* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, setembro 24, 2010

MORRE SENADOR ROMEU TUMA

Ser alguém acredita que este blogueiro vai ficar triste, se enganou!!!
Morreu de Câncer mais um câncer que deixava doente a política do Brasil.
O ar vai ficando cada dia mais respirável.
É menos um da camarilha que vive grudada no poder as nossas custas.
Um ex policial que era linha dura nos tempos da ditadura e hoje apoiava o Sebento...Ou seja, um político que dançava conforme a música para continuar na mamata.

MORREU...MORREU...FODA-SE, ANTES ELE DO QUE EU!!!!
.............................
20:19
Família desmente a morte do velho puliça.
Poxa, agora fiquei triste de verdade...
..................................
Para quem ficou chocado com a minha atitude, só posso dizer que não sou hipócrita ao ponto de sentir solidariedade, dó ou tristeza com a morte de qualquer político.
Sentimentos que também não são comuns a eles em relação ao povo.
Se as urnas e a burrice do povo não fazem o devido julgamento, a vida o faz.
E a morte é a única certeza que todos temos.
......................................

Share/Bookmark

10 comentários:

diva disse...

Oi apenas para dizer que essa notícia da morte do Romeu Tuma, dizem os familiares, é boato, que ele está internado em quadro estável.

Rose Marie disse...

Entendi e descrição do blog e entendo ser um espaço de contestação e analise política. Você cita varias épocas da história brasileira. Não sei se vc as viveu, mas eu hoje com 72 anos vivi uma boa parte da historia política do nosso país como personagem e não observadora.
Frente a isso me sinto apta a dizer que pelo seu linguajar e pela sua falta de educação você em nada sabe a real historia e sim apenas o que poucos tablóides lançam ao ar sem o mínimo teor de veracidade de fatos.
Vi políticos corruptos , idealistas, que trocaram de partido,que morreram, que foram exilados e posso com propriedade dizer passei o pior período da ditadura e do sistema de militarismo inclusive dentro de minha própria casa .Quebrei barreiras,paradigmas,fui conservadora,rebelde,de esquerda,de direita mas acima de tudo CIDADÃ BRASILEIRA termo que pelo seu linguajar populaxo você desconhece.
Conheço o processo da maquina que governamental que leva uma pessoa a se corromper na política,visto que nunca tive o desejo de ingressar por conhecer a fundo o mecanismo mas uma informação é fato : caráter ou você ou não tem.
Folgo em dizer eu tenho sim caráter e não corrompo meus valores nem busco situações que o possa fazer.Se você está insatisfeito com a política de nosso país eu aconselho a se candidatar para lá dentro FAZER A DIFERENÇA como muitos sei que fazem.
Mas já lhe aviso que pela sua falta de caráter antes mesmo do ingresso dificilmente você não será mais um engolido pela corja de poderosos quatrocentões que ocupam a séculos ilustres cadeiras.
O Senador Romeu Tuma está vivo e segue com quadro grave ,instável porem inalterado.
Que você tenha todas as ressalvas do mundo quanto aos cargos que ele ocupou sou a primeira a aplaudir ,significa que como cidadão você procura zelar pelo seu país .
A descrição do seu blog é “ denunciar ,fazer oposição,mostrar que ainda podemos e devemos nos indignar ,não aceitar o que tentam nos enfiar goela abaixo.”Concordo em gênero numero e grau apenas faça tudo isso mas com caráter e mãos limpas.
A partir do momento que você comemora a morte de outro ser humano independente de político,estuprador ou quem seja você se iguala a tal pessoa de maneira vil e torpe.
Proteste,brigue,lute mas faça isso com CARATER DE UM SER HUMANO INDIGNADO e não como mais um lixo que não tem opinião formada e só destila informação para semear contendas e injurias que não tem um pingo de credibilidade.
Seja homem ao lutar e não mais um carrasco do DOPS onde ali homens eram feras bestiais que não se importavam com pai,mãe filhos ou seres humanos e só com um numero político ou placa de um carro.
Tenha respeito pela vida independente de quem for ,pois a partir do momento que você não respeita nada nem ninguém abre a prerrogativa de NÃO SER TAMBÉM RESPEITADO.
Pense nisso rapaz ....

