* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"

segunda-feira, junho 28, 2010

Dilmá já está eleita, A teoria da conspiração.

Não sei se sou apenas eu que vejo essa situação, ou se alguns mais observadores também já perceberam isso.
O candidato José Serra está em campanha eleitoral...
Campanha eleitoral? Mas que espécie de campanha é essa que o candidato e seu partido dão mostras de estarem absolutamente nocauteados pela máquina PTralha?
É certo que o volume de dinheiro público injetado na campanha da Sinistra é de uma imoralidade absurda. Mas, apenas isso já seria motivo suficiente (se fosse uma campanha séria) para o candidato da oposição torpedear a candidatura da PTralha, ou até impugnar a candidata.
E o que acontece? NADA, o Serra fica lá com aquela cara de quem pensou que era peido e acabou se cagando. O PSDB pede o apoio da militância nas ruas, na internet, nos Blogs, no Twitter, e recebe em massa o trabalho dos que ainda acreditam nisso, e o que vemos em contra partida? NADA, absolutamente NADA, a campanha não avança, a oposição não se opõe os aliados entram em guerra. O nome mais cotado para levar a vice presidência não aceita ser vice para sair Senador pensando apenas no próprio umbigo, e o partido não cobra uma posição ideológica e ética de seus filiados. Parece até que tem jogador chutando as bolas de propósito contra o próprio gol para ajudar na goleada PTralha de tão absurda e inerte que é a postura dos aliados do Serra e dele próprio. Que motivos tem um político em não aceitar ser VICE PRESIDENTE para apenas concorrer ao Senado? Oras, é fácil, ele sabe que não é a vez dos Tucanos na presidência e sabe que é a vez dele ser Senador, o que é melhor? Ser Vice sem chances de chegar, ou manter os privilégios com a garantia de eleição?
O povo que acredita na candidatura do Serra está sendo esbulhado, enganado, tapeado, feito de otário por políticos que estão preocupados apenas em manterem seus cargos e suas boquinhas, indiferentes de quem esteja no comando do país.
Não vejo por parte do PSDB nenhum tipo de atitude mais ousada, nenhuma demonstração de garra, de luta, de mobilização. Na verdade, o PSDB é um balaio de gatos sem comando e sem liderança. Até os que se dizem aliados torpedeiam a candidatura Serra. lembram das eleições em que o Alkmin era oposição ao Sebento? Foi um massacre de mentiras e notinhas falsas na imprensa, e o PSDB, lá, impávido, como se aquilo não fosse com ele. E o Sebento levou a reeleição com os pés nas costas.
Tudo isso leva a crer que as eleições no Brasil são uma enorme fraude, os partidos e seus caciques se reúnem e fazem acordos para eleger esse ou aquele candidato para os cargos que interessam, vão fazendo de conta que são democráticos e mantendo uma espécie de acordo do poder. Uma vez de cada um ou de cada partido, e assim vão se "revezando" nessa sujeira e tapeando o povo que se engaja e acredita no voto e na discussão política. Continuam a Roubar e desviar dinheiro continuamente, só que com o aval do povo que pensa estar inserido no jogo da democracia.
A quem interessa o fim do governo Sebento?
Se olharmos com atenção na classe política, a ninguém, todos os deputados e senadores e a grande maioria da base aliada estão rindo à toa com esse DESgoverno, estão com as burras cheias de dinheiro, não precisam trabalhar com seriedade, ética ou compromisso, pois, o Sebento está governando por medidas provisórias e se tornando o centro das atenções, todos vão surfando na popularidade du ômi sem trabalhar, sem votar, sem se opor a nada, e o congresso vai levando sua política medíocre e mentirosa e o dinheiro do país.
