* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, março 20, 2014

O petróleo é deles, o prejuízo é que é nosso!!!

Bem, pelo que parece explodiu o escândalo de lesa pátria sobre a infame e imoral compra de uma refinaria em Passadena no Texas pela PTroubras.
A imoralidade começa quando a refinaria que custou 46 milhões para o grupo Belga Astro Oil, foi vendida em 50% para a estatal Brasuca por 360 milhetas.
Um golpe de mestre dado pelos belgas nos tão éxpértos Brasucas.
E quando perceberam que levaram na bunda o pessoal da PTroubrás tentou virar a mesa via judicial e acabou se phodendo...Ou melhor, NOS phodendo em mais de 1.2 BI. Detalhe, todos os valotres são em imperialistas "verdinhas". Comuna detesta Uzestaduzunidus, mas ama Dolares mais do que ama a própria mãe.
Essa bandalheira vem se arrastando desde 2006, quando a então Dimarionett Dentuça, era apenas ministra chefe da casa covil e presidente do conselho administrativo da estatal com um salário de mais de sessenta mil para fazer porra nenhuma. Além é claro, de comprar refinaria sucateada por preço de nova...
Agora que a merda agarrou de vez e em ano eleitoral, a presidANTA lança uma notinha dizendo que foi enganada e que aceitou o negócio porque os documentos apresentados eram fraudulentos.
Simples assim, o governo Brasuca enfia dinheiro público em negócios em que além de não lerem o que assinam ainda são levados no bico na cara dura e alegam inocência...Para um PTralha a culpa sempre é dos outros...
Agora é muito fácil para a presidANTA vir à público e dizer que não sabia, afinal, o "Não sabia" livrou a cara do Sebento de um "impiximam" no crime do mensalão. E ainda deu uma reeleição. 
E porque diabos não vai funcionar com a dentuça? Um povo tolo que troca voto por farinha é fácil de manipular, crédulos por conveniência sempre acabam fazendo merda.
E de não sabendo em não sabendo, a PTralhada vai falindo o país em negociatas mal feitas, ou feitas pela má fé e roubalheira da cumpanherada e nada acontece.
Jogaram a culpa em um funça de terceiro escalão, a presidANTA se faz de morta, a grana sai pelo ralo e ninguém é punido ou processado, preso então... Nem pensar.
A coisa funciona mais ou menos assim. O governo faz as negociatas, se elas forem boas para o país, usam como dividendo político ad eternum. Agora, se der merda e ficar provado que houve trampolinagem e má fé, o governo bonzinho simplesmente diz que foi enganadinho por meninos muito malvadinhos, e o povão fica batendo palmas para maluco dançar. E tudo acaba em pizza.
E no meio dessa sacanagem ainda temos a refinaria Abreu Lima em Pernambuco que era para custar 2 já está em 20 e não fica pronta nunca. E além disso, a refinaria era para ser um consórcio entre a Venezuela e o Brasil.
Hugo Chavez entrou de sócio, não colocou um puto de um centavo na obra, largou a pica no rabo da Brasucada e um dia quando essa refinaria finalmente entrar em operação, ainda é capaz da Venezuela processar o Brasil e levar metade do que ela não pagou. Afinal, um governo cumpanhero movido pela ideologia que assina tudo sem ler, é bem capaz de tomar mais um ferro dos Boiolivarianos...Lembram das refinarias na Bolívia? Pois é...
E assim vai caminhando o país que se orgulha em gritar que o petróleo é nosso e consegue com esse ufanismo de araque ir quebrando a maior empresa pública do Brasil.
E de nada adianta ficarem gritando ou mostrando que a PTroubrás está quebrando, que tem chances de falir e que é mal administrada. Os petroleiros funcionários da estatal, em grande maioria votaram e apóiam o governo Dilmarionatte, garantidos em seus empregos com salários irreais não estão preocupados com a quebradeira da empresa, o deles está garantido. Enquanto isso o povão fica de chorôrô em defesa de uma empresa que é aparelhada por governantes e sindicalistas safados desde que foi fundada.
Se a PTroubrás falir o prejudicado é o povo, os políticos e os funças estarão com os burros na sombra.
Infelizmente um povo amador elege políticos amadores, um povo ladrão elege políticos ladrões e no Brasil a mistura é fatal.
Este país só muda na bala. E do jeito que vai nem gasolina para os Molotov teremos.

E PHOD@-SE!!!
.............................

Share/Bookmark

13 comentários:

Anônimo disse...

