* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, dezembro 17, 2008

PETRALHAS ARTICULAM 3° MANDATO DO "OCTOPUS VULGARIS"

  • A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou agora nesta terça-feira, 16, em votação simbólica, parecer favorável às 62 propostas de emenda à Constituição (PEC) que tratam da reforma política.As PECs tratam de quatro temas: fim da reeleição para os mandatos do Executivo (presidente da República, governadores e prefeitos); mudanças na escolha dos suplentes de senadores; mudança da data da posse dos chefes do Executivo (que hoje é no dia 1º de janeiro); e coincidência de mandatos do Executivo e Legislativo.Durante a votação, o DEM conseguiu aprovar, com a ajuda do PMDB, destaque retirando três PECs que, na avaliação dos Democratas, abria brecha para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentasse um terceiro mandato. "Isso é uma bobagem", afirmou o relator das propostas, deputado João Paulo Cunha (PT-SP).As emendas serão agora analisadas por uma comissão especial, que ainda será criada. O deputado Carlos Willian (PTC-MG) já avisou que, na comissão especial, apresentará proposta que permite a reeleição do presidente Lula. "Se o presidente Lula não quiser realmente o terceiro mandato, que ele não apresente sua candidatura"

Se alguém ainda tem alguma dúvida sobre a seriedade das pesquisas de opinião que dão mais de 80% de popularidade ao Batráquio Boquirroto, eis aí o motivo para a manipulação dos dados.

Com uma popularidade "nas alturas" e sem um nome que tenha força para que a PTralhada consiga fazer o sucessor, o Octopus vulgaris certamente terá apoio do povão assistido, e pela quadrilha que está alojada nos corredores de Brasília.

É certo que tentarão de todas as formas enfiarem güela a baixo do povo pensante do Brasil um novo mandato para o Batráquio, só que os planos da PTralhada foram a pique quando a economia mundial deu com os burros n'água, atrapalhando o crescimento do país..

Agora é esperar para ver quais as manobras que os Ptralhas & Bando irão inventar para se perpetuarem no poder.

E com a oposição vendida e fraca, uma imprensa chapa branca, um povo indolente e ignorante vai ser dificil acabar com as pretensões da quadrilha da estrela vermelha..


Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

Fernando, você acompanha meu blog e sabe que tenho insistido na tese de que o pelego-mor só estava esperando sua "popularidade" atingir os 80% para dizer com todas as letras que embora elle não queira o terceiro mandato, o povo quer e que, face a isso, elle fica!
Prepararam o terreno já colocando o BB e a CEF como livres compradores de outras instituições financeiras pois, com isso, toda transação financeira que acontecer, terá desviada uma parcela substancial para os cofres petistas; Mais ou menos lá por maio/junho de 2009 elle dará um reajuste de 50/60% nas bolsas esmolas, "contrariando" o parecer de seus pares a fim de dar a impressão de que elle está sòzinho a favor do povo, os outros não!; agora a oficialização dess história de miniconstituinte cujo único objetivo é guindá-lo à posição de candidato sem obstáculos legais; finalmente elle tem o apoio -e os votos- dos dois extremos de seus eleitores, os miseráveis bolsa-dependentes e os banqueiros e outros empresários bilionários que durante a gestão lulla acabaram de se locupletar. há ainda que se mencionar a imprensa corrupta e chapa branca infestada de militOntos fascistas.
Sobra o que para nós meia duzia de seres pensantes? O PASSARALHO!