* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, novembro 23, 2011

E lá vai o Brasil pela contra mão de novo...

E você que tem carro a gás, ou aquecedor de água na sua residência, se prepare.
O governo anuncia que não irá investir em novos contratos de fornecimento de gás natural para a população. ,
Ou seja, não haverão novas ofertas mesmo com a crescente e politicamente correta demanda do uso de gás natural nas residências para baixar o consumo de energia elétrica.
Energia elétrica que é produzida também em Termo Elétricas movidas a carvão, que  é absurdamente poluente e caro. E nas modernas a gás que estão entrando em operação ou em fase final de construção, mas...
Vão precisar do gás para tirar petróleo do Pré Sal. O modelo energético que o Brasil adotou é baseado em Energia Elétrica produzida em hidreléticas, ou em termo elétricas a carvão/gás. 
Sem contar a geração de energia elétrica através das infames Agra I, II e III que produzem com o uso de material radioativo. Lembrem do Japão recentemente, e de Chernobyl na Ucrânia.
Muitas usinas termo elétricas ainda não foram inauguradas, mas já estão entrando em uma previsão de ociosidade, já que sem gás elas não poderão produzir, ou terão que se adaptar e operar na base do carvão IMPORTADO que é caro e poluente.
Não se investe um mísero Real em produção eólica ou energia solar. E o que não falta no Brasil é sol e vento.
Abriram as pernas para os Paraguaios e elevaram o repasse de grana para o povo "falsificado" dos rendimentos de Itaipú. Os caras levam uma puta duma grana do povo brasileiro sem terem investido quase nada na construção da usina. Eita sociedade mal feita essa hein?
E agora tem a tal de Belo Monte, uma usina hidrelética que está sendo construída no meio do nada para levar energia elétrica para lugar nenhum, ou para a Venezuela, já que "brazilerra serr tão bonzinha".
Mas...com a menina dos olhos do EX presidente o enfermo Defuntus Sebentus, que é o Pré Sal, o país vai ser penalizado por conta de mais essa aventura sem noção de retirar petróleo lá da casa do caraleo nas profundesas da terra só para afagar o megalomaniaco ego do Sebentão.
O álcool que era a saída inteligente do Brasil em matéria de combustível renovável, está nas mãos dos usineiros por falta total de uma legislação que funcione, e o Bio Diesel que o Sebento passou messes do primeiro mandato falando dele para o mundo, caiu em desgraça após a descoberta do Pré Sal. 
As refinarias de bio diesel que estavam sendo construídas estão a passo de tartaruga ou simplesmente paradas. E o pequeno produtor que acreditou na conversa do governo e passou a investir no cultivo da Mamona para produção de óleo combustível teve que enfiar a plantação no rabo.
O Pré Sal ainda é inviável para produção comercial, mas a grana ta sobrando, e o povo é mané e não se mobiliza, certamente em breve teremos reajustes nas tarifas do gás natural para conter a demanda. Sempre assim, o que está dando certo para de funcionar por conta da incomPTente falta de planejamento.
Tudo isso aliado ao custo da gasolina mais cara do planeta que a PTroubrás enfia na goela do povão festeiro e burro da pocilga que paga sem chiar.
Juro que eu não consigo entender como é que um país que não tem um mínimo de planejamento profissional pode chegar a ser a sexta economia do mundo.
Fico imaginando se o povo alemão tivesse as mesmas oportunidades e riquezas que o brasileiro tem. Onde é que eles conseguiriam chegar em matéria de evolução humana e tecnológica?
É o Brasil mais uma vez na contra mão do mundo.
 
Então Phoda-se!!!

Share/Bookmark

4 comentários:

Ajuricaba disse...

Essa corja de canalhas e bando de feladaspotas tinham que ser presos.

To Fora disse...

Permita-me alguns comentários:
Eólica é uma roubada. Vide site ecotretas.
Pré-sal não tem petróleo.
Usina de bio-diesel? Não sei hoje em dia, mas há dois anos atrás, 5 usinas de bio-diesel e a Petrobras não sabia como produzir bio-diesel.
Alcool? Meu pai foi diretor de usina de açúcar por 5 anos, o custo da produção do alcool é zero. falei zero. è um sub-produto.
Veja o preço que nos é vendido.

Anônimo disse...

Juro que eu não consigo entender como é que um país que não tem um mínimo de planejamento profissional pode chegar a ser a sexta economia do mundo.


Simples meu caro, aqui tem o juro mais alto do mundo. E essa grana praticamente nem é taxada. É só especulação. Mas vá você ir à alguma instituição financeira e pedir algum financiamento para produzir alguma coisa pra ver...
Outra: Aqui tem muita grana do George Soros et caterva investida. Isso nos blinda de crises maiores, por enquanto. Eu disse por enquanto...

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.

AQUI NO BRASIL TÁ TUDO BEM, TUDO LEGAL. O QUE REALMENTE FALTA É UM SISTEMA DE ENFORCAMENTO E/OU CADEIRA ELÉTRICA PARA ESSES POLÍTICOS VAGABUNDOS E LADRÕES.

ABS DO BETOCRITICA.