* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, maio 08, 2009

O inconcebível Lula

Recebi por E-Mail e repasso como veio
.

Agradeço ao amigo Laguardia pela cooperação no esculacho ao autor deste texto tendencioso e adulador. Onde o autor tenta mostrar que em 509 anos de Brasil este país só começou a acontecer após a eleição do Batráquio, até então não existíamos.

O inconcebível Lula


FHC, o farol, sociólogo, entende de sociologia tanto quanto o governador de São Paulo pelo PSDB, José Serra, entende de economia.

Foi um dos ideólogos da corrente dependentista ou desenvolvimentista. Participando dos grupos de estudos que resultaram na elaboração da Teoria da Dependência, diferenciando-se porém, da vertente marxista, liderada por Theotonio dos Santos e Ruy Mauro Marini. Sua teoria sugere que os países subdesenvolvidos devam se associar entre si, buscando um caminho capitalista alternativo para o desenvolvimento, livrando-se da dependência das grandes potências. FHC era contrário à tese de que os países do terceiro mundo se desenvolveriam só se tivessem uma revolução socialista.
Em julho de 1990, Fernando Henrique Cardoso foi homenageado com o grau de doutor honoris causa da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Pelo que se pode ver FHC é uma pessoa que estudou e se formou. Isto deve ser motivo de orgulho para todo o Brasileiro. Qual brasileiro que não gostaria de ter um filho com esta formação e este reconhecimento internacional por sua obra intelectual?


*Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores.

Quer dizer que o Brasil tinha 32 milhões de pessoas que não consumiam nada? Nem arroz, nem farinha, nem feijão, não pagavam aluguel, não pagavam transporte, etc.? Como é que viviam se não eram consumidores. É claro que eram são e sempre foram consumidores.

Quem escreveu este texto não tem acompanhado a evolução da economia brasileira e dos ganhos sociais que o povo teve desde 1994 com a implantação do Plano Real.


*Lula, que não entende de economia, pagou as contas do entreguista FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda dá algum aos ricos…

Esta é outra inverdade. Em primeiro lugar entreguista é Lula que se rendeu às ameaças de Evo Morales e doou duas refinarias da Petrobrás para a Bolívia. Os petistas costumam acusar FHC de ter doado a Vale do Rio Doce, sem saber (eles também nunca sabem de nada) que na verdade quem comprou a Vale foi a Valepar, uma associação de Fundos de Pensão Estatais lideradas pelo Fundo de Pensão do Banco do Brasil, a Previ.

A dívida com o FMI já vinha sendo paga há longo tempo. Mais uma vez a estabilidade econômica do Brasil se iniciou em 1994 durante o governo Itamar Franco com o Plano Real que possibilitou ao Brasil pagar esta dívida.



*Lula, que não entende de educação, pois a oposição e a mídia o classificam como analfabeto e burro, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos e ainda criou o PRÓ-UNI onde filho de pobre vai à universidade…

De acordo com as provas do Ministério da Educação, o ENEM, a qualidade do ensino fundamental e médio no Brasil continua sofrível. Não adianta termos milhares de graduados em universidades que o mercado de trabalho não consegue absorver. Não adianta ter graduados em universidades quando faltam alunos formados no ensino técnico.

As Universidade e escolas criadas são particulares, portanto não é mérito de Lula, a não ser que sem que saibamo-lo seja dono de rede particular de ensino no Brasil. Isto precisa ser investigado



*Lula, que não entende de finanças, nem de contas públicas elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a previdência como dizia FHC…

Outra falácia do autor (será que ele sabe o que é isto?). O salário mínimo chegou a 200 dólares porque tem tido aumentos reais desde 1994. Mas mais do que isto, se deve a desvalorização do dólar frente ao Real. O autor deve agradecer mais a Bush do que ao Lula.



*Lula que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo… mas o PIG (Partido da Imprensa Golpista), que entende de tudo, acha que não…

Aqui o autor se baseia em achismos e não em fatos reais. Prove por meios técnicos de que a moral da nação está melhor do que 1994 quando da implantação do Plano Real.
.


*Lula que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, Lula não entende de nada, reabilitou o pró-alcool, acreditou no biodisel e levou o país a liderança mundial de combustíveis renováveis…

Mais uma vez o autor desta maravilha de coisa nenhuma deve agradecer ao Bush e não ao Lula. O pró-alcool foi reabilitado graças ao aumento do preço do barril de petróleo que chegou perto dos 150 dólares. Lula não fez absolutamente nada para isto


*Lula que não entende de política , mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8…
Enterrou o G-8? Quanta prepotência! E quanta ignorância! O G-8 continua duro e firme como nunca. O Brasil não é economicamente mais respeitado do que a China e a India ou do que os Tigres Asiáticos.

