* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, maio 23, 2011

A POLÍCIA PAULISTA QUE VOCÊ NÃO CONHECE!

Você sabia?
Que os Policiais recebem ticket refeição de R$ 4,00 (apenas 20 unidades por mês e as vezes nem isso), mas apenas nos primeiros 5 anos de carreira?.
Os demais, que já se dedicaram muito à população e aos interesses públicos NÃO TÊM NEM ISSO?

Você sabia?
Que os Policiais não recebem ADICIONAL NOTURNO?

Você sabia?
Que os Policiais não recebem por HORAS EXTRAS trabalhadas, sendo constantemente convocados, em SUAS FOLGAS, para atuar em Operações as mais variadas? Nem diárias recebem, e também são obrigados a permaneceram 24 horas por dia, como Policiais ativos e prontos para qualquer ação.

Você sabia?
Que os Policiais não podem ter MAIS DE UMA matrícula, não sendo facultado prestar outro concurso para COMPOR os seus vencimentos, como ocorre com Advogados, Professores e Médicos do Estado. Até os chamados “bicos” são proibidos por lei?

Você sabia?
Que centenas de Policiais Civis não conseguem tirar férias há vários anos, porque não existe efetivo suficiente para manter o serviço Policial em dia nas Delegacias de todo o Estado, devido a falta de concursos para REPOSIÇAO dos Policiais que se aposentaram ou pediram exoneração, ou demitidos. As maiorias das Delegacias não possuem Delegados. E quem fica prejudicado é o POVO????

Você Sabia?

Que, embora todos Fazem mau Juízo dos policiais paulistas , Apenas 04% (quatro porcento ) de todo o efetivo policial do estado de São Paulo têm ou  tiveram Inquéritos , Sindicâncias e Punições nas Corregedorias (civil e militar), e que mesmo que o policial for absolvido pela Justiça Comum, ele normalmente recebe algum tipo de punição das RIGOROSAS Corregedorias e muitas vezes são expulsos ou demitidos . Ao contrário do que ocorre nas outras Secretarias de Estado (Fazenda , Saúde , etc ... ) .

Você Sabia ?

Que quando alguém faz uma reclamação na OUVIDORIA DA POLÍCIA, mesmo que anônima ( 99 % ), as Corregedorias, mesmo sem saber a veracidade da denúncia,  primeiro prende o policial ou instaura inquérito e depois investiga a denúncia, deixando de lado o princípio de que "TODOS SÃO INOCENTES, ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO"! E que quando é feito um ELOGIO a algum Policial para aquela mesma OUVIDORIA, você nunca fica sabendo!
 ( É só você perguntar a um Policial Civil ou Militar se isto não é verdade! ).  E que teve policial que teve prisão administrativa por que multou alguém que era amigo de alguém.

Você sabia?
Que os Policiais quando reconhecidos são executados nas ruas, sendo assaltados, a família dele não recebe sua pensão integral porque isso não é considerada MORTE EM SERVIÇO?  E que o seguro não é pago.  Veja que a grande maioria são abatidos mortalmente quando estão fazendo o “bico”. (serviço particular para ajudar pagar as contas).
  
Você sabia?
Que as famílias do POLICIAIS que morrem em serviço, demoram 7 meses para receber o PRIMEIRO SALÁRIO/PENSÃO e até que isso aconteça, dependem de "rateios" feitos por outros policiais para poderem sobreviver !!!!!

Você sabia?
Que os POLICIAIS (Civis e Militares) são os únicos Servidores que MORREM pelo Serviço Público e por você?

Você sabia?
Que os vencimentos de nossa Polícia Paulista são o SEGUNDO PIOR do Brasil, apesar do nosso estado ser o MAIS RICO da Federação?  

Você sabia?
Que um policial, em horário de serviço, que participe de um tiroteiro com bandidos, que seja ferido e fique inválido, recebe como prêmio do Estado, por sua bravura, uma aposentadoria por invalidez, recebendo 40% a menos do que ele recebia na ativa e se for de folga recebe apenas o equivalente aos anos trabalhado (15 anos = 15 dias)?
E o mesmo ocorre com todos os aposentados que dedicam a vida inteira a polícia?

Você sabia?
Que o policial recebe adicional de insalubridade, (QUE ESTÁ SEM DIREITO A REAJUSTE) e não de periculosidade? Acho que o governo pensa que um tiroteio é contagioso, e não perigoso...

