* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sábado, fevereiro 14, 2009

Jornal suíço menciona xenofobia no Brasil


A versão online do Neue Zürcher Zeitung (NZZ.ch), considerado o jornal mais respeitado da Suíça e que, como a maior parte da imprensa helvética, vem noticiando com muita prudência e equíbrio sobre o caso da brasileira encontrada ferida em Zurique, publicou na noite desta sexta-feira uma reportagem com o título “Brasil chocado com as investigações de Zurique”.O texto destaca, no início, que, “após a imensa indignação pública sobre a suposta ocorrência, os supostos ataques neonazistas à advogada brasileira, domina no Brasil agora o choque com os primeiros resultados das investigações de Zurique.“ O repórter cita a reação cautelosa do presidente Batráquio após a divulgação dos resultados preliminares da investigações e lembra que nas ruas do Brasil já era perceptível nos últimos dias um certo ceticismo em relação à versão da suposta vítima.


O autor faz a seguinte observação no final:“Diante das acusações contra autoridades e partidos suíços, não se pode descartar agora que suíços se interessem pelo grau de xenofobia, neonazismo, antissemitismo no Brasil e que, ao fazer isso, façam surpreendentes constatações. Segundo estudos comparativos internacionais, o país tropical está entre os Estados mais xenófobos – 72 por cento, diz-se, são contra o afluxo de estrangeiros.“

Esse assunto ainda irá render muitas divergências.
Vou esperar os resultados de todas as investigações para voltar a comentar sobre isso, mas muita coisa está apontando para uma bela duma fraude cometida pela brasileira e a se confirmar essa hipótese....estaremos de vez desmoralizados diante do mundo... mas é melhor esperar antes de julgar.


Share/Bookmark

15 comentários:

Anônimo disse...

O que me interessou aí foi de onde saiu esse estudo que diz que 72% dos brasileiros são xenófobos...

Anônimo disse...

Como que é?? O povo brasileiro é xénofobo???
Imagina se um suíço fosse atacado aqui no Brasil...

Anônimo disse...

sobre o caso ocorrido com a advogada paula,nao concordo com comentarios, que brasileiros sao tratados como animais no exterior.o brasil e grande e lindo ,mais querem ir de qualquer jeito ,e quase sem dinheiro para a europa e america,comecem a ver nosso brasil com outros olhos o turismo daqui e melhor,e e nosso e sao bem recebidos .

Anônimo disse...

A verdade aqui, por trás dos fatos, é uma só. Supondo que essa moça tenha ou não mentido, mas se ela fosse americana ou inglesa, por exemplo, garanto que as coisas seriam muito diferentes.
A produção de chocolates deles (os melhores do mundo) teria azedado...
E as maquinas de tempo que fabricam há séculos, teria atrasado...
E, principalmente um chefe de polícia não teria dado nenhuma declaração tão rapida, conclusiva e difamatória como fizeram neste caso.
Fiquem espertos:
É braslieiro?
Está no exterior?
Foi assaltado?
Cuidado!!!
Vão acabar dizendo que ou você está mentindo ou que é a culpa é sua mesmo.
Só falta dizerem, quem mandou ser brasileiro???

Anônimo disse...

Este lamentável epsodio da Paula será mais entre tantos outros envolvendo Brasileiros que lá fora são tratados como animais e que as nossas autoridades não fazem absolutamente nada.
Lembram-se daquela rapaz morto pela policia inglesa ? cadê as providências que o Itamaraty disse que iria tomar ? hoje não se tocam mais no assunto. E as agressões que os Brasileiros sentiram nos aeroportos da Esoanha ? o que o Governo Brasileiro para defender os nossos patriotas ? nada, absolutamente nada. Chega de mentiras e hipocrisia, nós os brasileiros estamos a Deus dará e sem uma autoridade para nos defender. Lembram-se do acidente da Gol onde mais de 150 morreram pela inperícia dos pilotos americanos que chocaram com o avião da Gol ? alguma coisa foi feita ?
Quem souber de alguma providência em defesa dos brasileiros que o nosso governo tenha feito nesses epsódios por favor me diga...

Anônimo disse...

Acho que temos de esperar a apuração dos fatos antes de falarmos em xenofobia, falsa gravidez, doença mental.
Desmentir a política suíça sobre a falsa gravidez é simples: é só aparecer com os exames.
Não devemos julgar sem provas.
E se for provado que ela não estava grávida e que esteja com problemas psicológicos, isso é motivo para nos compadecermos dela. Ela está precisando de um tratamento.
Aguardemos, pois.

Anônimo disse...

EU ACREDITO SER UM GOLPE DA ADVOGADA. ELA MENTIU SOBRE A GRAVIDEZ, ENTÃO DÁ PARA AVALIAR SEU CARATER. iNFELIZMENTE GENTE ASSIM QUE DA FAMA AOS BRASILEIROS LÁ FORA

Anônimo disse...

Grana de graça na Justiça só aqui na bananolândia, assim como invasão de terras, quilombolas.... lá tem que trabalhar para ganhar dinheiro. Tem gente que nunca deveria sair do seu bairro, quanto mais de seu país.

Anônimo disse...

