* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, março 28, 2011

Blog da Bethânia. Agora até o irmão entrou na farra.

Não sr. Cetano Veloso, não.
Não é xingando os Blogueiros que protestaram contra essa SAFADEZA que é esse Blog da sua irmã que as coisas irão melhorar para ela.
Usar sua coluna semanal para fazer propaganda e sair em defesa de algo que está mobilizando a opinião pública contrária a criação do Blog é de um péssimo exemplo, pois o SR está usando o veículo das organizações Globo para defender sua irmã. E o que se esperava de uma pessoa na sua condição seria justamente o contrário, o uso da coluna para mostrar à opinião pública que ela está errada ou que o Blog é realmente um benefício para a população. Sua defesa em favor da irmãzinha foi patética e vai contra tudo o que muita gente sempre imaginou da sua figura. O SR. usou a máquina das organizações Globo para fazer um "NEPOTISMO" barato e para criar uma falsa indignação....Que vergonha SR. Veloso....
Sua opinião deveria ficar apenas para o SR. Uma vez que a última opinião pública que o SR deu foi sobre a IGNORÂNCIA do ex presidente, e isso lhe rendeu uns puxões de orelha de sua mãe e irmã e levou ao apoio aberto de ambas à então CÃdidata Dilma para dar uma "alisada" na situação.
E esse apoio explícito que "imoralizou" a negociata no Blog, desde que sua família abriu o apoio a CÃdidata entrou na mira da opinião pública, e tão crentes da ignorância, da falta de memória e muito mais na falta de vergonha na cara do brasileiro, aceitam esse milhão e trezentos com a maior naturalidade do mundo como coisa comum para criar um Blog de poesias para um povo semi alfabetizado.
Muitos outros artistas pegam dinheiro da Lei Rouanet, só que esses outros que o SR. acusa não explicitaram o apoio à candidatura de quem quer que seja. E sua família no caso parece que aceitou um "agrado" pelo apoio à PTralhuda.
O SR. clama por justiça, quer que o MP, a PF e até a ABIN intercedam em favor da sua querida irmã. Mas a inversão de valores é tão descarada que se o MP a PF ou mesmo a ABIN fossem sérios teriam dado um breque nesse descalabro sem vergonha que é a captação de recursos para fazer um Blog na rede, que segundo suas palavras, sua irmã não gosta. Então por qual motivo uma pessoa que não gosta da REDE quer justamente criar um Blog nela se não for o de se dar bem com a grana dos outros?
Sua desculpa só fez acender em minha indignação a luz de advertência da falcatrua descarada e do aproveitamento absurdo dos benefícios de uma lei que deveria ser revista há tempos que está sendo usada para benefícios pessoais. Já vimos caso de cineastas que pegaram uma baita grana dessa lei e os filmes não sairam do papel, ou se sairam eram tão mediocres que até o duvidoso MP teve que interceder e pedir a devolução do dinheiro que foi pego para um fim e usado para outro. É certo que a Lei Rouanet foi usada para captar recursos para o filme Biográfico do EX presidente, e o que vimos foi mais dinheiro sendo desperdiçado em auto promoção do Sebento e para regojizo do espertalhão cineasta que criou aquela aberração cinematográfica, que de tão ruim e mal feito teve que distribuir ingressos de graça para a população e mesmo assim saiu de cartaz por falta de público em menos de dois meses de exibição. E a grana...oras a grana...E ainda teve gente no MINc que queria indicar o filme para concorrer ao OSCAR. Daí já dá para se ter noção que qualidade e benefícios para a população nos projetos financiados pela tal LEI não são o forte por lá. O que conta mesmo é puxar o saco e lamber botas para se dar bem.
No caso da sua irmã é claro o benefício pessoal da facilidade na captação dos recursos para promover a cultura. Se sua irmã já tivesse um Blog e esse mesmo Blog fosse um sucesso de visitas e de apoios, não me causaria espanto o "aporte financeiro" governamental para ele, mas no caso em questão, é sacanagem mesmo!! 
E se depois da captação dos recursos o Blog cair em desgraça, quem é que vai devolver o dinheiro pela aventura fracassada? 
Criar projetos "culturais", sejam eles bons ou ruins com dinheiro público é fácil. O duro é fazer algo apenas por vontade política ou mesmo em favor da cultura usando dos próprios recursos, pois, não tenho notícias que o SR. tenha feito algum show de graça apenas para promover a cultura em benefício do povo.
Muita gente Bloga por prazer, por indignação, ou até para fazer o trabalhinho que a imprensa amestrada não faz de denunciar as falcatruas e desmandos que acontecem neste Brasil dos esquerdofrênicos vermelhos, só que todos os que aqui estão em sua quase totalidade, estão DE GRAÇA, usando dos próprios recursos e tempo para continuar com o direito de ter a liberdade de mostrar as mazelas e de pensar em descompasso com a batuta que rege alguns corações e mentes acovardados ou e$pertalhõe$ desta pocilga que está virando o Brasil. 
É certo que os tais Blogueiros Progressistas fazem parte do lado escuro da força, o lado que ganha para falar bem do DESgoverno e perseguir aos que a ele se opõe. E agora teremos mais um do outro lado, o Blog de quem apoiou a uma certa CÃdidatura em troca de benefícios próprios. Deram um jeitinho de arrumar uma boa "aposentadoria" para sua irmã, e o pior, o senhor que até perseguido foi pela ditadura chegando a ser extraditado do país, hoje, mostra que sua "ideologia" também foi corroída pelo vil metal. Ou que ela nunca existiu de verdade.
Pobre daquele que acredita que os artistas que foram perseguidos pela ditadura militar eram pessoas engajadas na luta por um Brasil melhor, pois o que vemos é uma turma em busca de se dar bem às custas do erário público. Nem que para isso precisem vender a alma ao diabo. 
Será que o SR. vai fazer canções contra o DESgoverno quando isto aqui virar uma Merdezuela? Ou vai criar hinos de apoio aos poderosos se acovardando e se diminuindo como ser humano, uma vez que como pessoa pública seu tamanho já é ínfimo. Ainda bem que a população não o vê mais como um "ídolo" e sim como mais um que está aí há décadas e em plena decadência, pois se o SR ainda tivesse a força de um ídolo, sua posição estaria fazendo muitos estragos na luta por um Brasil mais justo e democrático. 
Mas como todo mundo neste "novo" Brasil quer tirar um beneficiozinho pessoal, seja ele qual for...então PHODA-SE!!!
E na minha visão, artista que precisa de apoio ($$$) do governo para continuar mostrando a sua arte, está morto e não sabe.
E eu espero que o MP a PF e a ABIN trabalhem em favor da população e olhem com lupa esse descalabro que é a captação de recursos para criar um Blog na REDE justamente por uma pessoa que não gosta dela.

