* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Lula também vai mandar carta a presidente da Itália

Na Folha Online:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende responder também por carta a correspondência enviada pelo colega italiano, Giorgio Napolitano, que pediu a extradição de Cesare Battisti, ex-militante da organização PAC (Proletários Armados pelo Comunismo). A decisão de Lula de enviar correspondência a Napolitano foi confirmada nesta segunda-feira pelo porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach.
"A carta foi recebida, como vocês sabem, no sábado à tarde. O presidente tomou conhecimento do conteúdo no dia de hoje e certamente responderá essa carta. Quanto à forma, o que posso eu dizer é que se a forma escolhida pelo governo italiano foi uma carta, o natural é que seja carta seja respondida por outra carta", disse o porta-voz.
Ao contrário do governo italiano, que divulgou o teor da correspondência antes de ela chegar às mãos de Lula, Baumbach disse que o presidente não informará o conteúdo de sua resposta até que ela seja remetida a Napolitano.
O porta-voz sinalizou ainda que o governo brasileiro não pretende dar detalhes sobre a carta que será remetida à Itália. Segundo ele, se o presidente italiano quiser, informará o conteúdo da correspondência.
"A decisão foi tomada. É uma decisão soberana do governo brasileiro. O governo vai responder a esta carta e nós não pretendemos antecipar qual será o conteúdo, ela será mandada ao governo italiano, e cabe ao governo italiano, se achar necessário divulgá-la", afirmou o porta-voz.
Baumbach confirmou que a carta foi entregue no sábado a um assessor do gabinete de Lula pelo embaixador da Itália em Brasília, Michele Valensise.
Na correspondência, o presidente italiano não só manifestou surpresa pela decisão do governo brasileiro na concessão de refúgio político a Battisti. Na carta, segundo reportagem da Folha publicada hoje, Napolitano reclamou dos motivos alegados pelo ministro Tarso Genro (Justiça) para negar a extradição e conceder refúgio a Battisti.
Um dos motivos alegados por Tarso é que Battisti foi julgado numa época conturbada na Itália. O outro é que, ainda hoje, Battisti poderia sofrer represálias se fosse enviado de volta a seu país.
Interlocutores do governo informaram que a divulgação da carta antes de ela ser entregue a Lula aborreceu o presidente brasileiro. De acordo com interlocutores de Lula, a atitude teria sido indelicada.
A decisão de conceder refúgio político a Battisti gerou divisões no governo colocando os ministros Tarso e Celso Amorim (Relações Exteriores) em lugares opostos.


Comento:
LULLA "ESCREVENDO" UMA CARTA?!?!?!?

HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ!!!!!!!


IMPOSSÍVEL....

Share/Bookmark

7 comentários:

Anônimo disse...

Talvez a carta começasse assim..

brazilia 19/01

eçelenticimo prezidenti da italia...

Anônimo disse...

Fernandão, juro que eu gostaria de ler a tal carta, mas é óbvio que algum baba-ovo oficial que tenha um conhecimento mínimo da língua portuguesa quem irá redigir tal missiva.
Concordo que o Lula não tem condições de escrever tal carta.
realmente é uma missão impossível!!

Abçs

Tio Vader disse...

imagine a cena :

" companheira dilma, "você" é com dois esse ou ce-cedrilha ? "

Anônimo disse...

Risos...ri mais com os comentários que com as idéias que me passaram pela cabeça, quando li que ele iria escrever uma carta...risos!!

Fernando, Vim te parabenizar por tão bom blog! Lí seu comentário no Mosaico e vim conferir...aliás, seu comentário disse tudo! A tão bradada soberania cairá na hora que ver a ameaça de revogação da cidadania solicitada pela muda.

Grande abraço e parabéns.

Anônimo disse...

Caro amigo Fernando, essas manifestações públicas não passam de propaganda enganosa para colocar "uhomi" na mídia já que os holofotes estão voltados para quem realmente tem poder, no caso o Obama.
Se tal carta realmente vier a ser escrita será para ajoelhar-se diante do presidente italiano contado uma mentira cabeluda que irá tomar providências enérgicas a respeito e, como sempre, ficará só no blá, blá,blá. O pelego tem o rabo preso, também, com o ilich
tarso que, como todo petralha, é imputável!

Jurema Cappelletti disse...

O fato de Luís Inácio não informar o conteúdo de sua resposta, até que ela seja remetida a Napolitano, deve ter a pretensão de ensinar ética ao presidente italiano. Mas, depois da falta respeito em não atender ao pedido feito e dar asilo ao marginal, não há nada que possa esconder a falta de ética do gopverno brasileiro. Tapeação só funciona com brasileiros carentes.

Se lula não lê, como pode escrevê?

Anônimo disse...

Fernando, possível até é, o impossível será o presidente italiano conseguir ler a tal carta.
Ele poderá ficar com aquela tal "azia" de leitura, um mal que afeta o nosso presidente quando lê jornais..capice?