*Lula , que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou as favas a ALCA , olhou para os parceiros do sul e especialmente para o vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista, tem transito livre com Chaves, Fidel, Obama, Evo etc….bobo que é cedeu a tudo e a todos…

Mandou as favas a Alca? O Brasil, infelizmente, já não estava interessado na Alca no tempo de FHC. Se Lula enterrou alguma coisa foi o Mercosul que nunca funcionou. Já o México, o Canadá e os Estados Unidos estão se beneficiando,

O Chile, que fez acordo em separado com os Estados Unidos está em situação melhor do que o Brasil.



*Lula que não entende de mulher, nem de preto, colocou o primeiro negro no supremo (desmoralizado por brancos), colocou uma mulher no cargo de primeira ministra e vai fazê-la sua sucessora.

Esta é novidade para mim. O Brasil é um pais parlamentarista? Tem primeiro ministro? O autor nem sabe que regime de governo tem o Brasil.

Realmente que escreveu esta baboseira toda acaba de provar que o ensino no Brasil está sucateado, falido. Eu teria vergonha de ter escrito tanta bobagem de uma só vez.



*Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Talvez quem tenha escrito este texto não conheça sobre protocolo. Na Inglaterra é praxe o mandatário que está a mais tempo no poder sentar-se ao lado da Rainha (que no caso daquele encontro o mais velho no poder era o Batráquio), se Fidel I O Imorrível estivesse nesse encontro, seria ele a sentar ao lado da Rainha.

Afrontar a fidalguia branca de olhos azuis não foi uma manobra brilhante e nem um ato de um estadista, e sim pura falta de sabedoria e de educação mesmo...Mas tem gente que acredita, fazer o que, né?



*Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora do Estado investir e hoje (o PAC) é um amortecedor da crise…

O PAC além de eleitoreiro é apenas a continuação de obras que já estavam em andamento. Os problemas de superfaturamento e obras que foram lançadas e não saíram do papel são inúmeros. O sucessor do Bartáquio vai rebolar para segurar esse pepino. "O cara" mandou um abacaxí para seu sucessor, é esperar para ver.

*Lula que não entende de crise, mandou abaixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre…

Como se o Brasil fosse apenas indústria de automóveis. Ou seja, ele baixou o IPI na fonte de seus eleitores, as metalurgicas do ABC, uma forma deslavada de se auto promoção. E a indústria textil, ou de eletro eletrônicos? E os pequenos e micros empresários? Esses não fazem parte do Brasil? Quais os motivos que não levaram o governo a baixar o IPI das motocicletas produzidas em "Manaus?"


*Lula que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado como uma das pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual…

Talvez seja visto como um mico leão dourado. O respeito não é para o Batráquio e sim para nossas reservas de petróleo, água, e minérios. E os que antes dele estiveram no poder eram respeitados por serem presidentes deste país.

*Lula não entende nada de nada e mesmo assim é melhor que todos os outros…

Melhor do que quem outros?

* Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha uma empatia e uma relação direta com Bush, notada até pela imprensa americana. E agora já tem a empatia do Obama.

Petróleo é o nome dessa empatia.

* Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador lá, nos states.

Talvez tenha sido em nome dessa amizade que ele comprou um Air Bus em vez de um Embraer? Credencial de negociador, essa é ótima!!!!

*Lula, que não entende de geografia pois nunca viu um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas.

Amérdicas!!! Um país com as dimensões do Brasil, com o´poder de exportação que tem, com um parque industrial como o nosso, tem e deve ser respeitado e pode promover algumas mudanças pelo mundo, mas apenas na área comercial. Não vejo nenhuma mudança geopolítica significativa na gestão Batraquiana.

*Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Interlocutor universal? Para quem e onde? E diplomaticamente os brasileiros continuam sendo barrados em países da Europa e o nosso governo não faz nada contra isso. Talvez por que na visão do Batráquio só rico viaja para a Europa? E rico no Brasil tem mais é que se fuder?

*Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado dentro e fora do Brasil.

Nunca antes na historia deste país se roubou tanto, e o presidente sempre sem saber de nada...

*Lula que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo já é cotado pelos Palestinos para dialogar com Israel.

Os palestinos se agarram até em fio desencapado para segurar a onda de Israel, eles já notaram que os EUA e aliados não irão dar muita conversa para os choramingos dos palestinos e viram no Brasil uma possibilidade de "penico" para seus problemas, e o Batráquio Egocêntrico "se acha "diante disso.

Obrigado ao amigo Roy Lacerda por ter enviado este texto.


Share/Bookmark

11 comentários:

O Cobrador disse...

