* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, junho 17, 2011

José Rainha, preso? Há há há!!!

José Rainha, aquele quadrilheiro dissidente do MST foi preso pela ENÈSIMA vez.
Mesmo após algumas prisões anteriores e processos por "meter a mão" ou...Pela prática de crimes como desvio de verbas públicas federais, apropriação indébita (peculato), extorsão e crime ambiental, entre os que se tem conhecimento. O bandoleiro da terra continuava solto e cometendo desmandos e enchendo o saco geral. É certo que ele não vai abrir a boca,a polícia vai ficar vendida, e a justiça vai acabar alisando de novo para ele. 
Mas se derem uma "penduradinha" básica nesse bandoleiro de merda, ele entrega o resto da quadrilha e os outros crimes cometidos. Mas como no Brasil de hoje vagabundo tem que receber tratamento de celebridade, não pode ser algemado e se bobear nem preso vai. A polícia vai ter trabalho para enfiar de vez esse feladapota na cadeia e jogar a chave fora.
Mas no novo Brasil, onde assassinos que entram ilegalmente no Brasil são asilados, onde jogador de futebol que mata 4 pessoas porque estava com o fucinho cheio de cachaça e sabe-se-lá o que mais, fica livre por quase 20 anos, e finalmente quando a justiça parece que vai ser feita, ele é preso e antes mesmo de sentir o cheiro de uma cela já recebe um Habeas Corpus e fica livre como um passarinho.
Onde terrorista recebe medalha de militar..
Duvido que o José Rainha vá ficar em cana por mais de algumas horas.
O mundo sabe que se esse pulha abrir o bico e contar o que sabe, phodeu para a PTralhada. Então é óbvio que ele vai usar de toda sua "influência" para ser solto. 
E ainda não duvido se não conseguir uma anistia e pensão de perseguido político. Ou até um ministério da agricultura...
É esperar para ver.  

Alguém tem dúvida?
..................................................
Share/Bookmark

8 comentários:

Anônimo disse...

Não duvido de mais nada nesta país de merda!

Ez/SP

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.

ESSE COMO OUTROS TERRORISTAS DO MST (TODOS RIQUÍSSIMOS) ESTÃO SOLTOS MAS O BOLSONARO CORRE GRANDE RISCO DE SER CASSADO PELA COMISSÃO AÉTICA DA CÂMARA FEDEGERAL POR TER FALADO A VERDADE.

ABS DO BETO.

Tania Aguiar disse...

Viver a sua humanidade. Temos esse desafio. Acabei de refletir sobre isso, lendo uma cronica no Correio Brasiliense de hoje, que gentilmente me eh dado pelo meu mestre de obras, possuidor de assinatura desse diario, onde tb li sobre a prisao de Rainha. Indo na busca do Google, procurando mais informacoes sobre o fato, acessei um link e cai neste blog. Fiquei muito triste ao ler os posts. Textos pobres, desprovidos dessa humanidade sobre a qual refleti hah poucos instantes. Quem de voces conhece Rainha, ja conversou com ele, participou de um dia que seja de sua vida e de sua luta em favor daqueles que apenas querem terra, dignidade, moradia. Julgam sem conhecer, apenas por ideias preconcebidas, ou talvez por defenderem interesses proprios, quem sabe... mas, enfim, somos todos homens e mulheres e temos o livre arbitrio. E vivemos num Brasil livre, felizmente. Nao livre da ignorancia. Nao livre da informacao deturpada, manipulada. Mas eh bom que todos possam se expressar. Gente como Bolsonaro, inclusive. Porque expoe o que de pior existe no ser humano. O autoritarismo, o julgamento, o suposto direito de decidir sobre a vida de outras pessoas. Mas tambem gente como Rainha, felizmente. Que possa ter seus erros, que possa ter supostamente desviado para aplicar sob sua decisao, valores do dinheiro publico. Em que, pergunto eu. A fabulosa quantia de 210 mil reais foi aplicada em que, meu Deus. Eh muita hipocrisia da midia. Quem for ao Pontal e vivenciar a realidade das familias vai entender minha indignacao com a expressao - organizacao criminosa - usada pelo delegado na entrevista a Globo. Que horror. Penso que se deva cumprir a lei e ser honesto na aplicacao de qualquer recurso publico. Ele eh sagrado. E estou aqui torcendo pela verdade. Seja qual for.

Tania Aguiar disse...

