* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, março 25, 2011

Ficha Limpa. Nem tudo que é legal é MORAL!!!

Bem  meus amigos, a constituição do Brasil foi finalmente cumprida e o Ficha Limpa não valerá para as eleições de 2010.
É impressionante o quanto a constituição foi desrespeitada durante toda a campanha eleitotal, e pelo DESgoverno do Defuntus Sebentus durante oito anos de mandato. 
Agora os zelosos guardiães da carta magna decidiram que o ficha limpa não vale. Usaram tudo que é palavra do "juridiquês" para justificar a puxada de tapete que deram no povo que lutou um monte por esse projeto de MORALIZAÇÃO na política. 
Já deu para notar que aquela conversa que a democracia é o governo do povo para o povo é pura propaganda enganosa. E o povo que acreditou nessa conversa....
Agora vem o ministro Levandowiski e diz que até para 2012 pode ser que o Ficha Limpa não tenha validade, estão olhando para a lei como sendo INCONSTITUCIONAL!!!
Oras, sr. ministro, inconstitucional é político roubar, fraudar, desviar, locupletar, mentir, acusar, criar fatos, empregar parentes, não trabalhar e receber, e não poder ser  punido.
Agora, IMORAL é ver um supremo tribunal que apenas olha para a constituição para proteger os interesses dos poderosos e dos governantes e indo sempre contra a vontade popular que é o verdadeiro instrumento da democracia e o motivo da existência do estado e da constituição tão bem "vigiada" pelos ministros do supremo. 
E o povo...oras, phoda-se o povo.
Precisamos mudar o modo de escolha dos ministros do supremo, essa maneira de escolha por indicação do Presidente da República já deu mostras que o supremo dança conforme a música de quem está no comando da orquestra, e nunca de acordo com a vontade popular. A Constituição do Brasil foi feita para proteger os poderosos e punir o povo, simples assim.
O Ficha Limpa foi um avanço social, uma mostra da mobilização da sociedade brasileira de maturidade política dos que dela fizeram parte. Só que quando a VONTADE DO POVO caiu nas mãos dos ratos de Brasília foi desfigurada para proteger aos mesmos de sempre, e o STF está dando mostras de que vai enterrar o sonho do povo por um país justo e VERDADEIRAMENTE democrático.
Chego a conclusão que para mudar de vez este país só pegando em armas, no voto, e no respeito a constituição já está provado que sempre levaremos a pior.
..................
Estamos no começo de 2011 e o PT já está fazendo campanha eleitoral "DISFARÇADA" para a prefeitura de SP. E as leis eleitorais e a constituição estão esquecidas dentro de alguma gaveta em Brasília. Os vigilantes guardiões da Carta Magna parecem estar sempre nos bolsos dos que os nomearam para seus cargos. 
E as leis irão sendo atropeladas todos os dias, e quem se rebelar poderá ser processado nos rigores da lei.
Estão fazendo o povo de otário há tempos, e o mais surpreendente é ver que o povo malandro, esperto, e inteligente de Banânia deixe isso acontecer sem reagir.
....................

Ontem o Blogueiro Ricardo Gama foi baleado no Hell de Janeiro, eu não vi nenhum político, ministro ou grupo de direitos humanos pedir investigação rigorosa sobre esse absurdo.
Para falar a verdade, a imprensa quase nem deu importância sobre esse fato.
O blogueiro é um dos que lutam para denunciar as falcatruas e safadezas da classe política de Banânia, principalmente do Hell de Janeiro.
Alguns blogueiross já estão sendo processados como é o caso do Holden Arruda no Maranhão e da Adriana Vandoni no Mato Grosso, entre tantos.
Outros blogs são simplesmente tirados do ar sem a mínima cerimônia, sem contar os que são patrulhados diariamente pela camarilha de bandidos que infestam os corredores das instituições do poder desta pocilga.
O Brasil caminha a passos largos para um "MERDEZUELAMENTO" de nossas instituições.
E a nossa liberdade de pensar e denunciar aos poucos nos vai sendo tirada, oras pelos "rigores" da lei, oras pela força das balas.
E isso sim é que vai contra a CONSTITUIÇÃO DEMOCRÁTICA do Brasil.
....................................

Passadas as eleições e acontece aquilo que este Blogueiro já denuncia há algum tempo.
A PF só trabalha para valer em ano eleitoral.
As "cinematográficas" operações da PF de nomes dos mais sugestivos simplesmente sumiram do noticiário.
Agora em 2012 a Guarda Pretoriana dos Imperadores Vermelhos voltará a atacar.
É esperar para ver.