Se olharmos os apoios que o Sebento tem ou a "base aliada" do DESgoverno, já vemos que existe algo de muito obscuro e mentiroso na política do Brasil. De Collor à Maluf, passando pela família Sarney, tudo o que se tem de mais safado e imoral na política apóia o DESgoverno e sua candidata.
E o PSDB continua fazendo de conta que é oposição, desde o mensalão onde o Zé Dirceu deve ter pisado nos calos do Roberto Jefferson e este resolveu jogar merda no ventilador sem contar que isso poderia também detona-lo, só que com 4 milhões nos bolsos....Nada mais aconteceu que poderia nos dar esperança de um Brasil limpo e ético.
Depois desse episódio nada mais foi feito na política do Brasil que não fosse duvidoso, sujo, corrupto ou imoral.
Os sujos e corruptos continuam impunes, o DESgoverno está povoado deles e ninguém do povo se opõe, ninguém fala nada, e a oposição quando faz algum barulho, "aparecem" escândalos contra ela também. Se o "babado" estoura na imprensa antes, o mané que é pego com a boca na botija é eliminado da turma para falsear uma moralidade e o cumprimento das leis.
Vejam o caso do Arruda. Foi cassado, escorraçado e preso, a filha do Sarney que tinha milhares de Dólares nos cofres pré campanha, está aí, de boa, apoiando a Sinistra e nada pegou para o lado dela. O que aconteceu? Você sabe?
CPI's das mais diversas foram criadas, muito espetáculo na TV, muitas horas de noticiários, muito diz-que-me-diz, muita grana gasta. E quantos foram efetivamente punidos? Ninguém!!!!! Um ou outro é cassado por abusar da proteção de seu cargo ou de seus companheiros. A constituição é afrontada, as leis são desrespeitadas, o judiciário está inerte, e a oposição vendida.
O DESgoverno do Sebento promoveu uma verdadeira arruaça nas instituições com o apoio do congresso nacional, que, se não apoiou com fervor, o fez por omissão. Distribui dinheiro em troca de corações e mentes e a grande maioria se vendeu, e com isso venderam o povo brasileiro também. A desfaçatez e a certeza de impunidade é tamanha que o Sebento apóia o Irã em um visível desafio a comunidade mundial mostrando o quanto ele é o tal e o povão do Brasil à espera do Hexa nem percebe o quanto isso é perigoso para a diplomacia do país.
O Brasil arrecada como uma Alemanha e continua oferecendo serviços públicos de um Zimbabue, o dinheiro entra aos borbotões e sai com a mesma rapidez, só que ninguém sabe, ninguém vê. Vejam o caso das enchentes no Nordeste, oito anos do DESgoverno PTralha e a culpa pela enchente é dos governos anteriores, fácil e rápido, se está bom é o Sebento quem fez, se deu errado é culpa dos outros, e assim vai caminhando um Brasil medíocre de um povo tolo que só pensa em futebol, em campeonatos, em hexas, em circo, muito circo.
Um povo que vai se ranchando de trabalhar para sustentar a camarilha que está vendendo o país, um povo que acaba morrendo nas mãos de bandidos, traficantes ou mesmo de crianças, o Brasil cresceu e prosperou e a violência descambou à índices inimaginaveis. Os serviços públicos e os investimentos em infra estrutura estão abaixo do péssimo, hospitais, estradas, portos e aeroportos sucateados, a educação em petição de miséria, a justiça e a polícia em condições precárias, a segurança pública inexistente, um povo arrogante e metido que não respeita a sí mesmo e nem ao próximo, são agressivos e mal educados uns com os outros, não tem civilidade no trânsito e nem comportamento de respeito ao patrimônio público, mas, quando estão diante de alguém um pouco mais famoso, são de uma subserviência patética.
