* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, agosto 25, 2011

Janio também era "faxineiro" e acabou caindo.

"Varre, varre, varre, varre, Varre, varre vassourinha, Varre, varre a bandalheira Que o povo já está cansado De sofrer dessa maneira Jânio Quadros é esperança Desse povo abandonado" 
................................
A vassoura foi o símbolo de campanha de Jânio Quadros, que foi eleito em 1960 presidente da República prometendo varrer a corrupção no Brasil. Renunciaria sete meses depois de empossado.
...............................
Qualquer semelhança com o que vemos hoje no Brasil é mesmice.
Jânio foi eleito prometendo acabar com a corrupção e a bandalheira. Passados 50 anos a corrupção e a bandalheira na política só não acabaram, como estão arrasando o país. Todo candidato seja a que cargo for sempre usa o combate a corrupção como plataforma eleitoiral. Quem não lembra do Fernando Eunãosoumaluco Collor, que era o Caçador de Marajás. Mentiu na campanha dizendo que iria arrasar com os "marajas" do funcionalismo publico, aqueles "funças" que eram privilegiados por mordomias e salários astronômicos. Não acabou com os marajas, os "descamisados", a quem ele chamava o povo pobre e sem recursos, continuaram miseráveis, e os poucos que tinham dinheiro guardado levaram um calote histórico com a desculpa de combate a inflação.
Caiu por conta de corrupção e maracutaias. Um Fiat Elba que foi comprado em nome de um "fantasma" e era usado na administração da famosa " Casa da Dinda" foi o estopim da crise.
Vejam bem, um presidente eleito pelo voto do povo, que mesmo não gostando dele, sou obrigado a aceitar que a abertura econômica que ele fez no Brasil para o mundo, ajudou a mudar muito a cabeça do empresário Brasileiro e por consequencia a população.
Com a abertrura para as importações ele deu uma sacodida na cabeça sem vergonha de empresários. As cervejarias por exemplo, que chegavam no verão deixavam o mercado desabastecido para poderem aumentar os preços. Não investiam em suas fábricas e mandavam no mercado. Com a liberação da importação, no primeiro verão, a cerveja brasileira acabou como sempre e o mercado foi abastecido de tudo que é marca de cerveja importada. De lá para cá nunca mais faltou cerveja no Brasil. Este foi só um exemplo para dar idéia de que o Malucão, também teve seus pontos positivos. O que pegou na verdade para ele foi contrariar muitos interesses de empresários e políticos, e com um PT totalmente ganâncioso em busca do poder a conta foi certa. Derrubaram o presidente com a ajuda da UNE e da Globo. A UNE hoje todos nós sabemos o que virou. E a Globo continua idiotizando a população.
Itamar assume o poder com a queda de Collor e mostra um combate eficiente da inflação,  começa a implantar o Real. E relança o Fusca.... Em seguida vem FHC. Com suas privatizações e o plano Real que realmente combate a inflação. Mas o PT continuava na oposição e com a UNE e os sindicatos nas mãos. Não é tarefa fácil governar com tanta gente querendo que tudo de errado. FHC consegue privatizar a telefonia e os resultados estão aí. A Telebrás, Telerj, e Telesp entre outras estatais desaparecerem e o brasileiro finalmente teve o acesso ao tão sonhado telefone, hoje, o celular e a banda larga. 
Se dependesse do PT ainda estariamos nos comunicando por fumaça ou pombos correio.
O PT assume o poder com um país em estado de graça economica, a inflação controlada e o povo com esperanças nas metiras que o PT contou durante décadas. O trabalho do Sebento no poder foi o de desconstruir a biografia dos que acertaram, e trazer para perto todos aqueles que eram seus inimigos antigos. Distribui crédito fácil para a população e passou 8 anos viajando e fazendo comícios.  A corrupção e bandalheira cresciam a olhos vistos. Toda curriola inclusive os familiares do Sebento ficaram ricos em 8 anos.
Dilmarionete é eleita a peso de ouro, com muita maracutaia, e mentiras à rodo. Ela não tem carisma, não tem força política, é um fantoche nas mãos de seu criador. Ela faz apenas aquilo que ele manda, e é nítida essa situação. É chegada a hora da oposição começar a mostrar os dentes e bater sem dó no governo, cobrar atitudes, cobrar das entidades representativas um posicionamento. OAB, CNBB, caladas, sindicatos e UNE no bolso do governo, e o povo entregue à própria sorte.
E então vemos o governador de SP, junto com o ex presidente FHC, se desmanchando em salamaleques e rapapés para a presidANTA. De onde conclui-se que até a oposição está cooptada pelo esquema de poder do PT. Sobrou apenas a imprensa, o STF, e o povo.
A imprensa em grande parte está descaradamente vendida ao poder, não dá notícias que possam embaraçar o governo, e a outra parte está fazendo o seu papel, mas é calada pela justiça, ou é tão surda a sua voz que não surte efeito algum.,O STF...bem esse nem preciso falar nada, todo mundo sabe que esse tribunal é fisiológico e vendido. O mensalão expira em dois dias e nada saiu do lugar. Zé Dirceu já comemora como inocente, de tanta certeza que tem que o STF vai deixar o prazo expirar e ninguém ser punido, a não ser o povo.
E o povo...Esse que deveria sair de vassouras nas mãos e exigir uma faxina ética e moral no poder, acabar com a bandalheira e enfiar os corruptos na cadeia. Sair em defesa do próprio futuro e por um brasil melhor para os seus filhos.
E o povo se cala, não se mobiliza, não cobra nem protesta. O povo na verdade gostaria de estar lá, no lugar dos que estão roubando e enriquecendo as nossas custas. O povo gosta de corromper e ser corrompido, trabalhar para quê? O negócio é se dar bem na vida sem trabalhar. Daí que a imensa maioria gostaria de ser "funça" ter emprego garantido, sem precisar de muito esforço, sem precisar de atualização, sem precisar estudar. Estudam o suficiente para passar no concurso e depois disso tudo é molezinha.
O povo está inerte por conta de sua própria ignorância, preguiça e arrogância.
O povo que deveria virar a mesa para mudar o Brasil é o povo que quer sentar-se à mesa em vez de virá-la.
Enquanto isso a "faxina" é feita de modo que a sujeira fique debaixo do tapete.  Até o dia em que apareça alguém com vontade suficiente de limpar esse tapete, ou até jogá-lo fora.
E o povo...phoda-se o povo.
......................................................................