Hoje refleti sobre uma cronica do C.Brasiliense que me eh gentilmente ofertado pelo meu meste de obras, assinante do diario. A cronica falava da necessidade de exercermos nossa humanidade. No mesmo jornal vi a noticia da prisao de Rainha e angustiada fui na busca do Google, caindo neste blog. Fiquei triste. Triste por ler posts que considero comentarios pobres, desprovidos de humanidade. Espero que um dia pessoas possam conhecer o Pontal, a realidade das familias e perceber o que Rainha faz ali. Alimentar um sonho para pessoas que querem acesso a terra, a moradia, a uma vida mais digna e cidada. Se ele errou, se ha duvidas sobre o destino da fabulosa quantia de 210 mil reais, disso nao sei. Mas incluir Rainha numa suposta organizacao criminosa... tenho dificuldade em acreditar. Voces, deste blog, poderiam se dispor a conhecer o Pontal. Ai entenderiam minha tristeza com os comentarios que postaram.

O Mascate disse...

Tania, tenho a impressão é de que você esteve usando o Lap Top do acampamento para ficar fazendo propaganda esquerdofrênica pela net.
Esse cidaão José Rainha não passa de um bandoleiro daqueles bem fedorentos que vive de judiar de um povo pobre e ignorante com fins políticos.
Reforma agrária não se faz na marra e nem com invasões de terra, reforma agrária se faz com inteligência e discussão política.
Esse cidadão já foi assentado e VENDEU a terra que tanto queria para continuar nessa vida de vagabundo que leva.
Ou vai me dizer que um sem terra trabalha? Ficam jogados nos acampamentos à espera de ajuda pública fazendo nada e sendo manipulados por espertalhões que vivem de ganhar dinheiro de ONGs para fazer esse trabalho sujo.
Tanto no Pontal, quanto na Alta Noroeste de São Paulo, os sem terra não passam de FAVELADOS, que vivem em condições sub humanas há anos escutando doutrinação ideológica a ponto de não perceberem que não são nada mais que meros joguetes nas mãos desses bandidos. Usam a ignorância do pobre trabalhador rural em benefício político de outros.
Ou você acha realmente que o MST tem alguma função além da de servir de braço baderneiro para os governantes do PT?
Sabe onde nossa humanidade poderia ser muito bem exercida?
No momento em que as pessoas que se preocupam com os outros sirem do egoísmo e partilharem suas casas com os que não as tem. E já que a senhora tem tanta dó de um sem terra, adote uma família, coloque-os para morar na sua casa e veja o que é exercício de humanidade.
Aqui neste Blog não vem hipócritas de plantão travestidos de humanistas, aqui vem pessoas que trabalham e pagam impostos, respeitadoras das leis que estão fartas de verem o dinheiro público a serviço da bandalheira esquerdofrênica que mantém uma legião de desdentados e ignorantes na miséria ideológica.
Esse José Rainha já deveria ter levado uns tirambassos no fucinho já faz algum tempo. Mas no Brasiol do PT os sem terra podem usar enxadas e foices para invadir terras particulares, mas os fazendeiros não podem se defender sob o risco de irem presos. Estão invertendo a ordem e tem gente que acha isso o máximo.
Cuidado com seu mestre de obras hein?Ele pode ser um membro das FARC vivendo disfarçado no Brasil.

Tania Aguiar disse...

Bem, eu nao sei quem eh O MASCATE. Uso meu proprio nome para postagens na web. So para esclarecer - tenho 52 anos, sou aposentada, pago impostos. E considero que o direito a terra eh para todos. E que muitas terras ditas particulares foram griladas sim, ao longo de seculos neste pais.E continuam sendo. Sou contra o latifundio improdutivo e apoio a causa do MST.Pronto.
E nao vou mais discutir neste blog, que nao e, como anunciado, um espaco de livre expressao. Falar de matar pessoas realmente eh algo repugnante para mim.
Fui....

O Mascate disse...