O que eu vejo é que lançam uma candidatura para fazer de conta que existe uma oposição para conseguirem arrecadar com doações de campanhas o máximo que puderem, ou seja, uma brilhante estratégia de olho no dinheiro do povo, os que não suportam o Sebento certamente não irão dar dinheiro para a campanha do partido dele, portanto, vão financiar os outros partidos na tentativa de ajudar a derrotar a candidata PTralha. Simples e genial, fazem um jogo de cartas marcadas onde o eleitor é o que menos importa, o que vale é o quanto cada grupo irá levar nisso.
Caixas dois de campanha, dinheiro de doações não contabilizadas, financiamento público, nesse quesito os partidos estão sempre em dia, agora, a campanha de verdade, é morna e sem efeito.
O dinheiro entra e os candidatos fazem de conta que estão na corrida, e no fim, o que sobrar é dividido, nada é devolvido, e todos continuam vivendo felizes para sempre ou enquanto durarem os próprios mandatos e acordos.
Na verdade, se fala muito em fraude nas urnas eleitorais, mas na minha visão a fraude já começa nas coligações e nas prévias que escolhem o candidato que vai perder a eleição. Uma vez que o que vai ganhar todo mundo já sabe de véspera. A política no Brasil não passa de uma fraude muito bem elaborada para enriquecer à todos os que dela fazem parte.
E para não rebelar o povo vão dando bolsas, esmolas, campeonatos de futebol BBB, e Copas do Mundo, Pan e Olimpíadas no Brasil, e nada em educação.
De repente, o Brasil virou o centro esportivo do planeta, com uma infraestrutura prá lá de combalida e congestionada, promovem eventos de tamanha proporção apenas para iludir e dar ainda mais "cala bocas" no povão ufanista e tolo, e com isso, poderem roubar e fraudar à vontade sem a fiscalização dos eleitores.
E dos poucos motivos que teria o povão de São Paulo para votar no Serra que seriam os jogos de abertura da copa de 14 em SP. O próprio partido dele e seus aliados jogaram fora, tomam uma atitude estranhamente arrogante para um ano de eleições e dizem que não irão jogar dinheiro público em estádio de futebol. Uma atitude tão clara de dar tiros nos próprios pés e torpedearem as próprias candidaturas que me levam a acreditar que essa eleição já era. Perderam o medo do povo a ponto de não se preocuparem em apenas tentar engana-lo com aquelas velhas conversas dos políticos que prometem mundos e fundos e passadas as eleições nada acontece. Estão jogando abertamente, sem medos, sem receios. O povo vai servir apenas de álibi na hora de votar para que o mundo não pense que estamos vivendo em um país sem democracia.
Escrevam aí, Dilmá presidente, Alkmin, Governador de SP e todos felizes para sempre, uns ficam com o governo federal e os outros com o estado mais rico da nação. E na média todos ficam bem metendo as mãos nos bolsos dos torcedores canarinhos.
Uma pergunta....qual o motivo do Skaff gastar 35 milhões na candidatura dele para o governo do estado sabendo que não paga nem placê nessa corrida?
Mesmo que ele ficasse até o final da vida no cargo de governador jamais iria repor o volume de dinheiro que ele pretende gastar na campanha para essa eleição.
Não sei se existe aí uma teoria da conspiração, mas é certo que nesse jogo democrático, o povo só faz número e não participa de nada MESMO!!!!!

