* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, março 03, 2024

Gaviões da fiel x Patriotas. E a manipulação das massas.

 Bem meus caros, vou requentar esse assunto, pois não aguento mais ver o volume de bobagens em tom de ameaças e até comemorativos feitos por gente nitidamente sem noção sobre o absurdo em que meia dúzia de "machos escrotos"

Eita, macho escroto, esquerdei... 

Mas, já passou...já passou...

Voltando... Meia dúzia de babacas metidos a donos da razão quando impediram manifestantes, mulheres, crianças e idosos de entrarem no metrô após as manifestações de domingo último na AV Paulista. Se acharam o máximo da rebeldia e foram comemorados por gente tão cretina quanto eles. 

Aos gritos de ninguém vai entrar, essa cambada de filhosdaputa protegidos pelo manto da impunidade e autorizados pela ignorância típica de um torcedor uniformizado que vira macho em bando e mocinha quando está só,  cercearam o direito de ir e vir de uma parcela de cidadãos que estavam livremente manifestando sua vontade DEMOCRÁTICA de apoio ao EX presidente e repúdio ao totalitarismo de um DESgoverno vagabundo e corrupto. .

Que por sinal, protege essa torcida e esse clube... Entendem?

Enfim, a uniformizada do Corinthians sempre foi isso, se acham acima do bem e do mal, afastaram as famílias e os amantes do futebol dos estádios e tornaram os clubes reféns da ignorância e prepotência dessa corja de arrombados. Na verdade as uniformizadas, TODAS, phoderam o esporte do ludopédio. 

E quando vemos entrevistas dos diretores e presidentes dessas organizadas, parece que um catedrático descobridor da cura do câncer está falando, do quando eles tentam passar seriedade e conhecimento sobre essa leviandade infantil e burra. Essa turma nunca sai da quinta série, isto é, os que conseguiram chegar até lá, né? 

E o ufanado EX país do futebol, criou uma geração de débeis mentais frustrados que tem vida de merda e que se acham os maiorais quando vestem a camisa de uma torcida qualquer e saem em bando tocando o terror contra os adversários que estejam em menor número ou solitários vestindo as cores de outro time.

Nem preciso ficar me estendendo muito nas adjetivações de torcidas organizadas, pois todo aquele que abandonou os estádios e muitos dos que baniram o futebol da vida sabem a que me refiro.

Voltando aos atos no metrô, essa corja agiu intencionalmente, principalmente por terem pela frente senhoras e mulheres que não teriam como reagir aos desmandos dos "donos do poder" momentâneo que o grupo truculento acreditou que tinha, e as cenas que vimos foi de uma bizarrice sem precedentes.

Torcida organizada é sinônimo de coisa ruim, drogas, armas, e acima de tudo, membros que são egressos das penitenciarias, traficantes e fugitivos da justiça. A lei não chega nessa turma por falta de interesse ou omissão completa, uma vez que ainda acreditam que futebol nesta pocilga é o maior do planeta. Ou, os intere$$e$ são absurdamente grandes par fazerem de conta que está tudo bem.

Só pela quantidade de comentaristas esportivos e programas de "mesa redonda" na TV dá para ver que é um bom negócio futebolizar a sociedade, e assim nascem as organizadas e começam a parecer nas imagens de TV a barbárie promovida por esses seres desconexos da realidade onde a ignorância e a truculência da o tom da merda toda.

Prestem atenção, é regra. Quanto mais merda é a vida do cidadão, mais ele é fanático por futebol.. 

Sobre o domingo 25/02, parece que tiveram alguns movimentos de responsabilização contra a torcida e também sobre clube na base da lei que diz sobre o comportamento das torcidas, lei inócua e sem efeito como quase todas no Bananistão. 

Art 178 §  5º e 6º da Lei 14.597/2023: § 5º A torcida organizada responde civilmente, de forma objetiva e solidária, pelos danos causados por qualquer de seus associados ou membros no local do evento esportivo, em suas imediações ou no trajeto de ida e volta para o evento.