Você sabia?
Que o Policial é obrigado a manter a sua Viatura Policial para o Serviço Público limpa com trocas de óleo do motor, mas nunca se viu dinheiro para pagar troca de óleo e a lavagem e nem tampouco lava-rápidos funcionando nas unidades policiais (embora quase todos os departamentos o tenham) e você tem que pedir "esmola" para lavá-las? Que é exigido dos policiais permanecerem com as fardas em condições de trabalho, mas recebem apenas de dois em dois anos seu fardamento, quando recebem.

Você sabia?
Que eram descontados 6% de previdência, e o Governador Alckimim/Covas - PSDB inventaram mais 5%, ao invés de reposição da inflação, veio desconto de 11%?
Que quase 40% dos policiais civis já possuem tempo para aposentar e só não aposentam pq vão ser penalizados pelo estado com o decréscimo de 40% de seus parcos vencimentos?
E aí?
 
 Você sabia?
Que o policial Militar paga convênio médico no Hospital Cruz Azul e ao levar um filho lá cobram até o algodão.
E o Policial Civil tem descontado no salário o IAMSP, que só atende pelo no hospital do servidor em S.Paulo, nas demais cidades do interior o atendimento é o mesmo que o SUS, E CONSULTAS MÉDICAS SÃO IMPOSSÍVEIS. Todos tem de pagar convênios particulares do próprio bolso, se quiserem atendimento de qualidade, enquanto atualmente qualquer micro empresa paga aos empregados.Detalhe : hoje, para ser um Policial Civil, o candidato tem que ter nível superior, sendo que o salário ainda é de nível médio?
......................................................
Essas são algumas das verdades que um policial de SP enfrenta em sua carreira.
Muita gente, assim como este Blogueiro, acreditam que a polícia é corrupta e está infestada de gente pior que os vagabundos que eles prendem. 
Mas em todos os setores da sociedade a situação é a mesma. 
Passou da hora do estado unificar as polícias e fazer uma verdadeira limpeza em seus quadros, promover novos concursos e pagar salários mais dignos.
A polícia é corrupta por dois motivos:
Um é que a freguesia deles é composta de tudo que é lixo humano. E lidar com esse povo só sendo muito bem remunerado. Ou corrupto.
E o outro, é que se os salários fossem mais dignos e as punições mais sérias, a coisa iria funcionar bem melhor.
Mas...a polícia do Brasil é a mão de obra barata do estado com peças de fácil reposição.
Que fazem o trabalho sujo que a sociedade arrogante quer que seja feito, mas não quer pagar por ele.
................

Share/Bookmark

9 comentários:

EEBarioni disse...

Que vergonha!
Como pode ser um país nesses moldes, só essa republiqueta da banânia mesmo.


Ez/SP

Anônimo disse...

Enquanto isso, por todo o país, políticos safados enriquecem da noite para o dia através de métodos ilícitos.
O governo não tem dinheiro para a segurança, saúde, educação, saneamento, moradia, SM decente, etc., mas muitos políticos ficam cada dia mais ricos.
É muita injustiça e falta de vergonha.

FORA CORRUPTOS CAFAJESTES!

Anônimo disse...

Viu o salário de um coronel da polícia e as mordomias?
Mas eles não vão para a linha de frente.

Anônimo disse...

Você sabia?
Que em todas as profissões existem prós e contras?

Você sabia?
Que antes de se fazer uma prova para ser policial, todos sabem de tudo isso abaixo?

Você sabia?
Que se não estiver satisfeito com a profissão pode deixá-la sem a menor restrição?

Você sabia ?
...

Anônimo disse...

