* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

terça-feira, julho 17, 2012

Acidente com o vôo 3054 da TAM. Cinco anos e nada.

E hoje faz cinco anos desde o trágico acidente com o vôo 3054 da TAM que saiu de Porto Alegre em direção a São Paulo e acabou em um acidente trágico vitimando 199 pessoas, sendo 187 a bordo e 12 em terra.
Passados cinco anos dessa tragédia o que vemos é a inauguração de um parque no local da colisão e nenhum culpado punido pelo acidente.
Obviamente que jogaram a culpa na falecida tripulação e empurraram com a barriga as investigações.
Este acidente aconteceu justamente na época do apagão aéreo que transformou em um caos a vida de milhares de brasileiros, inclusive à época este blogueiro que levou simplesmente 13 horas para chegar a Curitiba de avião, coisa que faço em 5 ou 6 de carro saindo aqui de casa.
O acidente continua vivo na memória dos familiares das vítimas e esquecido nas gavetas da impunidade e da incomPTência que são a marca registrada da justiça Brasuca.
Espero não ter mais que conviver com tragédias como essa vitimando centenas de pessoas. Mas fico em alerta ao ver que os preços das passagens estão ficando menores que de um quilo de picanha e a demanda aérea só tem aumentado com a facilidade em voar que o povo está conseguindo diante do milagre da emergência econômica Tupiniquim. E as manutenções das aeronaves...Ó!!
Quase nada foi feito desde o acidente, a não ser umas ranhuras na pista para evitar a derrapagem das aeronaves em dias de chuva e a diminuição de  pousos e decolagens de 38 para 30 por hora em congonhas.
Estou vendo a hora em que uma aeronave venha a atingir algum edifício que foi irregularmente construído na rota de pouso do aeroporto...O mundo vai desabar, mas ninguém vai ser responsabilizado por haver deixado a densidade populacional se instalar em áreas de segurança aérea.  E assim está Curitiba que não pode ampliar suas pistas por conta das invasões em terrenos no entorno do aeroporto, e Guarulhos entre outros.
Vem aí uma Copa do Mundo, certo que se a crise mundial continuar a bater nos bolsos européios teremos uma demanda ínfima de turistas, mas vai que a economia se recupere e o mundo dos boleiros sem noção resolva vir assistir aos jogos em Terras Brasilis...Estaremos phudidos.
E o DESGoverno privatizando aeroportos e na base dos "puxadinhos" o jeitinho brasileiro vai empurrando de qualquer maneira o problema sempre acreditando na providência divina para proteger o povo, ou nas desculpas esfarrapadas e culpas nos falecidos para explicar o inexplicável.

TAM
(Trabalhamos AMorrer)

ou
(Também Atingimos Moradias) 

 .........................................


E PHOD@-SE!!!
............................................................................................

Share/Bookmark

2 comentários:

Mery disse...

Esse desgoverno nos deixa assim...'sem noção!
Só sinto revolta por tanta
incomPTência!!!!!!

Abraços/Mery*

Anônimo disse...

Nove 9 anos depois e esse desabafo continua valendo,vieram outras tragédias e a impunidade imperando,abraços