* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, agosto 19, 2024

Silvio Santos, a lenda.

Esperei passar a comoção e o mundo cão das emissoras de TV para dar minha contribuição abalizada, técnica e indispensável sobre a morte de Silvio Santos. Daqui para frente denominado "SS".

Uma lembrança da minha adolescência que sempre foi recorrente em minha vida, por incrível que pareça, tem SS na história.

É uma lembrança de bem estar e de sensação agradável, sinto o calor do dia, o brilho do sol, o momento e... A música do programa dominical do SS.

Estava voltando da praia, nem sei por qual motivo vindo de um bairro que nada tinha a ver com meu caminho de idas e vindas ás praias da cidade. Juro, tenho essa memória viva por mais de 50 anos na minha cabeça e não lembro o motivo de eu estar vindo por esse caminho em especial que acabou marcando a minha memória afetiva de um tempo que não voltará jamais.

Aqui em Santos nos anos 70 quando minha família veio de São Paulo, percebemos uma vida mais tranquila e pacata, andar pelas ruas da cidade, principalmente aos domingos a tarde era um passeio na solidão. Dependendo dos bairros era raro cruzar com alguém pelas calçadas, principalmente no calor Senegalês que faz por aqui no alto verão. Todos estavam em casa reunidos em família ou na praia curtindo suas folgas.

Bem, voltando ao caminho, o Bairro era o José Menino, hoje, Pompeia, após a reforma do plano diretor dos anos 90. Nessa caminhada, quando passava diante das casas o silencio e a solidão da rua era quebrado pela música ou pela voz de SS. Impressionante, TODAS as casas daquela rua que consegui ouvir as televisões estavam sintonizadas no programa do velho apresentador.

O bem estar que sentia naquele momento e que marcou a minha memória afetiva foi emoldurado pela música que vinha das residências, de alguma forma SS se enfiou na minha história, mesmo sem ele nunca ter consciência disso.  Ainda hoje quando passo pela mesma rua e percebo que o tempo parou naquela quadra com muito pouca ou quase nenhuma interferência do mundo moderno a descaracterizar a rua minha lembrança volta ao mesmo ponto de uns 50 anos atrás... Impressionante.

As casas em que as TVs me deram essa lembrança ainda estão lá iguaizinhas, cada uma com suas histórias e todas nesse ponto da minha história de vida.  Nunca entrei em nenhuma delas e nem sei se um dia o farei, mas estão lá como fantasmas do bem a assombrar as memórias de um velho que um dia se atreveu a passar diante delas sem ter a mínima ideia que elas marcariam fortemente a caminhada vida.. Parece até pueril, mas não consigo descrever a sensação, só a memória do momento.

Enfim, toda essa encheção de linguiça foi para mostrar que, acredito, todo mundo que tenha mais de 40 anos teve momentos ou assistia os programas do velho apresentador. E de alguma forma lembrar mais uma vez do momento que bate na minha memória por décadas. 

O velho SS partiu, 93 anos de uma vida que muita gente precisará umas três reencarnações para viver o que ele certamente viveu em 10 anos, imaginem em 93...

Tenho que agradecer a família do falecido em respeitar suas vontades e com isso não transformar seu velório, que certamente seria na assembleia legislativa do estado em um mundo cão onde uma legião de políticos oportunistas e os Banguelas enfrentariam horas em uma fila para passar diante do caixão, outros cantando musiquinhas de carnaval que foram "sucesso" na voz de SS, ou então entrevistas ao vivo com gente sem noção de porra nenhuma pranteando a passagem do ídolo. Sem contar o odioso desfile em carro do corpo de bombeiros pelas ruas da cidade.

Claro que a maioria vai a esses eventos em busca de tentar ficar perto, ver ao vivo e quiçá até tirar uma foto cus zartista famoso. A inclusão digital só fez piorar o que já era uma merda em matéria de comportamento humano.

Juro, nunca entendi essa história de ídolo, nunca senti algo por alguém famoso que me levasse a ser patético e quase sem amor próprio. Tenho meus cantores favoritos, alguns filmes, livros etc. Mas ídolo, nunca tive, portanto não consigo entender esse sentimento que chega a beira da insanidade, um tipo de torcedor de futebol.

As TVs abertas ficaram o sábado inteiro em busca da Banguelada para fazer entrevistas ao vivo e explorar a morte do apresentador sem dó nem piedade tentando arrancar as mais bizarras e estranhas histórias dessa gente sem história que vive a vida do ídolo. E olhem que nem precisa fazer muito esforço para encontrar os representantes do bloco dos sem noção. É só entrar ao vivo que as Merdileynes e os Bostsons já se aglomeram em volta da reportagem em busca dos seus segundos de fama. Que povo meu Deus!

Engrandecer ou ficar discorrendo sobre a vida e a obra do SS é perda de tempo, o mundo já sabe quem foi o empresário, animador de plateia, ser humano e pai. O resto é chover no molhado. Então volto aos agradecimentos à família que atendeu aos pedidos do pai, e mantiveram toda a passagem de luto dentro dos limites da normalidade, sem deixar que do velório ao enterro, nada virasse matéria de exploração bizarra da imprensa suja e absurda, que vai sempre em busca de alguma coisa para derrubar a imagem de vida do falecido. 

O gramado e os jardineiros do cemitério Israelita de SP agradece imensamente.

Teve até um Jornaleiro, se não me engano, da Folha, que desceu a lenha no falecido acusando que ele sempre esteve ao lado dos "ditadores" militares e agora era de direita extrema. Ou seja, a esquerda podre e burra sempre em busca de alguma coisa para *denegrir* a imagem de uma pessoa, que certamente nunca foi santa, mas tem um currículo de vida invejável. Independente de suas posições políticas. Na verdade tentaram colar no SS o título de Bolsonarista. Idiota.

SS foi o maior comunicador da TV Tupiniquim, grande empresário, homem de visão que teve a sorte de viver nove décadas, onde umas sete ele entrou na vida das pessoas de alguma forma marcante umas mais, outras menos.

 Ficou milionário, ajudou muita gente, deu espaço para muitos que estavam começando, e hoje vira uma lenda. Gerações ainda falarão o nome dele, e o legado que deixou vai seguir adiante até o dia em que todos os que viveram sua época deixem este plano.

Agora é torcer para que suas herdeiras não façam bobagens a ponto de quebrar a banca.

E como diz meu sogro do alto de seus 91 anos. 

"Até cachorro precisa de sorte para nascer"

E sorte as herdeiras do SS tem de monte.

Nossa que comentário escroto...Háháhá!!! 

Valeu SS!!

** DENEGRIR**

Difamar alguém, desonrando-o: 1 difamar, desonrar, abocanhar, aviltar, caluniar, conspurcar, desabonar, desacreditar, deslustrar, enlodar, enxovalhar, infamar, injuriar, macular, manchar, rebaixar.

Antes que os idiotas do patrulhamento racial venham com palhaçada, deixo a informação correta sobre o significado da palavra. 

Taoquei?


E no mais...


PHODA-SE!!




Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi um tal de Valmir, não o sobrenome, de tão escroto que é! Quando li a respeito do boçal, tinha 120 seguidores RSRSRSRSRSRSRS