Share/Bookmark

6 comentários:

Anônimo disse...

Perdigueiros do PMDB estão prontos para detonar mais um petardo, para complicar ainda mais o conturbado caso dos vôos de Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, nos aviões da empreiteira Sanches e Tripoloni. A lobista Teresinha Nerone e o ex-chefe de gabinete de Paulo Bernardo no Ministério do Planejamento, o hoje deputado estadual e presidente do PT do Paraná, também seriam habituês das caronas dos aviões da Sanches e Tripoloni.

Rose disse...

Esse é o foco que devemos nos concentrar, o Poder Central que destrói instituições sem o menor escrúpulo.
Não considero prudente desviar a atenção para o Congresso pois é exatamente isso que o PT quer, desmoralizar o parlamento e ter justificativa e apoio popular para fechar a Casa e reinar sozinho.

Rose disse...

(não precisa publicar)
Eu me preocupo c/ manifestações de rua em SP neste momento, os petistas e bandidos de todo tipo vão se aproveitar para fazer arruaça e desviar a intenção do protesto p/ os governantes locais, isso só favorece a candidatura petista.
Deus nos livre.
Sempre comento c/ amigos do twitter p/ definir um ponto de encontro mensal em todos os municípios p/ debates. Um dia juntamos todos, já organizados e c/ ideias prontas.
Eu sou de Santos - SP, não conheço ninguém que tenha coragem de topar esse compromisso, por isso estou sugerindo e consultando você.

O Mascate disse...

Rose, pode comntar com a minha presença, nem que sja para jogar buraco, já que não conseguiremos reunir mais do que meia dúzia de indignados.
As pessoas com o evento da Internet sabem protestar, mas não se mobilizam.
gritar diante da tela de um computador é muito confortável. Só que ir para a rua e se mobilizar dá trabalho. E almém disso muita gente não quer ser vista protestando para não perder certos privilégios pessoais, seja no emprego seja na sociedade.
Os interesses pessoais sempre estão acima da interesses da comunidade.
mas quando você quiser estou à disposição.

Rose disse...

Estou no ninho do macaxeiras. Quem sabe podemos organizar algo por lá.

ERIC disse...

Anônimo,

Finalmente chegou o fim da linha para a "vaca sagrada" da Gleisi. E bem feito para quem votou nessa coisa e deixou de fora um dos únicos políticos dignos de nota, que é o Gustavo Fruet.