O Lula é um grande vendedor de ilusões!
- Vende obras fantasma do PAC.
- Vende casas de papel 1 milhão.
- Escolas sem professores.
- Hospitais sem equipamentos e médicos.
- Só um troxa acredita nas promessas do Lula.

Maracanã disse...

Encontra apoio na cidadania lúcida o que em Brasiliahoje circula. O assunto da possibilidade de um terceiro mandato do presidente Lula cresce a cada dia. Há muitos interesses para o bem do país a continuidade do presidente Lula comandando os destinos do Brasil. Lula ficando, todos ganham, só quem perde é a ELITE BURGUESA. A idéia partiria do PMDB e do PT, a partir de articulação do senador Sarney à proposição da mudança constitucional. O esforço é para aprovar a emenda durante este ano e submeter posteriormente a decisão a um referendo popular. Isso poderia ser feito dentro do ano eleitoral, ou seja, em 2010. A revelação da doença de Dilma dá força ao projeto.

O Brasil ganharia muito concedendo mais 4 anos, basta para isso verificar o progresso e o avanço que o Brasil experimentou, em especial, de 2003 para cá.

Tomará que vingue essa proposta!

Lux (mãe de 2) disse...

Fernando,
até pensei que tinha sido eu que lhe enviou este texto, porque eu também recebi.
Eu respondi à pessoa que me enviou, mandando ela procurar urgente um oculista e parar de imaginar que todo mundo é gado.
Ele me mandou uma resposta malcriada e quando eu enviei outro email daquele seu sobre aquecimento global, o cara me bloqueou!
Ihhh, acho que perdi o amigo...

Anônimo disse...

Maracanã meu filho,
Sapo de Fogo ad aeternum eu e um monte de gente não aguentamos mais isso não.
Vamos botar esse Sapo Catinguento pra correr!
Overdose de Sapo é de matar!

Laguardia disse...

Fernando

Vai ai a minha contribuição. É uma verdadeira panaquise (estou evitando de usar palavras de baixo calão em seu blog, mas a palavra que eu queria usar começa com m e termina com erda).

É a prova de que o ensino no Brasil está sucateado. Nunca vi tanta bobagem num texto só. Ave....

FHC, o farol, sociólogo, entende de sociologia tanto quanto o governador de São Paulo pelo PSDB, José Serra, entende de economia.
Como sociólogo, FHC escreveu obras importantes para a teoria do desenvolvimento econômico e das relações internacionais. Dedicou-se ao aprofundamento de suas teorias durante o período em que viveu no exílio durante o regime militar, ou golpe militar de 1964.
Foi um dos ideólogos da corrente dependentista ou desenvolvimentista. Participando dos grupos de estudos que resultaram na elaboração da Teoria da Dependência, diferenciando-se porém, da vertente marxista, liderada por Theotonio dos Santos e Ruy Mauro Marini. Sua teoria sugere que os países subdesenvolvidos devam se associar entre si, buscando um caminho capitalista alternativo para o desenvolvimento, livrando-se da dependência das grandes potências. FHC era contrário à tese de que os países do terceiro mundo se desenvolveriam só se tivessem uma revolução socialista.
Em julho de 1990, Fernando Henrique Cardoso foi homenageado com o grau de doutor honoris causa da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Pelo que se pode ver FHC é uma pessoa que estudou e se formou. Isto deve ser motivo de orgulho para todo o Brasileiro. Qual brasileiro que não gostaria de ter um filho com esta formação e este reconhecimento internacional por sua obra intelectual?

*Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores.

Não entendi. Quer dizer que o Brasil tinha 32 milhões de pessoas que não consumiam nada? Nem arroz, nem farinha, nem feijão, não pagavam aluguel, não pagavam transporte, etc.? Como é que viviam se não eram consumidores. É claro que eram são e sempre foram consumidores.

Quem escreveu este texto não tem acompanhado a evolução da economia brasileira e dos ganhos sociais que o povo teve desde 1994 com a implantação do Plano Real.

*Lula, que não entende de economia, pagou as contas do entreguista FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda dá algum aos ricos…

Esta é outra inverdade. Em primeiro lugar entreguista é Lula que se rendeu às ameaças de Evo Morales e doou duas refinarias da Petrobrás para a Bolívia. Os petistas costumam acusar FHC de ter doado a Vale do Rio Doce, sem saber (eles também nunca sabem de nada) que na verdade quem comprou a Vale foi a Valepar, uma associação de Fundos de Pensão Estatais lideradas pelo Fundo de Pensão do Banco do Brasil, a Previ.

A dívida com o FMI já vinha sendo paga há longo tempo. Mais uma vez a estabilidade econômica do Brasil se iniciou em 1994 durante o governo Itamar Franco com o Plano Real que possibilitou ao Brasil pagar esta dívida.

