* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"

quarta-feira, outubro 22, 2014

Hello! 2.7 milhões de cú é rola.

Explodiu na mídia mais um escândalo.
Agora é a vez da "mulher rica"  Valdirene Aparecida, aparecer nas páginas dos jornais.
Segundo a imprensa Valdirene conseguiu um empréstio de 2.7 milhões subsidiados via BNDES com jurinhos de 4% ao ano não se sabe para o que.
Afinal, para um simples mortal pegar uma grana subsidiada pelo BNDES é uma manobra de paciência e acima de tudo nome limpo. Em outras palavras, estar em dia com suas obrigações financeiras e sem restrições. Que não é o caso da Valdirene.
E pelo que parece ela conseguiu essa grana através de uma "amizade" com o presidente do Banco do Brasil, mesmo estando inadimplente com a instituição em um outro empréstimo não pago e sem apresentar um projeto consistente de ampliação ou investimento em uma empresa estabelecida.
Simplesmente, segundo a própria Valdirene, ela é amiga do presidente do Banco do Brasil.
Não sei a que nível chega essa amizade, mas para ele liberar uma grana nesse volume sem garantias seguras, apenas uma pensão alimentícia como fiança é no mínimo estranho.
O Banco do Brasil, a Caixa Federal e o BNDES desde que o PT chegou ao poder viraram a casa da mãe Joana quando se trata de ajudar os amigos do "REI".
Vejam o caso do Eike Batista que hoje deve ao BNDES aproximados 20 BILHÕES e está quebrado.
Sem contar a grana que o banco jogou no colo da Friboi para comprar empresas fora do Brasil. E olhem que uma das normativas do banco proíbem empréstimos aos simples mortais para adquirir bens e serviços que não sejam brasileiros, tanto que na página de fornecedores no site do BNDES vocês não encontram fornecedores que não sejam brasileiros.
A idéia é fomentar e alavancar as empresas nacionais. Mas, isso só vale para nós pobretas. Para os melhores colocados na cadeia alimentar vale tudo, até pegar grana para construir porto em CÚba com o carimbo de "sigiloso".
Na verdade essas instituições precisam urgentemente de uma gestão séria e o fim da bandalheira com a grana pública em prejuízo da população.
O BNDES e os bancos estatais viraram o caixa eleitoral do PT. Simples assim.
Essa balburdia toda sobre o empréstimo para a deslumbrada Valdirene deixam no ar algumas questões.
Qual o grau de amizade da "socialaite" com o presidente do banco, qual foi a promessa de troca para esse favor, qual foi ou qual será o "pagamento" por fora nessa transação? Uma vez que para obter esse volume em recursos ela tem que ter uma aprovação de crédito pela gerência da conta dela, e os limites são determinados por analises financeiras e grau de liquidez e endividamento do solicitante. E pelo visto, o empréstimo saiu por cima, diretamente da diretoria atropelando a gerencia da moça.
Não é só por conta daquele sorriso de cavalo da moçoila ou pelos lindos branco dos olhos dela que essa grana saiu, tem maracutaia pesada atrás disso, comissões.... Ou segredos de alcova....
No Brasil, e talvez em algumas partes do mundo uma mulher "bonita" ou que se ache tal, e que tenha interesses em alpinismo social e pouco talento para negócios quando se dá bem é certo que usou dos atributos físicos para justificar os fins, ao menos é assim que temos visto constantemente, uma mulher bonita e gostosa não "dá" para o Ronaldinho Gaúcho só por que ele é lindo, não é? Então.
A moça já tem histórico casou-se com um rico empresário com quase 30 anos a mais do que ela, teve dois filhos e garantiu a pensão.
Ou irão me dizer que nunca viram esse filme antes? Mulher bonitona que se casa com alguém mais velho que tenha um ótimo emprego ou que seja empresário e que fica grávida o mais rápido possível para garantir o futuro? No futebol existem as marias chuteira, na vida, as espertalhonas.
Bem, a vida dela não interessa, o que interessa de verdade é que mais uma vez o povo é levado no bico e a grana pública desviada em negócios absurdamente escusos sem a menor cerimônia.
E o mais odioso, a direção do banco, ou o governo, não irão confrontar ou questionar a concessão desse estranho empréstimo. Salvo a beneficiada declarar seu voto no Tucano. caso contrário...Bye Bye 2.7 milhões.....

PHOD@-SE!!!
..................................


Share/Bookmark

2 comentários:

Politica sem Medo disse...

Eu adorei seu artigo, bom demais e bastante sarcastico. So nao gostei da foto que esta um pouco antiquada e que nao mostra ser ela assim tao linda para receber tao vulumoso emprestimo,a nao ser que ela trabalhe bem. Voce sabe que existem bobos para tudo. querido Mascate.

Anônimo disse...

Produto genuinamente nacional: a Maria BNDES.