Caro Mascate. Assim como no criminoso Mensalão do PT, o Lula não sabia de nada. Outra coisa, será que esse R$ 1 bilhão ou mais foi realmente para os bolsos dos belgas, ou tomou algum caminho estranho, próximo da corrupção ou caixa dois de algum partido de canalhas.A presidente Dilma e o senhor Lula tem que ser ouvidos imediatamente pela PF, MP e enquadrados. Abs.

Anônimo disse...

Caro Mascate, onde consta R$ 1 bilhão, leia-se um bilhão, cento e oitenta milhões de dólares, o que daria para construir alguns kms de monotrilho ou vários hospitais dignos e algumas escolas decentes. Abs.

Anônimo disse...

Mascate vc é PHODA!!!!!

Benedetto disse...

O BI e' de dólares..

Anônimo disse...

olá mascate.

se o pt vencer em outubro estamos todos fudidos isso sem contar que vão arrancar nossos dedos e línguas.

abçs do beto

Antipetista disse...

Eu quero mesmo é a privatização dessa porcaria de estatal.

Anônimo disse...

Hoje o Senado estava sendo presidido por Gleise Arruda e o Supremo Federal por Lewandowiski, se o brasileiro pensa que vai resultar alguma coisa com a pizzaria do pt esta totalmente engado. Nada vai acontecer. Mas o Governo de Uncle Sam e O reinado da Rainha Elisabeth segunda e seus lords o buraco e mais em baixo. Se os acionistas da petrobras entrarem com ações nos Estados Unidos e na Inglaterra a punição vira de fora. Nesses dois países a justiça não e igual a justiça brasileira e seus barrigas de aluguel. Já aqui a m..erda e a mesma sempre o que muda são as moscas. Viva o brasil em minúscula mesmo, nos trabalhando e eles furunfando.

Anônimo disse...

É Mascate, o povão burro ainda fica gritando nas ruas que o petróleo é "nosso" ... É DELES!!!, os PETISTAS, que há mais de DEZ anos estão aboletados lá, com GORDOS salários, fora as maracutaias. Esse CABIDE imenso da Petrobrás, já desde Getúlio Vargas, sustenta muitos SINDICALISTAS vagabundos, aqueles comunistas que não gostam de trabalhar ... PREFEREM ROUBAR NOSSOS COFRES, dá mais lucro para eles.

E a Dilma, heim ? Depois dessa imensa DEFECADA com o nosso dinheiro ainda queria tirar o corpo fora ... Ela, que na época da compra da refinaria, era, nada menos, que PRESIDENTE do Conselho Administrativo da Petrobrás, e ganhava a ninharia de 60 mil reais por mês, só para comparecer uma vez por semana, às reuniões do Conselho, que presidia. Enfim,ela decidiu pela compra de uma refinaria que valia APENAS 43 MILHÕES de dólares, pela qual pagou mais de UM BILHÃO E DUZENTOS MILHÕES de dólares. Mascate, aí tem LAVAGEM DE DINHEIRO, em dólares, para abastecer o CAIXA do PT. Isso é que é GOLPE ... e quem quiser falir também o Brasil, é só votar na Dilma, no Lula e no PT em outubro !!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Mascate. A conta de Pasadena ou Passagrana, subiu mais U$ 200 milhões, agora está em U$ l,380 bilhão.Esperamos que a PF, MPF, Receita Federal e outros órgãos do Brasil investiguem tudo e se possível processar, julgar, condenador e mandar para a Papuda, o canalha ou canalhas caso se confirmem falcatruas nesse negócio escabroso. Abs.

Marcos Crespo disse...

Eu fico lendo os comentários e concordo com tudo que foi colocado, mas pensando na eleição para presidente, vamos votar em quem, hein, Mascate? No baladeiro cocainômano do Aécio? No Alckmin dos trens superfaturados? No Garotinho do partido de Deus? Às vezes penso que esse governo Ptralha ladrão rouba muito, mas pelo menos a PF investiga e o Procurador Geral pede para abrir inquérito no STF, lembram do engavetador de processos da Era FHC? O que adiantou um dos sociólogos mais famosos do mundo ser presidente se ele e aquela mulherzinha podre dele viviam viajando? Sabe Mascate, às vezes tenho vontade de votar na Dilma para ficar como está mesmo...

Anônimo disse...

Pois é:o prejuízo eles socializam.E com os BB de toga,quem irá para a cadeia? É bom a polícia achar logo onde eles escondem o dinheiro e fazer devolverem tudo,deixá-los sem nada,esses FDPs.

Anônimo disse...

MARCOS CRESPO: PETRALHA!

Anônimo disse...

Vou mais além,Mascate.Eles fazem a merda,e nós é que pisamos,pois ela não os atinge.