Rose Marie

O Mascate disse...

A resposta ao comentário de Dª Rose Marie está em uma postagem que fiz especialmente para ela.

http://o-mascate.blogspot.com/2010/09/d-rose-marie.html

Anônimo disse...

O MACHÃO,
POR QUE VOCÊ NÃO METIA O PHAU NÊLE
QUANDO ÊLE TINHA FÔRÇAS PARA REVIDAR?

O Mascate disse...

O Machinho anônimo, porque você não se identifica para que eu possa te eculachar?
Bobão

Anônimo disse...

agora diz ke é verdade, o kara morreu mesmo

Anônimo disse...

Acabou de falecer, agora de verdade, o Senhor Romeu Tuma.
Se eu puder expor a minha opinião pessoal, devo dizer que perdemos um HOMEM que ocupou um cargo altíssimo na Policia Federal sem nunca ter maculado a sua imagem de HONESTO e fiel cumpridor do seu dever. Ele nunca usou arma, não criou inimigos, bastava-lhe os argumentos para o bom desempenho de sua função. Perdemos um HOMEM BOM, um ser humano que como tal está em extinção.
É uma pena que tantos outros que nada fazem para o bem do nosso País vivam mais do que ele viveu.
Vai com Deus, Senador Romeu Tuma.
JR.

Anônimo disse...

Acabou de falecer, agora de verdade, o Senhor Romeu Tuma.
Se eu puder expor a minha opinião pessoal, devo dizer que perdemos um HOMEM que ocupou um cargo altíssimo na Policia Federal sem nunca ter maculado a sua imagem de HONESTO e fiel cumpridor do seu dever. Ele nunca usou arma, não criou inimigos, bastava-lhe os argumentos para o bom desempenho de sua função. Perdemos um HOMEM BOM, um ser humano que como tal está em extinção.
É uma pena que tantos outros que nada fazem para o bem do nosso País vivam mais do que ele viveu.
Vai com Deus, Senador Romeu Tuma.
JR.

ZEZO ARAN disse...

Caramba, que Blog legal este, cara.
Eu amo ver debates, opiniões sendo expostas e serem contestadas. E ao ler a gente aprende muito mais sobre o que passa na mente de cada ser humano.
Há pessoas que formam suas opiniões pelo o que elas vivenciaram mas deveriam sim respeitar as opiniões das outras pessoas. Eu, por exemplo, vejo que num País Democrático e livre posso falar o que penso. E, se alguem discórda pode falar também o que ela pensa. Mas, me contestar, querer se exibir pra cima de mim só porque tem mais idade, cultura, dinheiro, ah...aí eu mando se danar mesmo.
Eu perdi colegas que simplesmente desapareceram na época da ditadura.
Outros amigos escaparam porque eram amigos de artistas famosos e conseguiram escapar meio que ilesos, ou seja com poucos membros quebrados.
Estranho é que a gente ouve tanta porcaria nesses horários políticos e ninguém constésta nada.
Obs.; sou contra a idéia de alguem vira santo depois que morre.
Esse Blog é o bicho. Gostei. Vou visitar sempre
ZEZO ARAN

O Mascate disse...

Agora é verdade.
O Majura foi finalmente se encontrar com o Capeta.
E este blogueiro reitera tudo que disse antes.
Não sou hipócrita para ficar comovido com o "passamento" de mais um símbolo da repressão e da ditadura no Brasil.

Só um bocó para acreditar na bondade de uma pessoa que quando não estava mais na repressão, se aliou aos que ele reprimia.
O cara simplesmente não teve postura e coerência política e a prova era o apoio ao sebento e sua invenção.
Dá para acreditar em gente assim?
Ele que vá rapidinho e abra espaço no planeta para as pessoas realmente do bem.