* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, novembro 20, 2011

Navio João Candido, desde 2010 a espera de um milagre.

Em Maio de 2010 o então presidente Defuntus Sebentus, e sua fiel escudeira a então cãdidata Dilmarionete Rousseff, estiveram no estaleiro "Atlantico Sul" em Pernambuco para lançar ao mar o primeiro dos 49 navios encomendados pela Transpetro, a estatal que é um cabidão de empregos da PTroubras.
As encomendas dos novos navios SERIAM para atuar no Pré Sal. O óleo ainda não saiu do buraco e nem os navios foram entregues...E a modernização da frota, ficou no palanque eleitoral das eleições de 2010.
Muita festa foi feita, tiraram fotos, vídeos com entrevistas, muita discurseira eleitoral, e o navio foi ao mar...Deram o nome da embarcação de João Cândido, o "Almirante Negro" que liderou a revolta da chibata em 1910. 
( Não entrarei por hora em maiores detalhes do Heroísmo do tal João Candido, mas assim como o Che Quervara, virou herói da esquerdofrênia galopante que habita a cabeça oca dos idiotas da bandeira vermelha)

Bem, lançaram o navio de R$ 336 milhetas de reaus, e desde então ele está atracado no estaleiro para "reparos" nas soldas e nas câmaras de refrigeração da embarcação, sem contar as falhas no projeto que fizeram o navio custar o dobro do que um outro nas mesmas características construido em estaleiros da Asia. Do jeito que ele foi "batizado" se o levassem ao mar certamente teria problemas sérios de flutuação podendo inclusive virar um "caríssimo" recife artificial em Mares Brasilis.
Inauguraram a banheira com fins eleitorais, enfiaram uma puta duma grana a toque de caixa para poderem lançar o navio ao mar a tempo de que o presidente levasse a "bichinha palanqueira" e contasse mais uma das milhares de mentiras que vimos durante os 8 anos de desgoverno do Ratão Mor de Banânia.
A Transpetro que é a "cliente" dos estaleiros brasileiros do PAC, soltou uma nota avisando que o lançamento do navio "Celso Furtado" que estava previsto para amanhã 21, foi adiado por tempo indeterminado.  Há há há!!!
Diante do "encalhe" do João Candido, e do adiamento no lançamento do "Celso Furtado", dos 49 navios contratados pela estatal junto aos estaleiros do PAC, nenhum está em operação. A frota da Ptroubrás é antiga, conta com navios da das décadas de 70 e 80 a maioria construídos na Koreia. Que além de serem muito mais baratos que os construídos aqui, são entregues na data prevista e SEM OS SUPERFATURAMENTOS a que estamos acostumados a ver no Brasil dos corruptos.
Quando finalmente o João Candido entrar em operação, muito provavelmente, a "renovação" da frota da estatal já vai estar obsoleta. Mas estamos aqui a espera de um milagre que faça o mudérnu navio brasileiro finalmente ir ao mar e dar lucro ao país, pois até agora o tamanho do prejuízo já ultrapassa as 200 milhetas de reaus, coisa que daria para comprar mais uma nova embarcação nos estaleiros da Hyundai.

Se tivessem comprado na Koreia já estariamos com uns quatro ou cinco novos navios em operação e muito mais em conta, quiseram enfeitar a falácia de ressuscitar a indústria naval brasileira com fins eleitorais e quem toma mais uma vez na cabeça é o otário contribuínte da pocilga.

Mas, como o brasileiro já acha normal ser roubado e enganado, não reclamará em pagar mais impostos e vê-los sumindo pelo ralo da corrupção, concordam?

ENTÃO PHODA-SE!!!!

Share/Bookmark

4 comentários:

Anônimo disse...

E a Oposição não teve o mínimo de organização para lembrar aos brasileiros esta falha brutal!Uma falha de gerenciamento, nada mais. Uma falha que demonstra que os petralhas são muito bons de gogó, mas incapazes de executar qualquer programa por incapacidade gerencial. Os ocupantes de cargos bem remunerados o são por estarem com carteirinha do pt e não por capacidade profissional. Esta turma tem horror à meritocracia porque acaba com seu poder. São DINHEIRISTAS antes de tudo e o Brasil que se f..a.

BETOMOTOS disse...

A farsa do Estaleiro é pequena! A
farsa do PAC, também é pequena!
Grande mesmo é a farsa do Pré-sal!
Mas tem idiota brigando por uma riqueza que não existe e, pior,
já estão gastando antecipado!
Quem mija contra o vento acaba molhando os pés!

Ajuricaba disse...

A arrogância da corja se materializou ao "ressuscitar" a indústria naval brasileira por encomendas prioritátias da Petrobras, mesmo com custo dobrado em relação aos fornecedores intenacionais, principalmente os maiores estaleiros do mundo na Coreia. Lá não tem taxa de sucesso.

Ana Luísa disse...

Tão só e apenas mais uma propaganda enganosa do DESgoverno contínuo, mentiroso, vil e de objetivo nitidamente oportunista e eleitoreiro dos PTralhas.

O grande "símbolo" não passa de uma carcaça enfeitada, porém vazia e sem condições de avançar, sem equipamentos necessários para funcionar porque até agora não passa do que falei: propaganda enganosa.

E nós contribuintes? Ahhhh, muito simples: CONTINUAMOS PAGANDO A CONTA!!!