* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, outubro 12, 2008

Candidato em SBC, pelegão!!!!

Escândalo sexual na Volks respinga em Luiz Marinho

Do Diário do Grande ABC

Com Agências

O escândalo sexual da Volkswagen, que teria pago, sem o conhecimento da direção, festas e orgias para corromper executivos e sindicalistas, pode ter envolvido o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, segundo entrevista concedida pelo ex-gerente de Recursos Humanos da montadora, Klaus Joachim Gebauer, ao jornal alemão Die Welt.

Segundo o executivo, um dos principais envolvidos, Marinho, enquanto presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (filiado à CUT), e Mário Barbosa, ex-sindicalista da Volks (hoje aposentado), estiveram numa boate em Wolfsburg, Alemanha, com contas pagas pela montadora.

O Ministério do Trabalho não se manifestou oficialmente sobre o assunto, e Barbosa não foi encontrado para comentar as declarações.

O rumoroso caso é investigado por promotores alemães. Gebauer é acusado de ter bancado viagens de turismo sexual a executivos e representantes das comissões de fábrica, para facilitar as relações com os trabalhadores, lançando os gastos na contabilidade de companhia.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e diretor do sindicato na Volkswagen em São Bernardo, Francisco Duarte de Lima, o Alemão, não comentou o assunto, alegando desconhecer as declarações.

As viagens promovidas por Gebauer também incluíam o Brasil, segundo a imprensa alemã. A empresa também teria arcado com os gastos com prostitutas na Alemanha para executivos e representantes de trabalhadores.

A própria Volkswagen está investigando o caso. Criou auditoria interna com 30 profissionais, que realizam pesquisas e levantam informações exclusivamente sobre o caso.

Como presidente do sindicato, Marinho fechou o acordo de estabilidade para os trabalhadores da Volks em São Bernardo, que segue até novembro de 2006.

Fonte: Diário do Grande ABC


Share/Bookmark

Nenhum comentário: