* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, maio 02, 2012

Ives Gandra diz que o povo irá às ruas contra a corrupção.

Acabo de ler no portal do Terra AQUI uma entrevista do Jurista Ives Gandra, onde ele diz que a simples denuncia do caso Carlos Cachoeira e sua apuração serão motivos suficientes para levar os trabalhadores às ruas em protesto contra a corrupção.
Lamento discordar do festejado jurista, mas a população não irá às ruas nem agora nem nunca. Uma vez que o povo brasileiro é um misto de covarde e acomodado, não existe mais "cojones" neste povo. Viramos cordeiros nas mãos dos lobos políticos que fazem o que bem entendem sem o menor receio de um levante popular.
Talvez a ditadura tenha quebrado a espinha deste povo? Ou seria a abertura dada de mãos beijadas pelos milicos fartos de governar um país que anda apenas a pés na bunda?
O que sei na verdade, e tenho absoluta condição de discordar do jurista, é que este povo sem patriotismo e sem cidadania não vai à lugar algum para protestar contra porra nenhuma.
O povo brasileiro é indolente e festeiro. 
Se fizerem qualquer tipo de mobilização para festejar, o povo comparece em massa, mas se for para se posicionar politicamente, ou para exigir direitos, a coisa muda de figura e o povão sempre tem um milhão de compromissos para não comparecer aos protestos. 
Vejam as passeatas contra a corrupção, são algumas dezenas ou poucas centenas de indignados enquanto a grande massa está preocupada em assistir futebol, ir à praia ou mesmo o churras do fim de semana.
Os anos de ditadura quebraram o sentimento de cidadania de uma geração, e essa mesma geração, a que hoje faço parte, não soube educar seus filhos, e o que vemos é uma juventude alienada, embriagada, e que protesta apenas pela liberação da maconha. Uma juventude que tem o poder das redes sociais nas mãos e usa apenas para ficar fazendo de conta que é importante ou feliz, postando fotos de viagens internacionais, pagando de "rico" ou de "descolado" mesmo morando em uma pocilga.
A abertura política feita sem o levante do povo e tutelada pelos militares com apoio dos partidos oportunistas como o recém, nascido à época PT, transformaram o povo brasileiro em massa de manobra bovina e alienada.
No caso do Collor, os jovens foram às ruas porque o PT que ainda mantém uma militância coesa e atuante era oposição e com o apoio da rede Globo mobilizaram as mentes da juventude e dai nasceram os caras pintadas.
Nasceram e morreram em menos de um mês.
A imensa maioria dos caras pintadas são os mesmos que votam no PT de hoje que se alia a tudo que é corrupto do país para manter a maioria no congresso e governar na base do golpe de estado "branco". 
Um golpe de estado que vai sendo legitimado por leis e por atitudes truculentas travestidas de avanços sociais e econômicos. 
E com uma base de Ratos no congresso o governo vai fazendo o que bem entende em troca de apoio muito bem remunerado pelos corruptos e canalhas da pocilga federal.
As investigações dessa CPMI não levarão o povo às ruas pelo simples motivo de já começarem com a intenção de blindar a todos os amigos "Del Rey", e nada que possa fazer a população se mobilizar vai ser apurado ou levado a fundo. 
Os membros dessa CPMI são parcela da corruptos e bandidos que deveriam indignar o povo. 
Mas o que vemos? Vemos esse povo que deveria protestar e pedir cabeças, votando nos canalhas de ontem e de sempre.
O circo midiático dessa CPMI já está montado, e com as instituições sucateadas, e o aparelhamento do estado em franca expansão, a CPMI irá incriminar os opositores, alisar para os aliados e terminar em uma imensa pizza.
Só acredito em justiça séria no Brasil se o caso mensalão acabar julgando e condenando alguns de seus participantes. E se o mensalão der em nada, essa CPMI é que não vai dar em alguma coisa.
Coitado de quem ainda acredita nos brios e no patriotismo deste povo sem cidadania e vergonha na cara.


E PHODA-SE!!!!
..........................

Share/Bookmark

6 comentários:

Anônimo disse...

Correto Mascate, penso como você. Este país já foi pro buraco.
Vai precisar passar muitos anos para que essa rataiada vermelha cai fora, se aparecer alguns com "cojones" pra expulsa-los.
Ezio/SP

Rose disse...

O brasileiro só é esperto pra malandragem, mas quando é feito de bobo nem percebe. Nem desenhando a maioria é capaz de entender o quanto está sendo enganada pelos marqueteiros dessa gente medíocre e corrupta que governa o país.
Por isso que os poucos que têm alguma visão de país precisam fazer muito barulho.
Acabei de ouvir o Suplicy reclamando que foi xingado num restaurante, isso já aconteceu com o Palocci, publiquei no meu blog e a petralhada se desesperou.
Quem sabe se essas manifestações não sejam sinais de que podemos ter esperança!

Lou disse...

Vc tem toda razão. Esse povinho não é de nada! Nojo dessa raça!

Lourdes

Sidney disse...

O povo Brasileiro somente vai a rua, parada gay, da maconha, circo-libanes ver o Pedro, shows com apresentação de cantores porcarias e reclamar em fila de postos de saúde.
Mais tem um porém se aparecer um com o saco roxo e puxar a fila o bicho vai pegar.

ballarin disse...

Grande Ives Gandra, mas nessa o senhor está errado. Tá tudo dominado. O Brasil está ferrado, sem condições de agir contra esse terrível mal que se abateu sobre a nação. Uma pena, meu ilustre jurista.

Anônimo disse...

Por que nao comecamos a organizar uma manifestacao?