Mas, enfim, vamos aqui esperando esse povo ignorante acordar. Um dia, ainda seremos uma nação de primeiro mundo. Por enquanto podemos ter orgulho em ser penta campeões de futebol, corrupção, e safadeza.
Pobre Brasil..

Share/Bookmark

13 comentários:

"Política sem medo" disse...

Dane-se o Penta, estou mais interessada nos rumos do nosso governo. Do jeito em que as coisas estao caminhando logo a candidata oficial considerar-se-a vencedora pois so faz burrada e as pesquisas dizem que ela esta na frente. Resta saber o quanto de corrupcao tem por tras disso. Pesquisas falsas, manipuladas. Penso que Serra nao tem nada mais a fazer pois ele esta enfrentando um batalhao de criminosos e evidentemente corre ate risco de vida. Espero que essa populacao indolente acorde e volte a pensar em seriedade e honetidade e nao imaginar que todo politico tem que ser canalha como lula da silva e dilma.

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.

MINAS DEVERIA DAR A RESPOSTA VOTANDO EM MASSA NO SERRA E NÃO VOTANDO NO AÉCIO TRAIDOR.
BETOCRITICA.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...

OLA MASCATE, BOA NOITE
INFELIZMENTE O BRASIL VIROU O CU DO MUNDO...

o copista paschoal disse...

Fernando, como diria a madre tereza de qual cú tá, estamos fodidos e mal pagos. A aberração criada pelo pinguçus garanhensis já se considera sentada na cadeira do palácio do planalto, haja vista sua declaração que não se sente ainda ocupando o lugar. Filhos da puta e dissimulados como são alguns petralhas deve-se ler exatamente o contrário do que dizem.
Conclusão, se vislumbrarem perigo lá na frente, com certeza usarão o mesmo expediente de violar a urna eletrônica como já fizeram no segundo turno de 2006, segundo dizem as más linguas, hehehehe!
Conclusão...PHODEU TUDO!

Dois em Cena disse...

é amigo, tá foda!

"O Mascate" disse...

Lígia, e bota foda nisso.

Tereza, basta saber o quanto de corrupção? Veja o quanto o Sebento está usando a máquina nessa campanha e ninguém do TSE ou da oposição conseguem dar um breque nele.

Beto, Minas votar em Serra? Taí uma coisa difícil. O povo mineiro não acredita que o Aécio seja traidor. E Minas tem tradição em "ferrar" SP, desde 1932.

Anônimo, Se o mundo tem um Cú, o Brasil é o CÚ do mundo. Pois o povo é uma merda mesmo.

Pascoá, As urnas com certeza são fraudadas desde o dia em que entrarm em uso na primeira eleição.
O que é mais abjeto é ver que irão colocar urnas nos presídios para os presos votarem. Escancarou a safadeza e o povo....tá torcendo pelo Hexa!!!!

wilson disse...

Caro mascate , o P.T. é o irmão siames do P.S.D.B. e o P.M.D.B. é o sangue -suga dos dois.
O que falta no Brasil é um partido da direita , honesto, patriótico, os que estão aí são todos comunistas sem exceção.

Anônimo disse...

Já começo a desconfiar que até o Serra esta ganhando só para apenas concorrer. PSDB E DEM, partidos vendidos, bando de safados.

"O Mascate" disse...

Wilson, os partidos de direita acabaram junto com a ditadura, após a abertura política ninguém quria ser visto como de direita....deu nisso.

Anônimo, eu também estou acreditando que o Serra está só fazendo "volume" para iludir o povo com a falsa democracia.

Star disse...

Concordo plenamente. O PSDB de Minas prefere Dilma, o DEM de Goiás ameaça dar o palanque pra Dilma. Que oposição de merda é essa?
Eles estao tirando + uma das nossas caras de bobos...

ALARICO TROMBETA disse...

GRANDE TEXTO!

