* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, março 20, 2011

Ministros Brasileiros são revistados por seguranças de Obama.

“Ministro meu não vai tirar sapato para revista”, gabou-se o presidente Lula em incontáveis comícios. Sempre obcecado pela figura do antecessor, vive tentando transformar em agressão à honra nacional o episódio ocorrido em 2002, num aeroporto americano, que envolveu Celso Lafer, ministro das Relações Exteriores do governo Fernando Henrique Cardoso, e outros dois chanceleres.
“Fui aos Estados Unidos num momento subsequente aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001″, repetiu pacientemente Lafer, “Havia uma legislação aplicável a todas as pessoas. Achei que era natural essa preocupação com segurança. Entendi republicanamente que não cabia o ‘sabe com quem você está falando’. Não criei problemas, assim como não criaram nesta mesma ocasião o ministro das Relações Exteriores da Rússia e a ministra do Chile”.
........................
É EX presidente Sebento, ministro do seu governo não vai tirar os sapatos para os americanos?
Ministros de seu partido ou aliados vão mesmo é ser revistados pelos americanos aqui mesmo, no Brasil!!!! 
Huá huá huá!!!
Babaca de boca grande sempre acaba engolindo a língua.

Será que esse foi o real motivo do Sebento não ter ido ao almoço da Dentuça? 
O medo de ser "bolinado" por algum agente da CIA?
O que eu sei na verdade, é que os gringos agiram certo, pois, perto de um político brasileiro todo cuidado é pouco, e se for da quadrilha vermelha então, o cuidado tem que ser multiplicado.
E o pior de tudo é que os ministros passaram por todo esse "constrangimento" e nem ficaram para a palestra, pois, no local não havia disponibilidade (ou fones disponíveis) do recurso da tradução simultanea para eles entenderem o que o Obama falava.
Que vergonha, levaram uma bolinada da CIA a toa, tiveram que bater em retirada por não entenderem o Inglês.
Mas a açeççoria do Planalto disse à imprensa amestrada que os ministros se retiraram em protesto ao tratamento que receberam dos agentes norte americanos. E que era inaceitável a palestra ser em língua inglesa!!
É óbvio que jamais diriam que os ministros cairam fora por não entenderem nada além de "tebuquesomdeteibou".
Se eles realmente estivessem indignados com a revista jamais teriam se deixado revistar, nem que para isso tivessem que causar uma puta confusão. Mas isso mostra o quanto são frouxos e mentirosos esses vermelhinhos. Pegaram gente mais esclarecida e profissional pela frente se sujeitaram ao "vexame" e depois tentaram reverter a situação inventando fatos para aliviar os próprios rabos.
Malandro é malandro e mané é PTralha.
............
Share/Bookmark

3 comentários:

Anônimo disse...

Como diria o Bóris Casoy, é uma vergonha o que esses americanos prepotentes e arrogantes fizeram com ministros do Brasil, dentro do próprio Brasil... Pegou muito mal esse episódio, mostrando mais uma vez o que os americanos realmente pensam de brasileiros, se bem que, em se tratando de americanos, não se podia esperar outrs atitude que não fosse essa.

Anônimo disse...

Eles só cometeram um erro: se esqueceram de revistar na saída.

Anônimo disse...

MASCATE, o comentário do primeiro Anônimo é típico de PTralha, que dispensa também perda de tempo, pois na verdade quando se trata de fazer revistas nesta PTezada e Cumpanheirada, deveriam ser feitas com intensidade redobrada e como disse o segundo Anônimo, fazer a mesma também na saída.