Pedindo apoio do MP da PF e da ABIN? Quem diria hein?  Os tempos realmente mudaram.

Em tempo: 
Enquanto ela vai pegar uma baba de grana para fazer poesias, nós aqui vamos trabalhando de graça para denunciar e tentar acabar com essas falcatruas.
Share/Bookmark

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! O seu texto está ótimo. Não desanime, por favor. Um abraço! Vera/RS

ballarin disse...

Beleza de texto. Um primor. Vamos em frente Mascate. O desânimo não faz parte da nossa vida.

Airton Leitão disse...

Já disse várias vezes, tanto no meu blog como em comentários em outros, que pelo mesmo valor faço todos os dias uma poesia no meu blog até elogiando o Governo e os benefícios da tal Lei Rouanet. Tal qual Betânia, faço um por dia, 365 ano ano.
Moleza, quem não quer?

O Mascate disse...

Pô Airton, eu faço poesias por muito menos. Já estou aqui "di grátis" mesmo...uma poesiazinha para ajudar nas contas até que vai bem.

W. Pinheiro disse...

Mascate, você esqueceu de dizer o mais importante. O sobrinho da Ministra da Cultura ( Lulla Buarque ) é sócio do Andrucha Waddington que vai ser o diretor dos vídeos que a cantora pretende postar no milionário Blog.
Ou seja, tudo fica entre família.

Abçs.

Anônimo disse...

MASCATE, só em ler o seu post sobre esse crápula aí já me deu vontade de fazer aquilo, imagine se vou ter estômago suficinte para comentar algo, quero mais que que esses fascínoras vão para o quinto dos infernos junto com todos os seus seguidores e admiradores do lixo cultural da esgotosfera.
Socorro Heleno, nos ajude.

Saramar disse...

Ninguém escapa... Todos eles querem se pendurar no dinheiro público e ainda têm o desplante de se voltar contra os cidadãos contribuintes de quem pretendem tomar o dinheiro.
Que cambada de carrapatos! Credo!

sicário disse...

Mascate...

Se sair cantando "eu sou neguinha, eu sou neguinha" é cultura;
se cantar o sorriso de irene é fazer cultura;
se fazer com rimas pobres do tipo "eta, eta, eta...é a luz do sul é a luz de tieta" é fazer cultura....
Vou ao banheiro fazer um pouco de cultura...sem poesia e tampouco com incentivo do governo.
Só não levo a coluna de Cae pq. meu ...não é alfabetizado.

O Mascate disse...

Sicário, meu caro.
Fazer cultura em Terras Brasilis não precisa de muita cultura, afinal para um povaréu ignóbil e desdentado que gosta de BBB. O Cae é gênio.

O Mascate disse...

Saramar.
No Brasil dos PTralhas todo mundo quer levar um pedaço. Até o final do desgoverno dela não vai sobrar muita coisa. Aí apelarmos para que o Cabral nos redescubra.

O Mascate disse...

Anônimo
Não adianta pedir ajuda aos militares. Eles estão desmoralizados, acovardados e ajoelhados diante dos terroristas de outrora.
Só o Chapolim Colorado para nos ajudar.

Anônimo disse...

Chico Jabuti, Maria Bethânia, Caetano e turminha: bando de oportunistas.
Fazem parte "dazellite" à nossa custa, mamando nas tetas do governo.

O Mascate disse...

Anônimo, o que espanta é ver todos os mesmos da revolução que tiveram que cair fora do Brasil, hoje colocando as manguinhas de fora.
Já vimos alguns dos "jornaleiros" Do Pasquim serem indenizados por haverem sido "perseguidos" políticos, e hoje recebem uma baba de grana por conta disso. E agora os cantores da Bahia. Pode acreditar, ainda não entendí o porque eles ainda não pediram grana para a comissão de anistia. Mas irão pedir, pode esperar.