* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, maio 17, 2009

A Patrobrás é um patrimônio do povo brasileiro?

Eu gostaria de entender.


A Sinistra Dilmá quando do embarque do presidemente Batráquio da Selva para "as Arabias" deu uma entrevista em que se opunha a CPI da Petrobrás alegando que a estatal é um "patrimônio do povo" brasileiro e não deve ser tratada com leviandade pela "oposição".
Agora, se a Petrobrás é um "patrimônio do povo", as refinarias que o Evo Cocalero Morales tomou na "mão grande" do Brasil lá na Bolívia eram patrimônio de quem mesmo?
Se a oposição trata com leviandade o nosso patrimônio, o governo trata com desdém o povo brasileiro.
Deveriam fazer uma CPI sobre esse assalto que o Cocalero fez com o Brasil, e punir quem tratou com irresponsabilidade ideológica os que deixaram isso acontecer.
Este é o problema deste país, o governo agora vem com "boca dura" quando a oposiçaõ faz o seu trabalho e todos os que são contra são chamados de anti patriotas que não querem ver o Brasil crescer.
Só que se continuarem deixando nossos "irmãos menores" deitando e rolando sobre nosso patrimônio e só pensarem ideológicamente, vai ficar dificil o Brasil crescer.

Volto a dizer, se a Petrobras está saneada e muito bem administrada, se não houverem maracutaias, desvios, roubos ou superfaturamentos, e se o governo está "calmo" diante desse assunto, não vejo motivos para que o presidente tenha feito tantas manobras para impedir a CPI, afinal, se está tudo calmo e tranquilo qual o motivo para tanta cara feia e estress?

E cá entre nós, a "Sinistra" Dilmá que já era um tribufú do avesso, agora com aquela peruca está parecendo o CHUCK, o boneco assassino.

A véia é feia...potaquepareu!!!!


Share/Bookmark

6 comentários:

W.NETO disse...

Perfeito Fernando! Abração!

Samuca disse...

Boa pergunta Fernando, se a Petrobras está muito bem gerenciada não existem motivos para barrar a CPI.


Agora, quanto a ministra....Deus me livre!!! O que era ruim ficou ainda pior!!!!
será que tem algum "guerreiro" comendo aquela baranga?

Laguardia disse...

Muito bem colocado Fernando.

Se a Petrobrás é do povo, sua administração deve ser transparente e com tantas denuncias da Policia Federal, do CGU, da Receita Federal e do Ministério Público, ela deve sim ser investigada pelos representantes do povo.

Mas cá entre nós, a Petrobrás não é do povo, é do PT e fonte de renda para o partido por isto não pode ser investigada.

Unknown disse...

A Petrobrás é do POLVO e seus milhares de tentáculos
Boa semana

Anônimo disse...

Embora não vá dar em nada, os petralhas estão apavorados se for "descoberto" que desviam dinheiro paracaraleo da petebrás, como se ainda não soubessemos disso desde 2003!

Costa disse...

Como é que a Petrobras pode ser"Um Patrimonio do povo Brasileiro "se nos pagamos tao caro por este patrimonio? Ao inves de nos trazer beneficios, este "patrimonio"nos traz mais despesas!!! Voces ja viram o valor do imposto que a gente paga pela "nossa"gasolina? E os Royalties? Estes sim...eles são pagos as cidades que tem seu litoral explorado. Sao pagos a estas cidades sem fiscalização alguma.
Sinceramente...sei o que estou falando...HOJE se a petrobras fosse privatizada tenho certeza de que nós povo brasileiro, teriamos mais beneficios do que HOJE quando insistentemente falam que esta empresa é um patrimonio NOSSO.