Share/Bookmark

6 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Mascate!
Torço para que as eleições de 2012 realmente barre os candidatos que não tenham a ficha limpa!
Prazer em estar aqui!
“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu conto “O CAMINHO PARA A CASA DE PORTINARI”. Ok?
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Jeferson Cardoso disse...

“O Mascate”, obrigado pela generosa leitura que fez em meu texto indo para além das linhas. Um grande abraço!

Anônimo disse...

Mascate,
O país tá sendo dominado por essa escória que tá ai fazendo tudo de ruim pra afundar a nação, e esse povinho submisso que não reaje a nada aceita tudo que vem por goela abaixo.
Gostaria de ir as ruas e gritar contra esta merda toda, mas é bem capaz de com o tempo ser um alvo pra essa corja.

Ez/SP

Holden Arruda disse...

Valeu a força. Não devemos concordar com ditaduras impostas atravez da justiça. Calar os blogs é calar o voz da critica da opnião publica. Um abraço.

Anônimo disse...

Depois de anular o efeito da Ficha Limpa sobre as eleições do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) caminha para outro debate que pode adiar a entrada da lei em vigor por cerca de uma década. Os próximos julgamentos na Corte sobre a Ficha Limpa indicam que dificilmente a lei valerá integralmente para as eleições municipais de 2012.

O artigo 5.º da Constituição diz que 'ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória'. Diante de questionamentos sobre o alcance do artigo, o STF definiu que o cumprimento de uma punição só começa quando o réu esgota todas as possibilidades de recurso ao Judiciário.

Se os ministros entenderem que a inelegibilidade prevista na Ficha Limpa é uma pena - e não uma condição, como argumentam alguns -, a lei perderia uma de suas principais inovações.

Ministros do STF consultados pelo Estado lembram que um processo leva anos para ser concluído. A duração depende da complexidade do caso, do juiz, ou corte que o julga, mas, como diz um magistrado, 'há processos que levam uma década'.

Se o entendimento da maioria for na linha de que o artigo 5.º se aplica para as cláusulas de inelegibilidade, a Lei da Ficha Limpa só poderá ser aplicada depois que o processo envolvendo um político esgotar todas as instâncias do Judiciário.

Em fevereiro de 2009, o Supremo decidiu por 7 votos a 4 que condenados pela Justiça têm o direito de recorrer em liberdade e não podem ser punidos enquanto houver recurso pendente. O debate era para saber se o Brasil deveria adotar ou não o princípio da execução provisória, isto é, se uma pessoa deve começar a cumprir pena depois de a condenação ter sido confirmada em segunda instância (Tribunal de Justiça ou Tribunal Regional Federal).

Contradição. Apesar dessa certeza jurídica, o presidente do STF, Cezar Peluso, já defendeu uma mudança radical no andamento de processos: depois de condenado na segunda instância, o réu começaria a cumprir pena, independentemente de haver recursos à espera de julgamento em outras instâncias. Essa proposta já foi negociada com o Ministério da Justiça, o que pode levar à confecção de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

Em entrevista ao Estado, publicada em dezembro, Peluso afirmou: 'O Brasil é o único país do mundo que tem, na verdade, quatro instâncias recursais'. Apesar da proposta, no julgamento da Ficha Limpa o ministro foi numa direção oposta à alteração na Constituição e fez severas críticas ao trecho que torna inelegível quem for condenado em segunda instância, por exemplo. Peluso argumentou ser inconstitucional esse trecho justamente porque o candidato ainda poderia ser inocentado nas instâncias superiores.

http://forum vital.blogspot.com disse...

FICHA LIMPA-um projeto de iniciativa popular que teve o AMPLO APOIO DA POPULAÇÃO e foi Massacrado pelo judiciário.

* ora com isso todos os crápulas, pilantras, ladrões, falcatruas, vigaristas,... que se "elegeram" em 2010 assumirão seus cargos COM A AMPLA GAMA DE ACESSORES PARA SEUS GABINETES,POIS AS LEIS FEITAS POR ELES ASSIM O PERMITEM, toda esta "gandaia" será paga pelos trabalhadores Brasileiros.

UM PAÍS INJUSTO COM OS FILHOS SEUS.

* aqui na minha cidade Porto Alegre/RS HÁ uma desmotivação completa depois deste acontecido, pois trabalhamos arduamente NO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL com o objetivo de COLETAR ASSINATURAS para o ficha limpa, pois tinha-mos certeza de que a lei seria aprovada no congresso nacional/senado(houve muitas decepções) mas foi aprovada.

PARA ACABAR ASSIM ? ! ? !

* *LONGA VIDA E LIBERDADE PARA OS BLOGs !
(um meio de comunicação/informação voluntária, gratuita onde o objetivo principal é a humanidade, a vida, a comunicação global,...

Eduino de Mattos
Porto Alegre RS Brasil.