* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sábado, janeiro 15, 2011

O Brasil de folhetim.

Santos, orla da praia. Sexta feira, 22:00.
Em plena temporada de férias, a  cidade está deserta, os bares, as sorveterias, os restaurantes vazios. Os poucos que ainda tem algum movimento são os que tem TVs penduradas pelas paredes.
O que acontece pergunto a um garçon, e a resposta:
Hoje é o último capítulo da novela.
Ninguém sai de casa antes do final.
Continuo minha caminhada e diante de um quiosque à beira mar percebo que todas as mesas estão lotadas.
TODAS as pessoas viradas para a TV que está pendurada no teto. Inclusive os atendentes de mesa. Se você quiser fazer um pedido vai ter que esperar o intervalo.
Ninguém conversa, ninguém interage, apenas a lavagem cerebral tomando conta de todos.

Fico realmente preocupado, até onde a manipulação da população pode chegar. Por um lado o futebol que aliena grande parcela dos sem noção, e por outro as novelas que chegam a prender as pessoas em casa.
Até quando o povo vai aceitar tão passivamente essa manipulação? Até quando irão deixar de viver e fazer coisas muito mais interessantes do que ficar colado diante de uma TV assistindo a uma novela como se disso dependesse a própria vida.
Já em casa vejo uma reportagem sobre o BBB. 
O programa começou faz dois...três dias...e as pessoas são entrevistadas nas ruas e falam dos participantes como se fossem velhos conhecidos dos "heróis" da casa mais vigiada do planeta (ARGH). Falam o nome dos enjaulados com uma naturalidade patética, já sabem quem fica com quem, dão opiniões abalizadas como se fossem os "grandes pensadores" do pensamento chinfrim de um povinho alienado e babaca que acredita que o BBB seja realmente algo muito importante para a própria vida.

Estou ficando velho?
Estou ficando seletivo?
Estou ficando exigente demais?
Ou sou apenas a parte que ainda pensa neste país?
Não consigo conceber a idéia de passar horas à fio diante de uma TV assistindo um bando de sem noção trancafiados dentro de uma casa cenográfica, fazendo de conta que estão vivendo naturalmente e que tudo o que acontece lá dentro não é pré determinado pela produção do programa. E o mais absurdo, tem gente que paga para assisitir durante 24 horas por dia!!!!
Esse BBB mostra fielmente o pensamento MERDILEYNE e BOSTONALDO da grande maioria dos alienados desta pocilga. Um povo que sabe de tudo o que acontece na vizinhança mas não sabe porra nenhuma do que acontece dentro da própria casa.
Nossa sociedade está sendo manipulada descaradamente, e o pior, estão gostando disso.
Pobre Brasil....

........................................
Ontem durante o noticiário, é claro, da TV Cultura. Para quem não sabe o Jornal da Cultura começa as 21:00 e termina AS 22:00 Hs.
Vejo a reunião ministerial do DESgoverno da Sebenta Dentuça. 
O Hell de Janeiro enfrentando uma terrível tragédia e os ministros, baba-ovos, puxa sacos e papagaios de pirata da Sebenta rindo aos montes.
Ninguém teve ao menos a seriedade e a inteligência de tentar enganar o povo mostrando um pouco de respeito ou mesmo preocupação com os flagelados.
Em Brasília todos riem enquanto nas ruas o povo chora a perda de centenas, ou até milhares de vidas.
E tome "5 Reaus" de aumento no Salário Mínimo.
Vocês que votoram na Sebenta, agora peguem os 5 mangos e façam uma festa. 
OTÁRIOS!!

E assim caminha a mediocridade.

Share/Bookmark

7 comentários:

José María Souza Costa disse...

Parabens
Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS

Marcão disse...

Prezado Mascate,
Essa cena da "presidenta" e seu ministério rindo também apareceu no Jornal Nacional, cheguei a pensar que havia ocorrido uma falha grave de edição por parte do pessoal da Globo, pois a apresentadora falava da liberação de fundos para a tragédia e aparece essa cena surreal de todos rindo....mas parece que a filmagem foi lá do Palácio do Planalto mesmo, pois se vc assistiu também na Cultura....só sei que pegou muito mal, imagino o povão assistindo o JN e vendo a "cena da risada"!! Mas aí vem o Big Bosta Brasil e eles esquecem tudo.....como sempre! Um abraço e bom 2011.

Anônimo disse...

Mascate, desculpe a sinceridade, mas voce não está ficando velho, seletivo e exigente, isso as pessoas inteligentes e sensatas, entendem que faz parte da vida, e é uma questão de boa educaçãe e escolhas, mas fique tranquilo, pois antes de melhorar, vai piorar muito no que depender da maioria deste Povo Brasileiro, mas vai chegar a hora que irão acordar, ou por bem ou por mal mesmo.

Anônimo disse...

Mascate



isso a quem chamam de uma nação, não passa de um grande e imundo prostíbulo, comandado por vagabundas e cafetões e de todos os matizes


acho até que o povão gosta de ser engado e bostejado


vivam felizes, eleitores desses lixos com o salário mínimo


e f$#@&5-se

Marcos disse...

Mas uma vez me pergunto, o que essa mer***** acrescenta para o povo brasileiro? quando não é essa putaria de bbb, é a merda de futebol, me desculpem mesmo, mais o brasileiro merece tomar no R*******, os bandidos do PT não são os únicos culpados por roubarem essa nação não, disto tenho certeza.

E a luta prossegue.

Ajuricaba disse...

A não ser pelos rios de dinheiro que são carreados aos cofres da moral e financeiramente combalida Globo, o que essa merda de BBB acrescenta às pessoas? O povo "investe" alguns centavos, o que parece pouco, mas vira milhões pelo volume agregado; para escolher paredão, excluído e outras bobagens, iludido pela participação ativa no programa.

Anônimo disse...

Depois, quando os hermanos argentinos nos chamam de "macaquitos" ficamos indignados.Realmente esse Brasil do seculo 21 virou um imenso zoo onde encontramos todas as especiens, a começar pela anta presidente e as cobras dos ministérios.