Muitos brasileiros que não sabem como é lá fora não sabem nem o PORQUE os brasileiros são mal vistos e porque ninguém os quer por lá! Não é porque estão ilegais ou simplesmente porque não querem estrangeiros, mas sim porque 90% dos brasileiros que estão lá QUEREM ficar ilegais para não pagar impostos e assim, poder trazer mais dinheiro para o Brasil e ter a tão sonhada "vida de marajá".
Estive em Portugal e Espanha e TODOS que conheci, sem exceção não queriam estudar, legalizar ou coisa parecida porque o interesse era trazer o dinheiro para o Brasil e poder viver bem aqui!
Não duvido nada que essa moça realmente não seja a autora do próprio crime. Ou quem sabe se juntou com "coleguinhas" para fazer algo desse tipo. Afinal, nem grávida estava. E depois não sabem o porque os brasileiros são mau vistos! Sem comentários!

Anônimo disse...

Não sou médico legista, nem perto disso, mas quando batí o olho nas fotos, falei no ato: picaretagem. É impossível uma outra pessoa fazer aqueles cortes com concordância das linhas nas extremidades sem a pessoa estar completamente imóvel e sem reação nenhuma, lembrando que uma mulher atacada por 3 homens no mínimo estaria reagindo aos cortes (por sinal todos na mesma profundidade), com tremores devido ao medo ou ao frio a uma vez que estava -6º C. Tentem pedir para outra pessoa escrever em você com uma caneta e veja os resultados. Vá ser precisa assim lá na Suiça.

Anônimo disse...

Temos que parar com esse cinismo. Toda semana assaltam e matam turistas estrangeiros aqui no Brasil e nunca vimos um desses ministros do PT se dirigindo às famílias das vítimas ou ao país de origem deles. O Brasil é um Iraque social e o governo federal está fazendo demagogia barata derramando suas babas em cima de um episódio isolado. Lamentável, mas isolado. E se confirmarem que a moça simulou tudo, nem lamentável é.

Anônimo disse...

Em que pese a dúvida colocada pela polícia suiça sobre os fatos declarados pela brasileira:
1- Estaria eu sendo neurótico ao achar que o Diretor do Depto de Medicina Legal da Universidade de Zurique está criando fatos para que a polícia exerça, também, seu papel xenófobo na "defesa" da sociedade suiça?
2- Nosso guru e líder, grande Lula, não deveria ter sido mais cauteloso, defendendo e exigindo a apuração dos fatos, mas sem, logo de início, colocar em dúvida o possível (ou até duvidoso) respeito que a polícia, ou o governo suiço tenham para com cidadãos não-europeus, especialmente se enão vêm de países de pretenso primeiro mundo? Não foi isto mais uma demonstração da destemperança verbal de nosso líder e guru, grande Lula, que se espraia por todo o governo?
3- Teremos, ainda, de ser mais reticentes sobre a imagem externa do Brasil, caso a versão da advogada não seja confirmada? Ou que a da polícia o seja?
4- É isto que é ser brasileiro? Ao invés de tecer loas ao país que amamos, sermos obrigodos a nos justificar frente a casos exdrúxulos como este?
Por falar nisto tudo, lembro que quer visitar a Espanho no próximo ano. Vou conseguir entrar? Vou ter argumenos para provar que sou brasileiro e gente boa?

W.NETO disse...

O quê eu posso dizer sobre a Suiça? Na minha família temos uma ótima referência, quando uma tia, esqueceu no lavatório de um restaurante um anel de ouro cravejado de brilhantes. Retornou no dia seguinte e lá estava o anel, guardadinho numa sessão de achados e perdidos, organizadíssima....
A Suiça tem como posição histórica a sua sempre neutralidade e vamos parar com certas demagogias porque somos xenófobos sim! Principalmente contra os norte-americanos. Não esqueçam do turista português que foi covardemente morto por um vagabundo, na praia de Copacabana às 08:30H da manhã! Fora isso, a americana que foi esquartejada em MT, pelo namorado. Somos arrogantes quando encarnamos essa historinha que somos o país mais belo do mundo, que nossas mulheres são as melhores, que somos "penta" e que deus é brasileiro...
Depois vem Dom PeTralhão ficar irritadinho quando Obama declara que a América Latina não está na pauta de prioridades de seu governo. O dia que acabarmos com estes paradigmas que nos conduzem a esta arrogância, tudo começará a dar certo. Queria ver se a minha tia esquecesse o seu anel em um banheiro de Brasília....
Abração Fernando !

O Mascate disse...

Worf, MATOU A PAU!!!
Nada mais à comentar.
Abração.

Anônimo disse...

Solange Aguiar .
Vivo em Genebra , na Suiça ja a 16 anos e acho lamentavel o que aconteceu com essa brasileira que vem de Recife como eu. Como nao a conheço nao posso dizer que ela esta falando a verdade mas a verdade vai aparecer . Vamos esperar antes de julgar os dois lados ! O que nao gosto é porque o povo brasileiro esta tao revoltado.Turistas estrangeiros sao assaltados e mortos com frequencia no Brasil; um caso que me marcou foi uma moça de Zurique, ainda jovem foi morta pelo namorado e de uma forma tao volenta; isso me doeu muito , bem ... mas acho que o Brasil ja esqueceu ! E os neonazistas em Sao Paulo que queimam os mendigos e nordestinos ? Isso nao choca !?? Nao tenho o que falar dos suiços ; eles respeitam a vida humana e vivemos em paz aqui graças a Deus !