Tania, se as terras foram griladas ques e prove e se faça a reintegração de posse ao estado e depois partir para a reforma agrária. O que não pode é um movimento qe se diz social decidir qual terra ele deve invadir sendo grilada ou não.
Para falar a verdade o Brasil inteiro foi grilado, pois na chegada de Cabral só haviam índios e não lembro de ter lidoi em livro algum o fato da corte portuguesa ter comprado as terras dos índios.
O grileiro também é vítima da situação. Tem família que é dona da terra grilada há mais de século e agora vem meia dúzia de espertalhão e tenta tomar a propriedade com essa conversa de terra grilada? Tem que se fazer um estudo e ver o que realmente é grilado e o que é circunstancial.
Sobre propriedade improdutiva, quer dizer que a invasão da Cutralle se justifica por ser improdutiva? 12.000 pés de laranjas arrancados é justificativa de improdução?
Existem milhares de hectares de terra da união para serem usados na reforma agrária, mas o povo do MST e afins querem terras em locais nobres e de preferência em fazendas já formadas, onde é só entrar e ficar de boa sem muito trabalho. Porque não se unem e vão à Brasília pedir terras lá no Pará, Amazonas, Tocantins e fundão do Matpo Grosso? Porque lá terão que trabalhar e em SP a função política do MST é fundanebtal. Só não ve quem não quer.
A senhora como uma defensora dos coitadinhos do "produtores rurais sem terra" sabe me dizer qual é o índice de produtividade nos assentamentos? Sabia que em lotes que foram para a reforma agrária a produtividade é menor que nas áreas onde existe a agricultura familiar, em que seus proprietário enfrentam as mesmas mazelas que os novos aseentados?
Este espaço é democratico para o debate de ieias sim, agora a senhora tem que respeitar a minha opinião, assim como eu respeito a sua postando-a e ainda respondendo trornando isso em um DEBATE e não em uma imposiçao ideológica.
Se a minha opinião sobre a vida e morte de vagabundos que usam a ignorância do povo pobre é chocante para sua sensibilidade, me perdoe, mas mais triste é ver um povo pobre servindo de massa de manobra para espertalhões coma promessa da tão sonhada terra que nunca vem. Isso deveria deixar a senhora mais estarrecida, mas pelo visto já acostumou a ver esse pessoal sendo massacrado ideológicamente, sendo feito de joguete nas mãos ávidas de poder dos espertalhões que usam a vida do pobre trabalhador como degrau político. Eles até pdem não matar as pessoas, isso jamais saberemos, já que é proíbido falar sobre esse assunto na imprensa, mas ele matam a liberdade e o sonho de uma geração inteirinha de pobnres coitados com a promessa da terra que não vem nunca e quando vem os assentados acabam virando escravos da ideologia e tem que seguir a cartilha do movimento e ainda produzir, vender e dividir o dinheiro para manter o José Rainha e outros na boa vida que levam.
Enfim...as portas continuam abertas para o debate. Venha quando quiser, mas respeite também as outras opiniões.

Anônimo disse...

Grande Mascate! Admiro muito seu blog, sua coragem e suas colocações. Você escreve de uma forma que muitos gostariam mas não tem nem a coragem nem o talento que você tem.
Algumas reações contrárias, que você tem coragem de nos expor, só mostram que um dos caminhos para mostrar nossa indignação é este mesmo.
Quem quiser terra que vá estudar e trabalhar para conseguir. Grilagem com banditismo se combate com polícia e justiça, não com espertos que tentam jogar ignorantes contra quem já sangrou e suou em terras durante anos e anos. Mas, infelizmente, é isso que o governo do PT está fomentando, a esperteza dos vagabundos subestimando a inteligência dos pacatos que estudaram com sacrifício e ralaram muito para conseguir o pouco que tem.
Falo isso por experiência própria, fui criado na tal da linha de pobreza, e sou muito agradecido aos governos militares que me deram LIVROS!!! e uniforme! E sempre me ensinaram a não querer o que é dos outros. Hoje tenho casa e carros sem nunca ter tomado nada de ninguém, ainda tenho orgulho de não dever nada!
Uma pessoa com 52 anos que se diz aposentada, neste País, já soa como suspeito. Deve ter tido algum benefício do Zé rainha para defendê-lo tanto.
Como exemplo lhe conto o seguinte: Estava eu na minha casa, na minha rua, que apesar de situar-se próximo a uma comunidade carente(antes chamada de FAVELA) nunca teve problemas de segurança. De repente, começaram a circular homens de preto, sim, homens de preto começaram a fazer rondas na área, a pé, de bicicleta, etc. Até aí tudo bem, o problema é que no final do mês vieram me cobrar vinte real!!! Pois é, vieram na minha porta com uma prancheta na mão, por dois meses, me cobrar vinte real pela segurança que eu não pedi e nem precisava! Claro que não paguei! Conclusão: Como a maioria dos moradores não concordaram, sumiram, sem antes fazerem alguns estragos(roubos). E é assim que este País está, depois que botaram o pilantra-mor presidindo, chegamos a esse ponto, o cara não quer porra nenhuma, nem é incentivado quando criança, depois que cresce, tenta tirar algum do governo, e aí entra bolsa-família; bolsa-reclusão; bolsa-cultura; bolsa-celular; cotas para emprego público, faculdade, etc...
Só faço um alerta: Cuidado com o mestre-de-obras, nada nessa vida é de graça...

José T. S.