* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, outubro 20, 2011

Orlando Silva 0 x 2 João Dias Ferreira.

Para entender o escândalo no ministério dos esportes de maneira simples.

Esse "puliça" João Dias Ferreira, como todos os "ÉXPÉRRRTOS" se filiou ao PCdoB e montou duas ONGs ligadas ao Ministério dos Esportes que é a pasta do feudo do PC do B no loteamento de cargos que se tornou o governo das Ratazanas Vermelhas. 
A intenção das ONGS era só a de pegar dinheiro público sem dar contas de onde seriam investidos os recursos.
Acontece que ele também saiu candidato a cargo eletivo pelo velho partidão e muito provavelmente usou dinheiro das ONGs para financiar  ou para pagar as contas da sua campanha.
Coisa comum na política do Brasil. Dono de ONG deveria por lei ser proibido de se candidatar a cargo eletivo e até de ser filiado a partido político. Só aí já daria um melhor controle da proliferação das ONGS com fins lucrativos em Banânia.
Além de haver gasto dinheiro público em campanha, o bonitão também usou a verba para ficar rico e levar vida como tal. Comprou carros e casas de luxo e pela ONG na verdade pouco fez.

Diante de tanta bandalheira o MP acionou a PF e começou a investigar o Ministério dos Esportes e os acordos feitos através do programa "Segundo Tempo" com as ONGs que estão nas mãos dos filiados ao PC do B entre outras.
Tudo isso só aconteceu porque o PULIÇA pegou grana do ministério e usou em benefício próprio dando um "beiço" no resto da turma que para se vingar usou da lei e mandou investigar o ongueiro e pede de volta o valor de 3.1 milhões que foram para as ONGs do cidadão.
O PULIÇA por sua vez após cair em cana pela PF pediu para seus comparsas do ministério para livrarem a cara dele, mas como a briga lá é entre quadrilheiros pela divisão dos lucros do golpe, o ministro e seus asseclas negaram o apoio para livrar a cara o PULIÇA e ele para não ter que segurar a bronca sozinho colocou a boca no trombone e jogou mais merda no já imundo ventilador do governo das Ratazanas Vermelhas.
Em outras palavras, o PULIÇA só denunciou o Ministro para se vingar pelo apoio que não recebeu na hora que caiu em cana. E o Sinistro por sua vez mandou investigar a ONG do PULIÇA porque não recebeu a parte dele no desvio das verbas públicas que foram enviadas aos programas que nunca saíram do papel das ONGs investigadas. Briga de vira latas que vai dar muita dor de cabeça para todos os padrinhos dessa cambada de vagabundos.
A PF mexeu num vespeiro onde o PC do B mantinha uma operação de caixa 2 feito com a apropriação de dinheiro público através de manobras "legais" via ONGs.
Quando a PF investigando chegou até a porta do gabinete do sinistro dos esportes, resolveram pegar o peixe pequeno e jogar a culpa toda sobre ele, mas não contavam que o cara teria "cojones" de se sujar mas levar junto o resto do bando.
E agora estamos à espera pela volta da presidANTA do passeio na África para saber qual será a atitude dela em relação a toda essa bandalheira.
O Sebento que é o padrinho político do Sinistro dos esportes espertamente sumiu de cena, e o comedor de tapioca certamente está com os dias contados à frente do ministério.

E por falar em ONGs, a filha bastarda do Sebento, a tal de Luriam Shimú, também esteve enrolada com desvio de 13 milhetas de uma ONG de fachada que ela montou em Sta. Catarina em sociedade com o tal Jorge Lorenzetti, o churrasqueiro oficial do palácio do planalto.
Abafaram o caso, a filha do Sebento não devolveu a grana e tudo ficou como sempre, ela saiu batida na história, a grana sumiu e o erário levou mais esse prejuízo.
Se ONG fosse um trabalho sério sem fins lucrativos, não existiram tantas por aí e a grande maioria nas mãos de políticos ou de apadrinhados dele.
Aqui em Santos tem um vereador que a mulher dele tem uma ONG que cuida de cães abandonados, experimente tentar mandar um cão de rua para lá. O máximo que eles fazem é dar o telefone do controle de zoonoses da prefeitura ou de algum veterinário que se sujeita a cuidar de animais carentes de graça. A ONG na verdade não faz nada além de uma baita fachada para receber verba pública. Nenhuma ONG no Brasil aguenta uma auditoria séria e independente.

Então....
................................................

Share/Bookmark

Nenhum comentário: