* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, maio 23, 2016

A letargia do STF já está dando na vista.

Ou os senhores ministros do STF começam a trabalhar nas prisões dos Lava Jateiros ou que peçam para sair.
Não é possível a suprema corte da nação...ou seria danação? 
Bem, a suprema corte não pode ser refém da trampolinagem dos trambiqueiros de Brasília.
Com as gravações do Jucanalha, são recorrentes nos últimos tempos ouvirmos vazamentos de grampos telefônicos ou gravações ao vivo onde os interlocutores falam abertamente que o STF por meio de seus ministros estão em alguns bolsos.
O interessante é que todo trampolineiro que é pego em gravações alega ter um juiz ou juízes do STF no bolso para segurar algumas situações. E com o comportamento do tribunal em relação aos núcleo político da Lava Jato dá na vista que tem gato nessa tuba. Nenhum político é sequer indiciado, quanto mais preso quando cai nas mãos da corte o seu processo. Será que o que os políticos falam nos grampos é a verdade? Parece que sim.
O aparelhamento da corte é público e notório, mas a covardia de alguns ministros não estavam no programa.
Já ouvimos o ex presidente Seboso chamando os ministros de covardes, Aloísio Merdaandante também faz menções a ministros, depois Delsuicídio Imoral e agora Romero Jucanalha. Estes são os que lembro, nem sei se ainda tem mais.
Já está passando do tempo para que suas excelências comecem a mostrar serviço e saiam de cima dos processos ou tirem dos rabos como mandou o EX presidente, e partam para fazer a roda da justiça girar.
Sérgio Moro em Curitiba já condenou e prendeu mais de cem, e o pleno do tribunal com uns sessenta nomes para investigar ficam lá com aquelas caras de múmias fingindo-se de mortos e ninguém é punido.
Acredito que, ou o STF faz seu trabalho, ou o povo tem que ir para as ruas pedindo a renúncia dessa turma para começar o Brasil do zero.
Uma nação que não pode confiar na suprema corte literalmente está com a democracia em risco, e os senhores juízes no beija mão de seus padrinhos vão empurrando os processos e prisões com a barriga e sendo alvo de denuncias ou comentários nada saudáveis para a mais alta instância da Pocilga.
Delsuicídio só rodou porque nominou Xavasca na maracutaia, se ele tivesse generalizado na conversa não teria perdido o mandato, muito menos sido preso.
Quantos grampos mais deverão aparecer na mídia para que o STF acorde e saia dessa letargia que só tem atrapalhado o caminho da democracia?
Teria essa corte legalidade para ser a guardiã da constituição?
Pois é...

E PHOD@-SE!!!
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,


Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

Mascate,achei muito estranha a pressa do STF em cassar por unanimidade o Eduardo Cunha.Isso está parecendo mais retaliação pelo impeachment da Dilma,porque o Eduardo Cunha muito importante nesse processo.Por isso,há pessoas que o chamam de "meu malvado favorito".Acho que o critério para indicação de ministros do STF deveria mudar,não ser mais indicação do presidente da República.