* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"

domingo, março 27, 2011

Brasil, um país rico ou uma nação de medíocres?

Como uma sociedade pode se permitir ser tão medíocre?

O sonho do PT de transformar a Vale em uma estatal com o papel de mais um gigantesco cabide de empregos para sórdida burguesia petista que comanda o país, começa a ser realizado.
Da queda do presidente para o questionamento legal de sua privatização com o suporte jurídico do STF – Tribunal Ficha Suja – vai faltar pouco e somente será uma questão de oportunidade.
O afastamento do presidente da Vale, decidido depois de uma reunião do ministro da Fazenda e o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, sinaliza que a ditadura civil fascista não tem mais limites para solidificar o projeto de poder perpétuo iniciado pelo ex-presidente Lula que já tinha questionado muitas vezes a privatização da Vale de olho nos seus milhares de cargos para serem entregues aos seus cúmplices e militantes.
Este fato, associado à desqualificação do Projeto Ficha Limpa pelo STF, e da esperada absolvição da gang dos 40 do mensalão pelo mesmo Tribunal Superior Ficha Suja, lacaio do poder Executivo, sinalizam para a sociedade o tamanho e a complexidade do golpe contra a democracia que está se abatendo sobre o nosso país.
Depois da destruição moral e operacional das Forças Armadas, de sua humilhação definitiva ao prepararem um ex-terrorista envolvido no escândalo mensalão para ser o futuro ministro da Defesa, e da indicação de outro acusado no mensalão para presidir a Comissão de Justiça da Câmara, temos muito pouco a esperar que algum poder consiga estancar o comando do país por um covil de bandidos, corruptos, prevaricadores e ex-terroristas, com a sórdida cumplicidade dos canalhas esclarecidos, públicos e privados.
Não há revolução pacífica possível quando a Justiça do país se transforma em conivente e beneficiária da degeneração moral e legal das relações público-privadas.
O desgoverno petista está destituindo um presidente que possibilitou a Vale ter um crescimento de mais de 590 % em seu valor de mercado e ter um lucro considerado recorde.
À semelhança da Petrobrás, a Vale vai ser transformada em um monstro Estatal sem transparência, ineficiente e ineficaz com seus resultados advindos da exploração monopolista dos consumidores assim como faz a monopolista da exploração do petróleo no país.
O silencio dos canalhas esclarecidos da iniciativa privada, contra essa espúria intervenção no mercado que está sendo praticada pelo desgoverno petista, consolidada o poder do PT através do desgoverno fascista da presidente Dilma de fazer o que quiser e bem entender com o país, sob os cândidos olhares de caras de paisagem apodrecidas dos togados dos Tribunais Superiores e da covardia de um Ministério Público que somente faz o feijão com arroz de investigar, sem promover qualquer consequência jurídica para tirar o país da rota de sua transformação em um Paraíso de Patifes.
Como uma sociedade pode se permitir ser tão medíocre, corrupta e subornável?
*Texto de Geraldo Almendra.
Via Blog  : http://blogdomariofortes.blogspot.com/

Share/Bookmark

5 comentários:

Anônimo disse...

O dia em que o povão imbecilizado do bibrodi, fantásticos, faustões, gugus e os frenéticos das igrejas enganadoras, acordar....




será tarde demais

para as 3 FORÇAS, também!

meu velho pai dizia, que o Brasil só será uma nação verdadeira no dia em que o sangue tingir as calçadas do pais.

PARTIDO ALFA disse...

PRESTA ATENÇÃO, ANIMAL

O chefe da "SOC", sofisticada organização criminosa, nas palavras do MPF, que denunciou o Mensalão, está esperneando e chamando seus cães, deputados e senadores, à lide, para que lutem contra a reforma politica. Tudo porque estão aprovando na Comissão de Constituição e Justiça o fim da reeleição e talvez o fim do voto obrigatório. Se isso ocorrer, vai ser o fim do PT, pois a sua base de atuação está exatamente nos ignorantes, naqueles desprovidos de cérebro, de pensar. Fim da reeleição, fim do "projeto de poder". Isso é muito bom, pois vivemos em uma Democracia. Ou não vivemos? Ou a Democracia é só na hora de serem beneficiados? Fim do voto obrigatório, fim dos malandros. Porque? Porque pobre não vai mais votar, a toa, como faz hoje. Só votarão aqueles com conciência social e politica. Vai qualificar cada vez mais o politico, em detrimento do mau politico. Por isso José Dirceu está esperneando. Essas mudanças vão deixá-lo de fora da festa, definitivamente. Vamos ter que engolir um gato ensacado: o Financiamento Público de Campanha. Acho mesmo que eles deveriam dar a contra partida para que se aprovasse isso: a garantia de que eles vão para de roubar. Afinal, a desculpa dos apanhados metendo a mão no erário é sempre a mesma: para pagamento de campanhas politicas. Depois da aprovação não haverá mais porque roubar tanto. Será?

Anônimo disse...

MASCATE, seria interessante que voce comentasse em um post sobre o fim da reeleição e o voto obrigatório, pois depois se ver o País se afundando em tudo o que existe de pior, talvez essa seria a única saida democrática para se evitar que o pior aconteça nesta pocilga, pois se o fim da reeleição e voto obrigatório não forem aprovados e decretados, aí como disse o primeiro Anônimo, até para as 3 Forças Armadas talvez será tarde demais, mais o resto que ele fala depois.

"O Mascate" disse...

Anônimo, agradeço a idéia, mas de antemão já aviso que nem a não reeleição e nem o voto não obrigatório passam no congresso.
A PTralhada e os que vivem de mamar nas gordas tetas dos cofres públicos querem fazer uma lei que certamente vai prejudica-los. Pois se o voto não for obrigatóro a pobraiada que vota na PTralhada não vai votar e o PT acaba por falta de vítimas para doar sangue para os vampiros vermelhos.
A reeleição é sinal que isso quebra a idéia de perpettuação no poder dos ratos vermelhos.
Mas certamente no momento mais propício eu farei um post sobre isso.
Abaços.

Anônimo disse...

MASCATE, é evidente que o Brasil é um Pais rico, principalmente depois de 2003 quando o mentiroso defuntus sebentus descobriu o mesmo, e usando das palavras mediocres dele, nunca antes neste País se viu um salto tão grande em tudo.
Essa então deve ser a maior riqueza do governo da era da mediocridade, onde a Corrupção de todos os tipos e em tudo está contaminando a quase tudo e a maioria do Povo, tanto é que o próprio Povo foi perguntado sobre o que achava da Corrupção, e 90% dos entrevistados disseram que eram contra, mas no entanto se tivessem acesso a ela fariam o mesmo que os outros fazem, precisa dizer algo mais?.
E se fosse a Corrupção o mal maior desta pocilga, e a Bandidagem, crimes, assaltos, sequestros de todo tipo, Tráficos de Drogas que não tem mais limítes e barreiras para os Bandidos, Saúde, Segurança, Educação, Transportes, Rodovias, Aéroportos e Ferrovias, que estão um caos.
Então não é preciso desenhar qual a opção que mais cabe a grande parte do Povo.