ESTA CLARISSIMO QUE A ADOÇÃO DAS URNAS ELETRONICAS SEM COMPROVANTE IMPRESSO DO VOTO É UMA DESLAVADA F-R-A-U-D-E , O BRASIL ESTA SOB O DOMINIO DE UMA GIGANTESCA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA MUNDIAL QUE TEM COMO OBJETIVO SAQUEIAR O POVO BRASILEIRO, ROUBARA AS RIQUEZAS NATURAIS E DOA-LAS AO ESTRANGEIRO SEM FALAR QUE TUDO ISSO É ACOBERTADO PELO MAIORES CAPITALISTAS DE WALL STREET E DA CITY LONDRINA, O PT E O PSDB SÃO A MESMA COISA E OS DEMAIS PARTIDOS SÃO MEROS ATORES COADJUVANTES, FAZEM DE CONTA QUE HÁ "DEMOCRACIA" ETC MAS QUEM DE FATO MANDA É O PREPOSTO DOS DONOS ESTRANGEIROS, O HENRIQUE MEIRELLES E SEU CAPO MANTEGA. ESSES SÃO OS QUE REALMENTE TEM PODER E MANDAM POR DEBAIXO DOS PANOS, FHC,LULA OU SERRA SÃO MEROS BONECOS FANTOCHES ESCOLHIDOS PREVIAMENTE POR "ELES" PARA "ENFEITAR" , PARA MAQUIAR DE "DENOCRACIA" A MEGA VILANIA CONTRA UM PAÍS E POVO INTEIRO.NOTEM QUE "ELES" OS VERDADEIROS DONOS DO BRASIL COLOCAM OS PIORES E MAIS IGNORANTES BANDIDOS E CAFAGESTES COMO "GOVERNATES" POIS SÃO FACEIS DE MANIPULAR...NÃO POEM EM RISCO O MEGA ESQUEMA DE EXPLORAÇÃO E ROUBO DESTES CANALHAS. SE PAGA 55 BILHÕES DE DOLARES POR ANOS DE JUROS DA DIVIDA O QUE SOBRA DEIXAM PARA A GANG DIVIDR AS MOEDINHAS ENTRE SÍ E NADA RESTA PARA O POVO ,O POVO QUE ESTA SENDO EXTERMINADO SILENCIOSAMENTE POR DOENÇAS COMO DENGUE, MALARIA, TUBERCULOSE, TEMOS 5O MIL MORTOS ASSASSINADOS POR ANO, 120MIL MORTOS DE ACIDENTES DE TRANSITO,MILHÕES DE ANALFABETO E SEMI ANALFABETOS FUNCIONAIS,DESCASO, OMISSÃO E ABANDONO DE POPULAÇÕES INTEIRAS QUANDO VITIMAS DE UMA CALAMIDADE COMO AS ENCHENTES,ENQUANTO ISSO LULA SAI PELO MUNDO DOANDO MILHÕES AQUI E ALÍ ,O BRASIL É A MAIOR COLONIA DO SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL, O MAIOR GULAG CAPITALISTA ADMINISTRADO POR CRIMINOSOS TRAIDORES E VELHACOS DA PIOR ESPECIE. NÃO HÁ SALVAÇÃO A NÃO SER o dia do juizo final QUE CASTIGUE A TERRA E SEUS DEMONIOS.

"O Mascate" disse...

Alarico Trombeta, o voto impresso é uma arma contra a democracia, uma vez que o donos do poder podem muito bem usar o comprovante do voto para pagar aos que se sujeitam a venderem seus votos.
Que nós estamos em uma situação prá lá de estranha isso estamos há tempos, mas o povo tá preocupado com a escalação da seleção e nem percebe o que está acontecendo no Brasil.
Até os PTralhas se venderam ao poderosos de Wall Street, o povo é e sempre foi manipulado pelos donos do poder, e olhe que não importa de que partido for, se é capitalismo é manipulado pelo poder econômico, se for comunismo é manipulado pela ideologia ou pela força. Coitado do tolo que ainda acredita ser parte importante do jogo do poder.

"O Mascate" disse...

Star
O PMDB é a prostituta da política, para eles é "Dinheirinho na mão, calcinha no chão...dinheirinho sumiu...calcinha subiu"
Ideologia e postura ética já eram, o que conta é sempre o quanto irão levar nisso.
E o povo que se dane!!!!

Agora a guerra entre PSDB e DEM é uma coisa muito estranha, os cara afinal, são aliados ou não?
Veja que as ideologias sucumbem sempre nas mãos do poder econômico.
Todo mundo quer ficar do lado que pode ganhar, e por isso a guerra está declarada, o pessoal do DEM não se define à espera do vice o PSDB não define o vice e cria essa confusão, e com isso a PTralhuda vai levando a eleição na boa.