*Lula, que não entende de educação, pois a oposição e a mídia o classificam como analfabeto e burro, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos e ainda criou o PRÓ-UNI onde filho de pobre vai à universidade…

De acordo com as provas do Ministério da Educação, o ENEM, a qualidade do ensino fundamental e médio no Brasil continua sofrível. Não adianta termos milhares de graduados em universidades que o mercado de trabalho não consegue absorver. Não adianta ter graduados em universidades quando faltam alunos formados no ensino técnico.

As Universidade e escolas criadas são particulares, portanto não é mérito de Lula, a não ser que sem que saibamo-lo seja dono de rede particular de ensino no Brasil. Isto precisa ser investigado

*Lula, que não entende de finanças, nem de contas públicas elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a previdência como dizia FHC…
Outra falácia do autor (será que ele sabe o que é isto?). O salário mínimo chegou a 200 dólares porque tem tido aumentos reais desde 1994. Mas mais do que isto, se deve a desvalorização do dólar frente ao Real. O autor deve agradecer mais a Bush do que ao Lula.

*Lula que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo… mas o PIG (Partido da Imprensa Golpista), que entende de tudo, acha que não…

Aqui o autor se baseia em achismos e não em fatos reais. Prove por meios técnicos de que a moral da nação está melhor do que 1994 quando da implantação do Plano Real.

*Lula que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, Lula não entende de nada, reabilitou o pró-alcool, acreditou no biodisel e levou o país a liderança mundial de combustíveis renováveis…

Mais uma vez o autor desta maravilha de coisa nenhuma deve agradecer ao Bush e não ao Lula. O pró-alcool foi reabilitado graças ao aumento do preço do barril de petróleo que chegou perto dos 150 dólares. Lula não fez absolutamente nada para isto

*Lula que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8…

Enterrou o G-8? Quanta prepotência! E quanta ignorância! O G-8 continua duro e firme como nunca. O Brasil não é economicamente mais respeitado do que a China e a India ou do que os Tigres Asiáticos.

*Lula , que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou as favas a ALCA , olhou para os parceiros do sul e especialmente para o vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista, tem transito livre com Chaves, Fidel, Obama, Evo etc….bobo que é cedeu a tudo e a todos…

Mandou as favas a Alca? O Brasil, infelizmente, já não estava interessado na Alca no tempo de FHC. Se Lula enterrou alguma coisa foi o Mercosul que nunca funcionou. Já o México, o Canadá e os Estados Unidos estão se beneficiando,

O Chile, que fez acordo em separado com os Estados Unidos está em situação melhor do que o Brasil.

*Lula que não entende de mulher, nem de preto, colocou o primeiro negro no supremo (desmoralizado por brancos), colocou uma mulher no cargo de primeira ministra e vai fazê-la sua sucessora.

Esta é novidade para mim. O Brasil é um pais parlamentarista? Tem primeiro ministro? O autor nem sabe que regime de governo tem o Brasil.

Realmente que escreveu esta baboseira toda acaba de provar que o ensino no Brasil está sucateado, falido. Eu teria vergonha de ter escrito tanta bobagem de uma só vez.

Fernando o resto é a sua resposta.

O Mascate disse...

Laguardia
resposta minha?
nem pensar!!!
depois desse "banho" que você deu o melhor que eu faço é ficar caladinho.

Parabéns meu amigo, é só o que posso dizer.
Suas respostas serão colocadas abaixos dos comentários do obtuso que escreveu o texto.

O Mascate disse...

Lux

Existem amigos na vida que é bem melhor perder.

Antes só que mal acompanhada...he he he..

Machete disse...

ótimo post, gostei de ver a participação dos leitores. Parabéns pela idéia

Machete disse...

Andando pelo Coturno achei esta trolha: http://ocachete.blogspot.com/

mifu. hehehehehe

Gostei do prêmio novo, o "Ursinho Clau Clau". É a cara dele.

O Mascate disse...

Machete
Fiz o magnânimo favor de dar um pouco de audiência para oBlogueiro comunistóide, o tal "CACHETE", além de parado no tempo ele faz parte do MBSL "Movimento dos Blogs sem leitores"
Ele foi ao Coturno em busca de fama, e só levou é CACETE dos comentaristas que já estiveram por lá.

É uma pobre alma em busca de fama e holofotes. Um cara que se diz comunista desde sempre é caso de internação e camisa de força vermelha.
Mas é bom para dar algumas risadas.

Anônimo disse...

E o que vc me diz desse premio a ser entregue pela Unesco? Dá pra engulir essa?


http://www.brasilia.unesco.org/noticias/ultimas/unesco-homenageia-lula-com-premio-pela-paz