MASCATE, claro que tudo o que você tem postado no seu Blog desde que ele existe, e com certeza irá continuar fazendo até a sua partida desta para a outra, com a ajuda de DEUS e cada vez mais com o apoio e admiração dos frequentadores do mesmo, que não param de aumentar.
E o que você pensa, fala e coloca neste Blog, não são apenas matérias e artigos prontos, mais conhecidos como mais do mesmo, pois voce procura e faz com muita inteligência e brilhantismo, aquilo que chamamos de algo diferente, onde em cada post traz o conteúdo específico, prático e fácil de ser entendido por todos, mesmo para os mais leigos sobre o que está sendo postado.
Não poderia deixar de fazer as observações acima por dois motivos, primeiro, por ser o seu Blog juntamente com o do Augusto Nunes, Coturno Noturno, Lilicarabina, Reinaldo Azevedo, os que leio todos os dias, além é claro de tantos outros, segundo, por que este post é mais um daqueles em que você coloca e amplia mais ainda o conteúdo sobre como funciona determinada profissão, neste caso a da polícia militar brasileira.
Depois de ler tudo isso, mesmo sabendo que a maioria do que você postou, é do conhecimento das pessoas informadas e esclarecidas, resta a pergunta que não quer se calar, como é que ainda pode existir cidadãos que conseguem criticar e falar coisas absurdas sobre estes verdadeiros alvos de todo tipo de violência e bandidagem, que estão aí para defender a ordem geral, que compreende a Constituição, as Leis e a Democracia, mesmo sabendo que em todas as profissões e segmentos da sociedade existem aqueles que não honram o que fazem.
E no caso da polícia, não bastasse tudo o que enfrentam, ainda recebem salários que são uma vergonha, que fique bem claro que isto ocorre nos escalões dos soldados até onde começa os cargos maiores, que é mais uma injustiça que os mesmos enfrentam, e quando se trata de certos Estados onde o salário é mais que vergonhoso, como é o caso de São Paulo, aí os que tem a capacidade de fazer criticas e ataques aos mesmos, deveriam primeiro colocar a mão na conciência, pensar melhor e medir as palavras antes de tudo, com certeza irão se envergonhar de suas atitudes.

ivens melo disse...

Ô "Vindo dos Pampas"...

Se porventura o Sr. cometer um flagrante delito no seu pacato dia a dia e o policial "Que se não estiver satisfeito com a profissão pode deixá-la sem a menor restrição" solicitar uma "caixinha", para libera-lo da incõmoda situação sem se dirigir à delegacia mais próxima, lembre-se que ele recebe pouco, tem família, e alguém tem que fazer o serviço sujo. Não se aborreça, são só os "prós e contras" da profissão dele que o leva a tomar essa atitude, e que mesmo tendo estudado tanto, não consegue promoção ou mesmo férias. Mas mesmo assim, ele continua, pois ser policial é algo inexplicável, está no sangue, é um dom, e não algo "vindo dos pampas"...
XD

Anônimo disse...

MASCATE, com sua permissão, mas este tal de Vindo dos Pampas é aquilo que é conhecido como mais dos mesmos, não agrega nada de diferente, é mais um contribuiente do País da era da mediocridade.

Anônimo disse...

VOCE SABIA?
QUE QUANDO UM POLICIAL ENTRA NA POLICIA ELE SABE DE TUDO ISSO?
VOCE SABIA?
QUE NIMGUEM É OBRIGADO A NADA?
VOCE SABIA?
QUE NA POLICIA MILITAR/CIVIL NÃO É IGUAL AO EXERCITO SERVIÇO OBRIGATÓRIO?
VOCE SABIA?
QUE NA POLICIA MILITAR/CIVIL É UM SERVIÇO "VOLUNTÁRIO" CONCURSADO E REMUNERADO?
VOCE SABIA?
QUE POLICIAL NÃO VIRA BANDIDO, É O BANDIDO QUE ENTRA PARA A POLICIA PARA SE APERFEIÇOAR E USAR O APRENDIZATO ERRONEAMENTE, PARA SER CORRUPTO, ROUBAR, FURTAR, ETC... E SE FOR PEGO FICAR EM PRESIDIO CONFORTAVEL "ROMÃO GOMES"?
VOCE SABIA?
QUE NÃO ESTAMOS EM TEMPO DE GUERRA, PORTANDO QUEM NÃO ESTIVER CONTENTE COM TUDO ISSO ACIMA MENCIONADO TEM TODO O DIREITO DE SE DIRIBGIR A ADM DA SUA UNIDADE E PEDIR BAIXA DAS FILEIRAS DA POLICIA MILITAR/CIVIL?
QUE NÃO IRÃO NOS FAZER FALTA ALGUMA? POIS "NIMGUEM É INSUBASTITUÍVEL"?
UM ABRAÇO DESTE QUE QUANDO ENTROU PARA A POLICIA TINHA CONCIENCIA DE TUDO.
E HOJE JÁ SE APONSENTOU COM UM SALÁRIO EQUIVALENTE COM SUA CAPACIDADE.

Anônimo disse...

SOMENTE A POPULAÇÃO PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO. PARA ACEITAR ISSO OU O POVO É EXTREMAMENTE CORRUPTO OU FALTA UM LÍDER COM AMOR A PÁTRIA.