§ 6º O dever de reparar o dano, nos termos do § 5º deste artigo, é responsabilidade da própria torcida organizada e de seus dirigentes e membros, que respondem solidariamente, inclusive com o próprio patrimônio;

Responsabilidade Civil;

Direito de ir e Vir;

Dano moral 

Art. 186 da Lei 10.406/02: Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

* Fonte: Jornal O Brado

Essa lei deveria responsabilizar o clube na figura do presidente em exercício a qual a torcida pertence e punir a agremiação com perda de mando de campo, jogos sem torcida e na reincidência a perda de pontos nos campeonatos ou até o banimento do time do campeonato que estiver ocorrendo no dia da confusão. Só desta maneira é que as coisas entrarão nos eixos, mas enquanto a justiça faz de conta que pune, os torcedores dentro da impunidade generalizada e com apoio de diretorias sem noção continuarão fazendo merda e se apossando cada dia mais dos clubes. Mandando e desmandando, no clube, no jogadores nas comissões técnicas e até em outras torcidas menores do mesmo time e tudo com a conivência covarde de suas diretorias. 

Voltando ao caso da Gaviões, o Corinthians inventou uma tal democracia nos idos dos anos 70/80 onde os dois líderes do grupo democrático eram Sócrates e Casa Grande, dois grandes exemplos de cidadãos, né?

E a turma que veio depois desses "democratas" ainda acredita que o time é a tal "democracia Corinthiana" e tudo se justifica. Afinal, são ungidos pelos ventos da liberdade e os outros que se phodam. E viva Che Quervara!!!

E a Gaviões acabou virando bate pau para político corrupto, enfim, o Velho Bêbado "deu" um estádio para o clube e com isso comprou corações e mentes desse bando de cretinos que acreditam que painho é o grande corintiano. E assim caminha a mediocridade e atuam em nome dele e seu partido cometendo arbitrariedades e truculência sem fim.

Na minha opinião, o futebol deveria acabar, as torcidas organizadas serem extintas e o volume de impostos que os clubes devem para o estado serem cobrados efetivamente com o leilão de patrimônio ou até o arresto das bilheterias. Um país pobre onde uma parcela da população tem insegurança alimentar paga fortunas em salários para os cabeças de bagre da bola tornando o sonho da molecadinha pobre ser jogador de futebol. Estudar para que mesmo?

E com essa tragédia social os políticos oriundos ou simpáticos dos clubes se perpetuam no poder e o torcedor burro gasta quase a totalidade do salário, quando tem salário, para acompanhar o time seja onde for. E a mesmice e a mediocridade de uma vida sem sentido prático mantém o cidadão na merda. Mas, feliz por fazer parte da gang e vestir o manto sagrado que o mantém inconscientemente na mesma vidinha medíocre de sempre. Evolução zero!

E antes que venham aqui torrar o meu saco com baboseiras, confesso que deixei o futebol sair da minha vida faz uns 30 anos e junto o meu "amor" pelo timão.  Nem posso descrever o tão bem que isso me fez.  Tipo o militante do PT que finalmente entende que não leva a nada e passa  enxergar que tudo é apenas de manobra para manter encabrestado gente de inteligência limitada e frustração gigantesca.

E para finalizar, leio uma postagem raivosa de um zébuceta vestido com a camisa do Santos onde ele deita o cacete no sistema de saúde publica da cidade, berrando que o atendimento da filha dele foi péssimo e demorado e a culpa é do prefeito.

Por curiosidade fui olhar na página do meliante e atestei que ele é um dos fanáticos pelo time que gasta o que tem e o que não tem para acompanhar o time seja onde for.

Ai questionei: 

Qual o motivo que ele não tem para deixar de ir tanto aos jogos e com a grana economizada pagar um plano de saúde para filha?

E a resposta foi tão desconexa da realidade que acabei deixando par lá. Não valia  minha indignação. 

Para dar uma ideia, ele acha que o estado tem o dever de atender a filha dele enquanto ele está na casa do caraleo acompanhando o time e gastando um dinheiro que ele não tem. 

Burro!!

Então, ele e a filha que se phodam!!


E no mais...

PHODA-SE!!!


Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

Esperar o que .... Lembra do Pavilhão Nove? Seria alguma coisa com o L9D?