* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, agosto 31, 2011

Algemaram a atriz e a imprensa de lá nem se incomodou.

A atriz, que ficou conhecida pelo filme 'Splash, A Sereia', participava num protesto contra a construção de um óleoduto que vai levar petróleo do Canadá até ao Texas.

Daryl Hannah esteve hoje em frente à Casa Branca, em Washington, juntamente com outros manifestantes contrários à criação do óleoduto Keystone, de 2.700 km de extensão, que ligar a cidade de Hardisty, no Canadá, até ao Texas.
Os manifestantes chamam a atenção para o impacto sobre os recursos naturais que a obra vai causar. Enquanto era algemada, Daryl gritava "Parem o Keystone!".
Essa é a notícia.


.......................................................................



Agora vem a curiosidade.
Lá nos Isteites, até quem é preso por fazer protesto pacífico entra nas algemas. Multa de trânsito pode dar "bracelete" para o infrator.
Aqui em Banânia os caras desviam, roubam, superfaturam e até matam, se forem da camarilha do poder, não poderão ser algemados para não causar constrangimento no vagabundo. E se ele for amigo dos ratos vermelhos, até o Sinistro da Justiça sai em defesa do não uso das algemas.
Estamos vivendo em uma democracia as avessas onde estar errado é o que vale.
A cultura e a democracia dos gringos mostra que não é tão constrangedor ser algemado, e em alguns casos até traz alguma exposição positiva na mídia.
Agora, na terra dos arrogantes ser algemado é coisa para os tres "P" Preto, pobre e puta.
Precisamos amadurecer uns 30 anos com investimento maciço em educação para que o povo de Banânia entenda definitivamente o que é lei e democracia. Por enquanto vivemos em um estado totalmente sem regras e atrasado ao extremo em matéria de cidadania.
E no Brasil do pós PT, a situação vai estar ainda pior, nossa sociedade em vez de evoluir vai "in"voluíndo mais e mais a cada dia. 
E viva o país dos arrogantes e analfabetos funcionais!!!!

.................................................


Share/Bookmark

Um comentário:

ERIC disse...

Mascate,

É o que restou para ela chamar a atenção, porque além do citado filme, o que mais ela fez de marcante na carreira?

Quanto a ir preso por menores que sejam os delitos, concordo plenamente, porque se deixar passar qualquer delitozinho bobo, começa a virar bagunça ou seja, vira o Brasil na era PT.

E concordo com você, precisa de décadas de ensino de qualidade, sem pregação vermelha, para recuperar o Brasil, senão não vejo esperança.