..mini...
Cinco marmanjos arrastando pelo parque um mini cão....Simplesmente RI-DI-CU-LO...
Mas o que incomoda na verdade, é ver que o cacicão daquela tribo de sem noção anda com quatro seguranças até para passear com seu cão. Coisa que aqui na terrinha não vemos nem os mais "poderosos" políticos ou empresários fazerem.
E o mais interessante, é ver que entre eles um dos "siguransa" carregando uma bíblia nas mãos...Será que dentro do livro teria uma arma, ou caso alguém venha sequestrar o pastor ele atira a bíblia no vagabundo?
Até onde chega a prepotência humana. 
Pastores de igrejas milionárias tem que andar envoltos a seguranças para garantir a integridade física do cidadão, ou seria do patrimônio da igreja?
Agora, padres católicos, pastores de outras vertentes, rabinos, pais de santo, e até Imãs muçulmanos andam pela cidade normalmente sem a necessidade de seguranças.
Donde conclui-sem que na IURD, ladrão que rouba ladrão não tem cem anos de perdão.
E vamos gastar o dinheiro dos otá...Ops..Fiéis!!!

Até alguns meses atrás vinha um helicóptero, preferencialmente à noite para recolher os dízimos da igreja. A vizinhança chiou pra cacete, afinal, um monstrengo sobrevoando as residências fazendo uma baita zueira as 23:00 Hs é pedir para se phoder. 
Enfim, o helicóptero agora só vem quando algum "pastor mega pop star" resolve vir fazer seu showzinho para os fiéis. 
A grana mesmo, nem imagino como sai de lá.

E PHOD@-SE!!!!
......................................................

Share/Bookmark

11 comentários:

Gil disse...

Como dizem por aí,"enquanto tiver otário, o sabido vai vivendo".Esses vendedores de ilusões deveriam estar na cadeia.A propria Biblia dá varios avisos sobre os falsos profetas como se lê aqui:

MATEUS: 7. VERS. 15 ao 23... ACAUTELAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS QUE SE VOS APRESENTAM DISFARÇADOS EM OVELHAS, MAS POR DENTRO SÃO LOBOS ROUBADORES; ...PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS; ...NÃO PODE A ARVORE BOA PRODUZIR FRUTOS MAUS, NEM A ARVORE MÁ PRODUZIR FRUTOS BONS; ...TODA ARVORE QUE NÃO PRODUZ BOM FRUTO É CORTADA E LANÇADA AO FOGO; ...ASSIM, POIS, PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS; ...NEM TODO O QUE ME DIZ; SENHOR, SENHOR! ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS; ...MUITOS, NAQUELE DIA, HÃO DE DIZER-ME: SENHOR, SENHOR! PORVENTURA, NÃO TEMOS NÓS PROFETIZADO EM TEU NOME , E EM TEU NOME NÃO EXPELIMOS DEMÔNIOS, E EM TEU NOME NÃO FIZEMOS MUITOS MILAGRES? ...ENTÃO LHES DIREI EXPLICITAMENTE: NUNCA VOS CONHECI. APARTAI-VOS DE MIM, OS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE;

Pena que os fieis seguidores de Cristo não saibam ler e interpretar a Biblia.

Aff disse...

Ex-bispo da Universal conta tudo: “A

Record foi comprada com dinheiro do

narcotráfico, Edir Macedo é um

depravado sexual e Valdemiro Santiago

é um cafajeste.

Anônimo disse...

Não era cão. Era cadela. Acho que a mãe dele.

Reginaldo Marques disse...

Mascate, no Céu eu não mando porra nenhuma, mas no Inferno já to dando meus pitacos. Se precisar de alguma coisa de lá como um terreno de frente para o caldeirão... Estou as ordens.

Rose disse...

Eles constroem esses palácios geralmente ao lado de algum templo de outra denominação, seria para humilhar ou para atrair os fiéis?
Em Santos tem uma modesta igreja ortodoxa bem ao lado. Numa cidade satélite do Distrito Federal, construíram um desses templos gigantescos em frente à igreja católica.
Fico curiosa em saber se acontece em outras cidades.

Anônimo disse...

Mascate
Pior ainda é ver um ônibus da CBF precedido de batedores (Pagos com meu dinheiro) fechando ruas e o transito as 18:00 aqui em Copabacana.
Quem são eles?
Estadistas? Otoridades?
Vão se phoder.

Anônimo disse...

O primeiro profeta foi o primeiro malandro que encontrou um otário pela frente.

Ajuricaba disse...

A cena descrita com tanta propriedade pelo caro mercador intinerante deve ter sido dantesca.

omar o. l. disse...

Rose, isso acontece em outras cidades sim. Aqui em Curitiba ja vi tres IURD's bem em frente de igrejas de outras denominações.

Anônimo disse...

Vcs tem q saber o q fala vcs ja foram na iurd bcs sabe como e o trabalho deles?acho q nao vcs so falao isto por q tudos fala eu tbm era asim.mais comecei air e nao e nada da quilo q as pesoas fala vcs vom.primeiro para saber cv omo e depois vcs vomentao se e isto mesmo q vcs gala.

O Mascate disse...

***ATENÇÃO***
Se algum leitor entender o que está escrito na resposta acima, por favor traduzam para mim.
Eu, sinceramente...desisti...