* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, setembro 03, 2009

Estão querendo amordaçar os Blogs.

A imprensa é vendida e todos sabemos disso, agora, os blogs, esses são independentes, são criados e escritos por brasileiros, cada qual com sua visão e posicionamento político, mas, com a isenção de não vender espaço para ninguém, e com isso não ficar de rabo preso a nenhum grupo economico.

E é justamente por essa autonomia que os POLITICANALHAS do Brasil querem nos amordaçar.


Eles sabem que são material humano do mais vagabundo que habita este planeta, e justamente por isso tem medo do que os blogueiros possam fazer com suas candidaturas.


NÃO ADIANTA TENTAREM NOS CALAR COM UMA LEI ABSURDA COMO ESSA.
A INTERNET NOS DÁ A OPORTUNIDADE DE HOSPEDAGEM EM PAÍSES QUE SUAS LEIS NÃO NOS ALCANÇAM.
DEIXEM DE SER COVARDES E COMECEM A TRABALHAR PELO POVO, ANTES QUE O POVO COMECE A CAVAR AS COVAS DE VOCÊS.

UOL Notícias Política

02/
09/2009 - 13h01
Comissão do Senado limita jornalismo na internet durante as eleições; projeto segue agora para o plenário
Piero Locatelli Do UOL NotíciasEm Brasília
Durantes as eleições, portais, sites de notícia e blogs estarão proibidos de emitir opiniões favoráveis ou desfavoráveis a qualquer candidato.
Reforma eleitoral:
Relator cita avanço; para Simon, decisão 'parece brincadeira'

Essa restrição foi aprovada nesta quarta-feira (2), por unanimidade, pela sessão conjunta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e da CCT (Comissão de Ciência e Tecnologia) do Senado. Essa proposta, que restringe o livre uso da internet durante períodos eleitorais, segue para o plenário da Casa. Segundo o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgilio (AM), a votação da reforma deve ocorrer na semana que vem.

A charges também estarão vetadas e ao menos dois terços dos candidatos terão de ser convidados a participar de qualquer debate. Como comparação, o conteúdo da internet ficará semelhante ao de noticiários de rádio ou de televisão em anos eleitorais. Quando o locutor fala sobre alguma disputa, para presidente ou para governador, fica obrigado a dizer o nome de todos os candidatos, o que fizeram naquele dia. Caso contrário, pode ser processado por alguém.

A mesma regra valerá agora para a internet. Portais que usam vídeo para entrevistar candidatos ou fazer análises estarão sujeitos a ser multados e processados se algum político julgar que está sendo preterido.

Uma reunião entre senadores de vários partidos selou ontem (1) os pontos principais da reforma eleitoral. Estavam presentes os relatores da proposta - Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Marco Maciel (DEM-PE) - além de Aloizio Mercante (PT-SP), Demóstenes Torres (DEM-GO), Serys Slhessarenko (PT-MT), José Agripino (DEM-RN) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).O desejo dos congressistas é levar a proposta ao plenário do Senado ainda nesta quarta. De manhã, o texto será apreciado em sessão conjunta.

O fim da internet livre durante eleições:

"É um atraso sem fim. Estão vendendo o projeto a ser votado no Congresso como "liberação da internet para a política". Mentira. Liberam muito para os políticos. Limitam ao máximo para os internautas. Felizmente, já há gente de boa cabeça preparando uma adin (ação direta de inconstitucionalidade) para tentar derrubar o monstrengo no STF."

A proposta surgiu na Câmara depois do fracasso da tentativa de aprovar uma reforma mais profunda e estrutural. A chamada "reforma política" estabeleceria o voto em lista fechada por partidos políticos e o financiamento público de campanha. Azeredo e Maciel deixaram claro que pretendem diminuir a atuação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Nos últimos anos, o tribunal regulamentou o uso da internet nas eleições, pois não havia legislação sobre assunto.
O tribunal tomou decisões impopulares entre os congressistas nos últimos anos, como o entendimento de que o mandato pertence ao partido e não ao detentor do cargo.
Fichas sujas e doações ocultas. A proposta mantém as candidaturas de políticos com pendências na Justiça e as doações indiretas e ocultas aos candidatos.

Senadores participam de sessão conjunta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e da CCT (Comissão de Ciência e Tecnologia) da Casa. Os senadores aprovaram proposta que prevê que, durante as eleições, portais, sites de notícia e blogs estarão proibidos de emitir opiniões favoráveis ou desfavoráveis a qualquer candidato


Os candidatos com contas rejeitadas ou que respondam processo que não foi julgado em última instância poderão concorrer sem restrições às eleições. As doações poderão ser feitas aos partidos e repassadas aos candidatos pelos respectivos comitês. Desta forma, o eleitor fica impedido de saber quem doou ao candidato. A prática já é legal. Por meio do novo texto, entretanto, a possibilidade será detalhada e o TSE estará impedido de impor qualquer restrição nesse sentido.

Campanha:

A propaganda eleitoral será permitida somente nos blogs, sites, comunidades e outros veículos de comunicação do próprio candidato. A propaganda paga em outros sites só será permitida aos candidatos à presidência. Candidatos a outros cargos estarão proibidos.

Participação das mulheres:
Os relatores da reforma eleitoral, senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Demóstenes Torres (DEM-GO), acataram emenda das senadoras Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Serys Slhessarenko (PT-MT) que eleva de 5% para 10 % o percentual do fundo partidário destinado a incentivar a participação feminina nas eleições.

A proposta acaba com a exigência de sites de políticos no domínio ".can.br". Para não sofrerem sanções, os candidatos terão de registrar seus sites em outros domínios no TSE.
A campanha na internet só será permitida a partir do dia 5 de julho de cada ano, a exemplo do que acontece em outros veículos.

PSDB critica proposta:
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgilio (AM) protestou contra o fato de a proposta restringir o uso da internet. "Um dono de um blog de notícias deve entrevistar quem ele quiser. Por exemplo: se eu sou um especialista sobre energia atômica e o outro candidato não é, por que ele deveria entrevistar os dois da mesma forma?"Segundo Virgilio, não há possibilidade de os senadores votarem a reforma nesta quarta-feira no plenário, como desejavam os relatores da proposta.




Share/Bookmark

2 comentários:

Marquer disse...

É so sediarmos nossos blogs em servidores estrangeiros...fora do brasil.

Esses politicos são tão commpetentes que nem leis eficientes sabem fazer...ganham fortunas apenas para serem ineficientes.

Nem mesmo constitucional essa lei é...mas com um supremo corrupto como temos, leis correm na maleabilidade das conveniencias.

O Mascate disse...

Marquer meu caro.
O Mascate já tem uma filial em Stand By em um servidor estrangeiro.
O que me causa preocupação no caso da lei que querem aprovar é que ela é inconstitucional e fere a lei de imprensa, mas....nóa estamos cansados de ver esse DESgoverno e toda sorte de canalha político deste país atropelar até a constituição e o STF se fazer de morto e encerrar o assunto, ou deixar que ilegalidades continuem a acontecer.
O Brasil está éticamente caído e nós temos que nos precaver contra a safadeza e pilantragem que partem dos corredores de Brasília, infelizmente o povo está entregue à própria sorte.